gst_uae Postado 12 de novembro de 2005 Postado 12 de novembro de 2005 Estou com um "problema" na coluna. Quando deito, a coluna (parte lombar) não encosta completamente no chão. Isso é normal? Tenho certo volume glúteo (devido ao treinamento) e não sei se tenho "bascula anterior do quadril" (bunda arrebitada). Devo procurar algum médio específico? Esse problema tem solução? Agradecido.
vitz Postado 14 de novembro de 2005 Postado 14 de novembro de 2005 isso seria caracterizado como aumento do volume gluteo, sendo resolvido por uma bascula posterior ao se deitar mas nao caracteriza uma hiperlordose. pode ser um caso de retificação da cifose toráxica
Diego Tricca Postado 14 de novembro de 2005 Postado 14 de novembro de 2005 gustavo , o normal é mesmo ao se deitar não encostar a coluna como um todo no chão pois as curvaturas de lordose cervical , cifose torácia e lordose lombar são fisiológicas ( normais ) . As pessoas que encostam a coluna inteira no chão devem ter alguma retificação ao longo dela . Pra poder esclarecer melhor suas dúvidas faça o que o Vitz te recomendou também , consulte um médico ortopedista que ele o avaliará . Abraço Diego
gst_uae Postado 16 de novembro de 2005 Autor Postado 16 de novembro de 2005 Mas esses problemas de desvio na coluna têm como resolver? Há exercícios de alongamento para isso?
Moderador Dr. Fernando Britto Barboza Postado 17 de novembro de 2005 Moderador Postado 17 de novembro de 2005 Sim ... pra sua grande maioria ... e não vai ser um médico que vai resover ou avaliar , e sim um fisioterapeuta , existem inumeras tecnicas cinesioterápicas para o seu caso. valew. Mas esses problemas de desvio na coluna têm como resolver? Há exercícios de alongamento para isso?
gst_uae Postado 24 de novembro de 2005 Autor Postado 24 de novembro de 2005 Vou procurar um ortopedista e fazer reeducação postural global. Vou começar a fazer natação também. A duvida que eu tenho é: conseguirei ficar com a coluna reta? Quando eu digo reta, quero dizer reta mesmo, para conseguir encostar as costas e o pescoço no chão quando deito. É o que mais viso no momento. Agradeço a ajuda de vocês!
Moderador Dr. Fernando Britto Barboza Postado 25 de novembro de 2005 Moderador Postado 25 de novembro de 2005 so se vc quiser ser uma anormalidade ambulante... com retificaçao em toda a coluna cervical , o que é uma patologia... As curvaturas da sua coluna cervical são de vital importancia tanto para o seu equilibrio quanto para a dissipação de cargas que vc sobre no dia a dia incluindo a gravidade... seu objetivo nunca pode ser esse.... valew... Vou procurar um ortopedista e fazer reeducação postural global. Vou começar a fazer natação também. A duvida que eu tenho é: conseguirei ficar com a coluna reta? Quando eu digo reta, quero dizer reta mesmo, para conseguir encostar as costas e o pescoço no chão quando deito. É o que mais viso no momento. Agradeço a ajuda de vocês!
gst_uae Postado 25 de novembro de 2005 Autor Postado 25 de novembro de 2005 Enquanto lia o que vocês digitou, fiquei imaginando uma pessoa com a coluna toda reta, bem estranho! huahuahuahauha O que eu queria dizer é que quero ficar com a coluna praticamente reta, que você olha e pensa que está reta. Se eu encontrar uma foto eu disso eu coloco aqui. Eu queria corrigir esse problema de hiperlordose, bunda empinada e pescoço pra frente! É possível? Abraço!
Moderador Dr. Fernando Britto Barboza Postado 28 de novembro de 2005 Moderador Postado 28 de novembro de 2005 se foi causada por ma postura , sim. valew. Enquanto lia o que vocês digitou, fiquei imaginando uma pessoa com a coluna toda reta, bem estranho! huahuahuahauha O que eu queria dizer é que quero ficar com a coluna praticamente reta, que você olha e pensa que está reta. Se eu encontrar uma foto eu disso eu coloco aqui. Eu queria corrigir esse problema de hiperlordose, bunda empinada e pescoço pra frente! É possível? Abraço!
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora