Krap_Nek Postado 22 de novembro de 2005 Postado 22 de novembro de 2005 Descobri este fórum a uns três dias atrás e logo se percebe, pelo imenso número de postagens, que as pessoas dão prioridade aos suplementos quando se trata de musculação. O problema é que eles são caros e duram muito pouco. Quando você entra numa famácia que vende estes produtos, ao se deparar com aqueles recipientes grandes de mega mass, por exemplo, já imagina que eles vão durar bastante. Mas é exatamente o contrário. Outro problema é que a pessoa que pratica tem sempre que consumir não apenas um, mas outros três ou quatro produtos diferentes. Eu não quero criticar ninguém por usar estes suplementos. Só gostaria de saber se é possível não depender disso para treinar, contando apenas com a alimentação normal e os exercícios, mesmo não tendo uma genética muito favorável. Um ex-instrutor da academia que eu freqüento há mais de dois anos, me disse que começou a treinar aos 15. Hoje ele está com 36 e nunca utilizou nenhum produto. Você olha pra ele e pensa: “poxa, esse cara de ter tomado muita bomba!”. Mas é só impressão. Agora, no meu caso, eu gostaria de conseguir uma definição completa. Eu malhei 1 ano e 6 meses, mas tive que parar 9 meses. Depois que voltei, já estou na academia há 1 ano e 8 meses. Nessa parada de 9 meses, eu emagreci 10 kg. Ou seja, perdi tudo que eu tinha ganhado. Mas atualmente eu consegui 5 kg de massa magra e já estou beirando os 80 kg. 78 na verdade. Só que ainda quero conseguir a tão sonhada definição. Ficar rasgado como dizem. Só que eu quero ficar assim sem ter que depender de suplementos. Aceito sugestões.
gst_uae Postado 22 de novembro de 2005 Postado 22 de novembro de 2005 https://fisiculturismo.com.br/forum2/viewtopic.php?t=71465&start=0
rihara Postado 22 de novembro de 2005 Postado 22 de novembro de 2005 Suco de laranja com pó de guaraná antes da academia. chá verde sem açúcar como bebida...
Krap_Nek Postado 22 de novembro de 2005 Autor Postado 22 de novembro de 2005 https://fisiculturismo.com.br/forum2/viewtopic.php?t=71465&start=0 Proteína de soja. Humm...interessante. Será que encontro em qualquer supermercado?
Krap_Nek Postado 22 de novembro de 2005 Autor Postado 22 de novembro de 2005 Suco de laranja com pó de guaraná antes da academia. chá verde sem açúcar como bebida... Chá verde. Bem lembrado. Eu tinha me esquecido que é usado para emagrecer. Ou no meu caso, dar uma secada.
Visitante Nike Postado 23 de novembro de 2005 Postado 23 de novembro de 2005 Depende da sua genética, pelo menos esses 10kg aí vc consegue ganhar né.. depois se preucupa com o resto!
zedomuki Postado 23 de novembro de 2005 Postado 23 de novembro de 2005 Claro que a suplementação é desnecessária, basta analisar os antigos fisiculturistas, que não tinha estes tais suplementos. No entanto, terá que dispor de um tempo maior para consumir em torno de 15 claras de ovos diárias, ou o equivalente em carne, para extrair a quantidade necessária de proteínas. Existe uma indústria poderosa que tenta vender a idéia de que você só terá músculos se consumir os produtinhos. A nível profissional uma suplementação se faz necessária, acompanhada de um bom nutricionista, PATROCÍNIO, etc. Mas aí é uma outra história. Para quem quer ganhar físico musculoso, mas natural. Basta alimentar-se bem.
Visitante Nike Postado 23 de novembro de 2005 Postado 23 de novembro de 2005 Claro que a suplementação é desnecessária, basta analisar os antigos fisiculturistas, que não tinha estes tais suplementos. No entanto, terá que dispor de um tempo maior para consumir em torno de 15 claras de ovos diárias, ou o equivalente em carne, para extrair a quantidade necessária de proteínas. Existe uma indústria poderosa que tenta vender a idéia de que você só terá músculos se consumir os produtinhos. A nível profissional uma suplementação se faz necessária, acompanhada de um bom nutricionista, PATROCÍNIO, etc. Mas aí é uma outra história. Para quem quer ganhar físico musculoso, mas natural. Basta alimentar-se bem. É.. mas tem que ver ,os 'antigos' doa anos 20 .30 tinham 40cm de braço.. isso é normal..
zedomuki Postado 23 de novembro de 2005 Postado 23 de novembro de 2005 É.. mas tem que ver ,os 'antigos' doa anos 20 .30 tinham 40cm de braço.. isso é normal.. Caro coleguinha, Nike, acontece que nos anos 20, 30 não se conhecia nada de métodos de treinamento. Quanto a ser normal 40cm de braço, aí depende da genética e objetivos pessoais. Eu pergunto: É normal (natural) ter 50cm ou mais de braço. O que afirmei é que com um bom treinamento, descanso e alimentação , é dispensável o uso de suplementos.
markes Postado 27 de novembro de 2005 Postado 27 de novembro de 2005 Bom não tomo suplementos e acho q não vou gastar $$ c/ isso não... Mais a dica do po de guarana eh boa...tomo antes de ir para a academia e tambem a Proteína Isolada de Soja eh muito barata, mais tb tem que ter a proteína animal e fibras!!!!
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora