Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Eu tenho muitas duvidas quanto ao uso de piramide em treinos para HIPERTROFIA. Na minha pouca experiencia em academia ele foi o q mais me rendeu resultados, queria esclarecer sobre ela.

Eh preferivel fazer uma piramide com repeticoes crescentes(peso descrecente) ou descrescentes(peso crescente)? Pq fazer uum desses e nao o outro? E que volume de repeticoes e series sao aconselhados?

exemploss descrescente (repeticoes)!!

12-10-8-6 ????

15-12-10 ???

10-8-6-4????

10-8-6???

Existe algum grupo muscular que nao é recomendando este treino?

VALEU!! opinem.

• Respostas 13
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Ola,

antes eu nos primeiros 5 meses eu fikei no treino 4 series de 10

agora venho treinando com piramede a 4 meses e tenho obtido bons resultados, nos primeiros 2 meses comecei com piramede normal (12 - 10 - 8 - 6) depois mudei para a piramide reversa ( 6 - 8 - 10 - 12) e no proximo mes agora em dezembro vou mudar novamente para a normal

O que pude percerber eh que com a piramede reversa consegui aumentar e muito a minha força...pra vc ter uma idéia...quando comecei a malhar fazia supino reto com 7 kg de kda lado hoje principalmente depois do treino piramide faço o supino reto com 25 Kg kda lado tranquilo... bom mas sabe como eh neh...isso pode variar de pessoa para pessoa!!!

Um Abraço

Postado
Ola,

agora venho treinando com piramede a 4 meses e tenho obtido bons resultados, nos primeiros 2 meses comecei com piramede normal (12 - 10 - 8 - 6) depois mudei para a piramide reversa ( 6 - 8 - 10 - 12) e no proximo mes agora em dezembro vou mudar novamente para a normal

O que pude percerber eh que com a piramede reversa consegui aumentar e muito a minha força...pra vc ter uma idéia...quando comecei a malhar fazia supino reto com 7 kg de kda lado hoje principalmente depois do treino piramide faço o supino reto com 25 Kg kda lado tranquilo... bom mas sabe como eh neh...isso pode variar de pessoa para pessoa!!!

Um Abraço

Tu é irmão do Menkel Markes?

Postado
Ola,

Um Abraço

eu to preferindo as reversas tambem, pois assim eu to obtendo maior nivel de exaustao em cada uma das series. qdo eu fazia a normal eu fazia as de 12 e 10 com certa facilidade para poder aguentar as de 8 e 6. e to tendo otimo resultados hehe!

Postado

Cara, eu com a pouca experiência que tenho, de leitura e prática, digo que independente de se fazer a pirâmide crescente ou decrescente o importante e sempre levar o músculo ao extremo certo??

Então, na minha opinião (e é o que eu faço) a pirâmide crescente (normal) aliada a um drop-set é o que mais fadiga o músculo.

Eu faço assim: 12 - 10 - 8 - drop (com 60% do peso da última série) esse é um trabalho que cansa e exige bastante, por isso nem pra todos serve.

Abraços.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...