Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual é o tempo ideal pra se trocar de série?

Post Destacado

Postado

Fala galera!!!!!!!!!!!

Já estou treinando a 4 meses a mesma serie to ficando enjoado já mas, o professor veio com papo q em time q esta ganhando não se mexe pq esta dando resultado...............gostaria de saber qual é o tempo ideal pra se trocar de série?

o meu treino é:

A

Voador 1x20 / 4x8

crucifixo 4x8

pullover 4x12

supino reto 4x8

Triceps testa 4x12

Triceps corda 4x10

Triceps pulley 4x10

B

Remada unilateral 4x8

Remada 4x8

Puxador frente 4x8

Puxador costa 4x8

rosca concentrada 4x8

rosca direta 4x8

rosca alternada 4x8

C

Desenvolvimento 4x8

elevação frontal 4x8

elevação lateral 4x8

crucifixo invertido 4x8

Cadeira extensora 4x10

leg press 4x10

flexora 4x10

gemeos em pé 4x30

Vou sempre aumentando o peso até o maximo q aguento e procuro dar um intervalo de 30s

• Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Fala galera!!!!!!!!!!!

Já estou treinando a 4 meses a mesma serie to ficando enjoado já mas, o professor veio com papo q em time q esta ganhando não se mexe pq esta dando resultado...............gostaria de saber qual é o tempo ideal pra se trocar de série?

o meu treino é:

A

Voador 1x20 / 4x8

crucifixo 4x8

pullover 4x12

supino reto 4x8

Triceps testa 4x12

Triceps corda 4x10

Triceps pulley 4x10

B

Remada unilateral 4x8

Remada 4x8

Puxador frente 4x8

Puxador costa 4x8

rosca concentrada 4x8

rosca direta 4x8

rosca alternada 4x8

C

Desenvolvimento 4x8

elevação frontal 4x8

elevação lateral 4x8

crucifixo invertido 4x8

Cadeira extensora 4x10

leg press 4x10

flexora 4x10

gemeos em pé 4x30

Vou sempre aumentando o peso até o maximo q aguento e procuro dar um intervalo de 30s

Postado

Sei lá véio, mas eu mudo de série todo mes, tipo faço 8 vezes e já troco a minha série.

Eu faço ABC/ABC a noite, abdominal (dia sim dia não) e aerobicos de manha.

Funciona mais ou menos assim

8x A = Peito/Triceps/Biceps

8x B = Costas/Ombro

8x C = Membros Inferiores

A ordem e os grupos musculares sempre são alterados

• 4 semanas depois...
Postado

eu acho que seu prof. tem razão, mas como vc disse já esta enjoado da mesma serie, então que tal ver com ele para rever alguns principios de treinamento visando evitar a monotonia do deu treinamento, como: o principio da confusão muscular ( mudança de ângulos dos exercícios, tipos de exercícios, variação no números de repetições, começar a serie de baixo pra cima, enfim...), métodos de treinamentos: pirâmide crescente/decrescente, tri-set, agonista e antagonista (em super série), repetições forçadas, drop set e uma infinidade de metodologias empregadas para um melhor desenvolvimento e por fim não deixa-lo entediado em realizar por um longo periodo os mesmos exercício (fazendo valer o princípio da adaptabilidade).

bons treinos!

Postado

eu acho que seu prof. tem razão, mas como vc disse já esta enjoado da mesma serie, então que tal ver com ele para rever alguns principios de treinamento visando evitar a monotonia, como: o principio da confusão muscular ( mudança de ângulos dos exercícios, tipos de exercícios, variação no números de repetições e cargas, começar a série de baixo pra cima, enfim...), métodos de treinamentos: pirâmide crescente/decrescente, tri-set, agonista e antagonista (em super série), repetições forçadas, drop set e uma infinidade de metodologias empregadas para um melhor desenvolvimento e por fim não deixa-lo entediado em realizar por um longo periodo a mesma série com os mesmos exercício (fazendo valer o princípio da adaptabilidade).

bons treinos!

• 6 meses depois...
Postado
Fala galera!!!!!!!!!!!

o meu treino é:

A

Voador 1x20 / 4x8

crucifixo 4x8

pullover 4x12

supino reto 4x8

Triceps testa 4x12

Triceps corda 4x10

Triceps pulley 4x10

B

Remada unilateral 4x8

Remada 4x8

Puxador frente 4x8

Puxador costa 4x8

rosca concentrada 4x8

rosca direta 4x8

rosca alternada 4x8

C

Desenvolvimento 4x8

elevação frontal 4x8

elevação lateral 4x8

crucifixo invertido 4x8

Cadeira extensora 4x10

leg press 4x10

flexora 4x10

gemeos em pé 4x30

OLA AMIGAO, NAO TEM UMA TEMPO ESPESIFICO PARA MUDAR DE SERIE, O SEU PROFESSOR ESTA CERTO C A SERIE QUE VOCE TEM FEITO TEM LHE DADO BOM RESULTADOS, CONTINUE, MAIS NA MINHA OPINIAO VOCE PODERIA MUDAR ALGUMS EXERCICIOS SO PARA QUEBRAR O TEDIO, MAIS SE RESOLVER MUDAR NAO MUDE MAIS QUE 2 EXERCICIOS POR GRUPO MUSCULAR.BOA SORTE AMIGO.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...