Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Tenho 1,82 m. e peso 90 kg.

Infelizmente, não sei meu percentual de gordura.

Meu objetivo é a definição, pois tenho até um corpo grande, mas tô um pouco redondo, ou seja, meus músculos não aparecem.

Treino 4 vezes por semana, segunda, terça, quinta e sexta, das 06:00 as 07:30 da manhã, sem nenhuma atividade aeróbica.

Quanto a minha alimentação, tô comendo muito mal, pois tomo um café com pão antes da academia, depois, por volta de 08 horas como outro pão e por volta de meio-dia almoço (arroz, feijão, carne e alguma verdura ou legume à vontade). Por volta das 15 horas, tomo um café com pão e janto (normalmente o mesmo cardápio do almoço) por volta das 23 horas (depois da faculdade).

• Respostas 35
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Postado

6 anos malhando e ainda não sabe como se alimentar?

Cara, proucura um médico, pois vc é meio totalmente lento.

Perder gordura do abdomem, nesses 6anos tu não fez nada não?

Ohha incompetência!

C acha que ela vai sair como? Ficando vendo sessão da tarde e bebendo refri?

Se liga né!

Postado
Tenho 1,82 m. e peso 90 kg.

Infelizmente, não sei meu percentual de gordura.

Meu objetivo é a definição, pois tenho até um corpo grande, mas tô um pouco redondo, ou seja, meus músculos não aparecem.

Treino 4 vezes por semana, segunda, terça, quinta e sexta, das 06:00 as 07:30 da manhã, sem nenhuma atividade aeróbica.

Quanto a minha alimentação, tô comendo muito mal, pois tomo um café com pão antes da academia, depois, por volta de 08 horas como outro pão e por volta de meio-dia almoço (arroz, feijão, carne e alguma verdura ou legume à vontade). Por volta das 15 horas, tomo um café com pão e janto (normalmente o mesmo cardápio do almoço) por volta das 23 horas (depois da faculdade).

hum...tinha quase a mesma coisa do q vc.....1,81 e 90kg.atualmente tou com 81kg +-.essa tua alimentação não ta muito correta para teus objetivos.

faria assim:

Aerobico 4x na semana,30 min apos o treino,alternando andada com corrida.

cafe da manha:

1 fatia de pao integral + queijo

1 copo de leite desnatado com granola

lanche da manha:

1 barra de cereal light

almoço: basicamente arroz/macarrao + frango/peixe + salada + 1 copo de suco = deve dar uns 400/450g seria legal.

lanche antes de malhar:

1 banana

apos o treino:

1 banana ou 2 colheres de sopa de amino

jantar:

1 fatia de pao integral com queijo

1 copo de leite com granola

1 banana

antes de durmir:

vitamina: 1 copo de leite desnatado + 2 bananas + 2 colheres de sopa de proteina de soja.

se der fome apos o jantar,come uma barra de ceral light.É +- isso....posta teu treino na seção de treinamento para o pessoal poder opinar.

Postado

O iudeal mesmo seria voce ir numa nutricionista, de preferencia uma que já lide com atletas e nao tenha preconceitos com suplementos...

as dicas basicas sao simples

Varias refeiçoes durante o dia so que pequenas, em torno de 6x refeiçoes ao dia seria o ideal, nunca pular o café da manha independente a hora que acordar, não exagerar nunca nas refeiçoes antes de dormir, pode tirar um dia por semana para comer porcarias que gosta sem exagerar é claro, procure sempre alimentos naturais/integrais, quanto mais industrilizado/refinado pior é o alimento, evitar sal e açucar ao maximo, se nao puder usar açucar mascavo, sal light...

Escolher sempre carnes magras, peito de peru, peito de frango, file mignon, picanha, peixes, enfim cortes mais magros...

Selecionar os carboidratos que vai comer pelo seu IG(indice glicemico) nada de zerar os carboidratos ou ser radical a ponto de so ingerilos no cafe, eles sao importantes, entao procure sempre os que tem menor indice glicemico...

Frutas usar como lanche, e sem exageros pois as mesmas tem frutose...

saladas, verduras a vontade, e até pq sao uma excelente fonte de fibras, cereais, amendoas, sao muito bons, mas nada de kellogs ou sucrilhos ok? escolha granola, enfim, etc;....

Agua é essencial, chás moderamente nao atrapalham se for cha verde ate ajuda, suco de preferencia naturais e sem açucar, leite semi ou desnatador, queijo branco, pães sempre pretos/integrais...

bom essas sao boas dicas para uma alimentação rica e saudavel. nao esquecendo que independente da pratica de esportes ou não uma alimentação saudavel é imprescindivel. nada de dietas locas, faça uma reeducação alimentar mesmo, os resultados podem nao ser mais rapidos, mas a longo prazo sao muito melhores e mais saudaveis.

abs

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...