Mc_Mike Postado 3 de janeiro de 2006 Postado 3 de janeiro de 2006 GH - Hormonio do crescimento: Ao contrário do que muitos pensam, não é os suplementos nem a comida (em termos) que fazem você criar musculos. E também não é enquanto vc malha que vc cria musculos. O que ocorre na musculação (hipertrofia) é o seguinte: Outra coisa que venho percebido nas academias é que as pessoas deixam de fazer aérobicos (o que é muito importante pois da condicionamento físico) porque acham que desse modo vão perder massa muscular. Francamente isso é uma grande besteira. Claro que ninguem que quer ganhar massa muscular vai ficar 40 minutos em uma esteira. Agora 5 a 10 minutos de esteira (em um ri- timo leve antes de malhar seria muito bom pois além de esquentar o corpo ajuda no condicionamento físico, respiração etc... Vai aqui uma explicação: Mais um erro que ocorre nas academias é um iniciante querer siguir uma pessoa avançada porque ele ja tem musculos grandes. Ae está o erro. Ele já tem musculos grandes você não. Normalmente esses se acham os donos da verdade e acham que entendem mais do que um possivel instritor ou médico da academia que estudou anos e anos. Por isso se você quiser crescer e um dia ser que nem esse grandões siga o que seu médico/personal falou e não o que os hrandões falam. Ninguém nasceu gigante, um dia eles já foram que nem você e ja fizeram essa mesma série A x A x A de iniciante que todo mundo odeia fazer e acha que está fraco. Normalmente a "regra" usada é a seguinte: 1º mês - A x A x A - depois disso uma nova avaliação física para ver como seu corpo adaptou-se aos exercícios e mudar a sua série. 2º mês - A x b x A (3x ou 5x) - depois uma nova e ultima avaliação para fazer o novo treino esse já mais avançado ja que seus musculos e corpo já estão adaptados aos stress da musculação. 3º mês - A x b X c (3x ou 5x) - E esse treino vc vai mudando mais com um longo périodo de tempo. Isso não é regra e nem quer dizer que vc tem que fazer isso. Tem pessoas que demoram mais para se adaptar e isso so pode ser olhado por um médico ou personal atravez da famosa avaliação física. Portanto SIGA O QUE O SEU MÉDICO/PERSONAL FALOU E NÂO O QUE QUALQUER FORTÂO FALA POR AE. AGORA A PARTE MAIS POLÈMICA - SUPLEMENTAÇÂO Essa é a parte de mais duvidas. A maioria acha que sem uma suplementação não haverá grandes resultados e em certa forma podem estar corretos. Um individuo que faz musculção e não usa suplementos comparado com "ele mesmo" so que com uso de suplementos poderia o segundo ter maiores ganhos. Mais não é nada como a mídia diz como 3 gramas de proteina por kg etc. E não é nenhum GH max ou VIT max que vai fazer você ficar fortinho. Não adianta nada tomar animal pack, whey protein, malto, creatina se você não tem uma alimentação adequada. Portanto o uso saúdavel dos suplementos séria: 1º Olhar seus gastos caloricos diários e suas necessidades/Kcal diários. 2º Montar uma dieta com base no 1º 3º COMPLEMENTAR a dieta com o que esta "deficiente", e também é valido substituir alguns alimentos pela praticidade dos suple- mentos e pela absorção rápida como é o caso do malto - whey - albumina no qual o malto recompoe rápidamente a energia perdida durante o treino ficando mais e a whey proteina isolada de fácil absorção (já que as energias já foram recompostas a proteina sera melhor aproveitada) e a albumina que substitui as famosas claras de ovo. Mais como vimos na primeira parte não é a proteina que vai fazer você crescer, ela é muito importante porem não é a mais importante. Muitas pessoas dão mais atenção a suplementação do que ao próprio treinamento e alimentação, e isso é exatamente o contrário da realidade. PARA SABER SOBRE ALONGAMENTOS: https://fisiculturismo.com.br/forum2/viewtopic.php?t=70452&start=0 PARA MONTAR A DIETA: https://fisiculturismo.com.br/forum2/viewtopic.php?t=72169&start=0 SITE SOBRE COISAS REALMENTE PROVADAS NA MUSCULAÇÂO - SEM PICARETAGEM: http://www.cdof.com.br NABBA - Conselho do nosso amigo gpa! http://www.nabba.com.br/musculacao.asp Bom foi eu mesmo que escrevi e fiz as ilustrações portanto se tiver algum erro de ortográfia ignorem. Se tiverem alguma duvida postem mais so pesso para que não saiam muito do assunto do topico. Abraços! Mc_Mike
