Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Estou com um "problema" na coluna. Quando deito, a coluna (parte lombar) não encosta completamente no chão. Isso é normal?

Tenho certo volume glúteo (devido ao treinamento) e não sei se tenho "bascula anterior do quadril" (bunda arrebitada).

Devo procurar algum médio específico? Esse problema tem solução?

Agradecido.

• Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

isso seria caracterizado como aumento do volume gluteo, sendo resolvido por uma bascula posterior ao se deitar mas nao caracteriza uma hiperlordose. pode ser um caso de retificação da cifose toráxica

Postado

gustavo , o normal é mesmo ao se deitar não encostar a coluna como um todo no chão pois as curvaturas de lordose cervical , cifose torácia e lordose lombar são fisiológicas ( normais ) . As pessoas que encostam a coluna inteira no chão devem ter alguma retificação ao longo dela .

Pra poder esclarecer melhor suas dúvidas faça o que o Vitz te recomendou também , consulte um médico ortopedista que ele o avaliará .

Abraço

Diego

Postado

Vou procurar um ortopedista e fazer reeducação postural global. Vou começar a fazer natação também.

A duvida que eu tenho é: conseguirei ficar com a coluna reta? Quando eu digo reta, quero dizer reta mesmo, para conseguir encostar as costas e o pescoço no chão quando deito.

É o que mais viso no momento.

Agradeço a ajuda de vocês!

• Moderador
Postado

so se vc quiser ser uma anormalidade ambulante... com retificaçao em toda a coluna cervical , o que é uma patologia...

As curvaturas da sua coluna cervical são de vital importancia tanto para o seu equilibrio quanto para a dissipação de cargas que vc sobre no dia a dia incluindo a gravidade...

seu objetivo nunca pode ser esse....

valew...

Vou procurar um ortopedista e fazer reeducação postural global. Vou começar a fazer natação também.

A duvida que eu tenho é: conseguirei ficar com a coluna reta? Quando eu digo reta, quero dizer reta mesmo, para conseguir encostar as costas e o pescoço no chão quando deito.

É o que mais viso no momento.

Agradeço a ajuda de vocês!

Postado

Enquanto lia o que vocês digitou, fiquei imaginando uma pessoa com a coluna toda reta, bem estranho! huahuahuahauha

O que eu queria dizer é que quero ficar com a coluna praticamente reta, que você olha e pensa que está reta. Se eu encontrar uma foto eu disso eu coloco aqui.

Eu queria corrigir esse problema de hiperlordose, bunda empinada e pescoço pra frente! É possível?

Abraço!

• Moderador
Postado

se foi causada por ma postura , sim.

valew.

Enquanto lia o que vocês digitou, fiquei imaginando uma pessoa com a coluna toda reta, bem estranho! huahuahuahauha

O que eu queria dizer é que quero ficar com a coluna praticamente reta, que você olha e pensa que está reta. Se eu encontrar uma foto eu disso eu coloco aqui.

Eu queria corrigir esse problema de hiperlordose, bunda empinada e pescoço pra frente! É possível?

Abraço!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...