Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como saber se vc está catabolizando???

Uruba

Post Destacado

Visitante mr.anabolic
Postado

OLÁ CAMARADA,

VOCÊ ESTÁ CATABOLIZANDO QUANDO COMEÇA A PERDER MASSA MUSCULAR.ISSO OCORRE POR VÁRIOS MOTIVOS:TREINO EM DEMASIA,MÁ ALIMENTAÇÃO,POUCO DESCANSO ESTRESS FÍSICO ENTRE OUTROS.

PARA SABER SE UM TREINO,ALIMENTAÇÃO E OUTRAS VARIÁVEIS ENVOLVIDAS ESTÃO CORRETAS PARA VC.PRIMEIRAMENTE DEVERIA SER FEITO UM AVALIAÇÃO FÍSICA,PARA ENTÃO PODER ELABORAR UM PROGRAMA REAL E EFETIVO.

PARA DE GASTAR DINHEIRO COM BOBAGEM VISITE O SITE REAL DO MUNDO DO CULTURISMO:

WWW.ANABOLISMOEXTREMO.ZIP.NET

• Respostas 19
  • Criado
  • Última resposta
Postado

eu tenho uma duvida: eu treino 1 hora, td bem, mas depois faco mais uns 15/20 min de abdominal. Esses ab podem catabloizar? o certo seria 1hr de treino contando o abdominal?

Olha irmao, esses outros 15, 20 min. tbem faz parte do seu treino, vc vai catabolizar SIM. Ao invés disso Tente encaixar a abdominal como treino localizado como vc faz com seus outros musculos, peitoral, bíceps, pernas..., ''a mais como eu faço isso ? '' Vc faz isso dividindo o seu treino, por exemplo: A B C D, em um dos dias (B por exemplo) vc treina costas e abdomen. fazendo 3 exercícios com peso e poucas repeticoes, da mesma maneira que vc treina os outros musculos.

Dessa forma vc vai hipertrofiar o seu abdomen ou seja a massa muscular do abdomen vai crescer, Vai estar dando mais tempo de recuperacao pros outros musculos seus. Mais se voce nao treina tao pesado a ponto de precisar de mais tempo de recuperacao, Faça A B C, mais segue a mesma ordem da hipertrofia abdominal.

OBS: nao deixe o treino passar de 1hr.

Postado

· Diminuição do tamanho muscular e da força

· Tempo de recuperação depois do treino, maior do que a média

· Elevada taxa de batimentos cardíacos ao acordar

· Pressão sangüínea elevada pela manhã

· Aumento das dores nas juntas e nos músculos

· Dores de cabeça

· Tremores nas mãos

· Cansaço

· Indiferença, falta de interesse

· Insônia

· Perda ou diminuição do apetite

· Lesões

· Doença

Postado

Cara outra coisa é o seguinte.

Se o cara tiver percentual de gordura baixo ele cataboliza canibalizando os musculos.

Po isso é muito importante para quem tem tendencia a emagrecer e quer ganhar massa que coma muuito carboidrato e AUMENTE o percentual de gordura para ganhar massa muscular. porque assim qdo vc catabolizar não vai canibalizar seus musculos.

Postado
Cara outra coisa é o seguinte.

Se o cara tiver percentual de gordura baixo ele cataboliza canibalizando os musculos.

Po isso é muito importante para quem tem tendencia a emagrecer e quer ganhar massa que coma muuito carboidrato e AUMENTE o percentual de gordura para ganhar massa muscular. porque assim qdo vc catabolizar não vai canibalizar seus musculos.

Quem dera fosse assim... olha irmao, eu acho que nao é assim nao viu..

O nosso corpo mesmo tendo gorduras acaba canibalizando musculos tbem... num tem jeito. Só pela dieta é q é capaz de fazer com q seu corpo queime gorduras e mantenha os musculos.

Abraço.

• 7 anos depois...
Postado

gostei muito desse site, tirei muitas duvidas e aprendi muita coisa tbm.

sou iniciante na academia malhei dois meses e por questões financeiras tive que parar to a 3 meses parado se Deus quizer em dezembro volto a treinar.

Mas nesses dois meses de academia de 34 de braço pulei para 38, o peito e pernas tbm tiveram bons resultados, mas nesses 3 meses parado perdi muito peitoral, abdomem e perna. porem os braços não perdi nada nenhum centimetro, queria saber pq não tive essa perda de massa nos braços e tive no resto do corpo ???

obg vlw !!!

Postado

nuss..li tanta besteira nese topico q me deu ate medo de responder isso...

tenso

parar de ter catabolismo?isso nao existe, ja começa a artir dai...sempre sofremos anabolismos e catabolismo, o q procuramos fazer e tentar reduzir o mesmo, porem, muitas das vezes e inevitavel ele...

quanto mais vc treina mais memoria muscular tem e consequentemente reduzira o catabolismo(aliado a uma dieta regrada)

cansamos de falar isso aqui...a galera ainda nao entende, para conhecer o corpo LEVA ANOS so assim vc sabe.

Postado

sem falar q e um topico antigo...galerinha de 2005 heim?pelo amor de Deus...quanta besteira meu Deus

tem certas coisas q nao ha uma resposta pronta e imediata, por isso a necessidade de conhecer o proprio corpo, estudar e ver qual a melhor forma de descobrir isso

agora o carinha quer ter 3,5;8,10 meses...1,2anos de treino e quer descobrir isso rapido demais...tem q ter paciencia e observar atentamente o corpo e ver o que te beneficia e nao seja a alimentaçao, o tipo de treinamento, etc.

individualidade

Postado

acho engraçado isso

o cara quer estabilizar o bf, mas ele ainda nem sabe e conhece o proprio corpo ainda

quer ter vasodilataçao o mais rapido possivel e sai comprando tudo q e estimulante

quer estabilizar o catabolismo a qualquer custo

isso sao coisas adiquirida ao longo dos anos nao da p/ forçar a barra,quando vc tem uma rotina de vida:

1-seu bf estabilizae nao sobe,qualquer cut fara vc queimar gordura num estalar de dedos sem ter q se matar na esteira

2-estabiliza o catabolismo devido a memoria musc

• 4 anos depois...
Postado
Em 10/10/2005 em 16:02, Uruba disse:

Primeiramente queria dizer que estou postando nesta área pq não achei nenhuma outra área mais apropriada (desculpem os moderadores) e pq tambem acho que tem relação com o treinamento.

Bom, o negócio é o seguinte: Sempre vejo em alguns tópicos a galera falando pra comer isso ou aquilo, tomar aquele suplemento e evitar alguns tipos de treinamento pq senão o sujeito estará catabolizando.

Principalmente quando se fala em treinos muito volumosos a afirmativa é quase sempre unânime! "VC VAI CATABOLIZAR".

Muito bem, a dúvida é a seguinte:

Já que cada um reage de uma forma aos treinos, alimentação, etc... como vou saber se pra mim é adequado ou não? Como saber se estou catabolizando? Não acho possível que alguém perceba isso somente por observação de alguns dias. Teria que haver um acompanhamento constante, durante um tempo pra poder "perceber". Ou será que sou o único que não consegue enxergar os progressos/regressos tão facilmente? :)

CATABOLIZAÇÃO, é quase impossível de ocorrer, bom muitos acham que logo após treinar devem ir e tomar seu shake de whey,  mas o músculo não necessita necessariamente de proteína 1, 2, 5 horas após o treino, pois nosso corpo é inteligente o bastante para armazenar nutrientes, minerais e proteínas etc... Para ser utilizado como fonte em horários que o nosso corpo está debilitado ou seja apos do treino, a comida pré treino éo que você deve se preocupar mais, CATABOLIZAÇÃO só existe quando você, durante um período muito longo você deixa de comer proteína 2 a 3 dias com deficiência de proteína, ou quando você não segue uma dieta boa e protéica, ou quando você deixa de treinar aí sim sua massa magra não será mais prioridade pois o corpo pensa o seguinte, bom amanhã eu NN vou precisar levantar peso, então eu não preciso desenvolver força e nem volume então seu corpo deixa sua massa magra com menos importância, para não CATABOLIZAR você apenas deve treinar até o limite se alimentar bem, e principalmente dormir muito bem...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar novo...