gpa Postado 3 de janeiro de 2006 Postado 3 de janeiro de 2006 Apesar de saber tudo que está escrito, muito interessante o artigo. E muita gente pensa que sem a alimentação tomando suplementos irá ficar gigante, isso é um grande equivoco, pois no próprio nome diz: "suplemento", ele só vai complementar a sua alimentação e melhorar aonde ela estiver fraca e necessitando maior quantidade de um determinado nutriente. E se a alimentação é fraca, com certeza os suplementos não conseguirão proporcionar o melhor resultado ao usuario. Um site que eu acho muito bom também é o da FEPAM, Federaçao paulista de musculação, tem ótimos artigos, sem picaretagem e muitas coisas com bases de estudos, analises, etc. T+
Mc_Mike Postado 3 de janeiro de 2006 Autor Postado 3 de janeiro de 2006 Apesar de saber tudo que está escrito, muito interessante o artigo. E muita gente pensa que sem a alimentação tomando suplementos irá ficar gigante, isso é um grande equivoco, pois no próprio nome diz: "suplemento", ele só vai complementar a sua alimentação e melhorar aonde ela estiver fraca e necessitando maior quantidade de um determinado nutriente. E se a alimentação é fraca, com certeza os suplementos não conseguirão proporcionar o melhor resultado ao usuario. Um site que eu acho muito bom também é o da FEPAM, Federaçao paulista de musculação, tem ótimos artigos, sem picaretagem e muitas coisas com bases de estudos, analises, etc. T+ Passa o site ae que eu coloco o link no topico. Eu mesmo que fiz esse texto com base nos maiores erros que vejo por aqui no forum. Falowss
Moderador Locemar Postado 3 de janeiro de 2006 Moderador Postado 3 de janeiro de 2006 Eu também já sabia mas é sempre bom dar uma lida pra guardar, e ainda mais com essas imagens que facilita a visualização, e pra quem não sabe, tá aí uma ótima contribuição do nosso amigo. Muito bom mesmo Mc_Mike!
gpa Postado 3 de janeiro de 2006 Postado 3 de janeiro de 2006 O site é http://www.nabba.com.br/musculacao.asp Eu falei FEPAM, me desculpe é NABBA ! Esse site é otimo, deem uma olhada. T+
romulob Postado 3 de janeiro de 2006 Postado 3 de janeiro de 2006 Muito bom! Já ajuda a diminuir uma porção de tópicos repetidos que talvez venham a surgir.
gpa Postado 3 de janeiro de 2006 Postado 3 de janeiro de 2006 É meio dificil controlar os tópicos repetidos porque tem muita gente que entra aqui no forum com preguiça de pesquisar, cria um topico novo e na maioria das vezes o mesmo assunto já foi discutido em vários outros tópicos. T+
victorhgb Postado 4 de janeiro de 2006 Postado 4 de janeiro de 2006 Esse post é mais pra agradecer ai a vontade de muitos em ajudar aos usuário do fórum, principlamente os iniciantes e eu me coloco neste grupo. leio muita coisa que você posta Mc-Mike e tenho tentando aproveitar algumas delas. Continue com sua ajuda pois pra mim ao menos tem sido de grande ajuda. ABraços, Victor
Mc_Mike Postado 11 de janeiro de 2006 Autor Postado 11 de janeiro de 2006 Esse post é mais pra agradecer ai a vontade de muitos em ajudar aos usuário do fórum, principlamente os iniciantes e eu me coloco neste grupo. leio muita coisa que você posta Mc-Mike e tenho tentando aproveitar algumas delas. Continue com sua ajuda pois pra mim ao menos tem sido de grande ajuda. ABraços, Victor Valew victor...eh porcausa de caras como vc que eu ainda posto aqui o minimo que eu sei
Tuco Postado 12 de janeiro de 2006 Postado 12 de janeiro de 2006 Belo Post Mt bom Só não entendi bem uma coisa, Se eu correr, ou andar de bicicleta todo dia demanha 15 min, ja ta bom, assim eu perco gordura, e não perco massa magra? Um pouquinho sempre perde, mais não tanto. Tire essa duvida pra min, pois quero perder gordura, mas não quero perder massa magra. Abraços Tuco
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora