vitz Postado 7 de janeiro de 2006 Postado 7 de janeiro de 2006 a referencia do artigo é antiga e o terra, sempre pega mais lombar que posterior de coxa e ha diferença entre isquiotibiais e biceps femural exatamente por isso nao se deve fazer apenas um exercicio para essa regiao. sou fisioterapeuta e nao tenha nada contra o terra, agachamento profundo e muitos exercicios da antiga escola. o grande problema é a falta de atualização, coerencia e prescrição correta de exercicios.
dudly Postado 7 de janeiro de 2006 Postado 7 de janeiro de 2006 Pois então, o Skip LaCour faz 3 séries de Stiff e tb mais 2 extensora. Eu faço avanço com Step para coxa e sinto muito o posterior, então faço apenas 3 de Dead Lift Romena para n sobrecarregar. O Bom desse Lift é que vc ganha força no lombar fudida, eu to levantando 80 kilos, 3x 6-8 reps, mas se tivesse que encarar uns 90-100 acho que dava, pois malho posterior depois de costas. Como uso straps, minha mão fica amarrada na barra praticamente. Segundo uma pesquisa recente, o dead lift romeno é mais efetivo que a extensora (leg curl). Qto aos outros musculos ou exercícios eu n sei, vejo na minha academia umas maquinas de adbucao e aduçao, gente abrindo e fechando pernas com a perna presa no cabo, os instrutores falam uns nomes estranho dos musculos e tals, de que tem q trabalhar o musculo da virilha, eu ainda n criei coragem para fazê-los n.
rech51 Postado 7 de janeiro de 2006 Autor Postado 7 de janeiro de 2006 a questao é a seguinte: a flexora, no teste de eletro, apresentou maior ativacao do posterior da coxa... MAS (a interpretacao correta deve ser feita!!!!) o levantamento Stiff causa muiiiiiiiiiiiiiito mais microlesoes (o que posteriormente terá toda a probabilidade de induzir hipertrofia muiiiito maior) perguntem ao ABOMAI do , abraço
vitz Postado 7 de janeiro de 2006 Postado 7 de janeiro de 2006 qual pesquisa recente? que tipo de eletrodo foi usado? qual foi a analise estatistica e o p foi significante? só acredito vendo uma pesquisa, e sentir o posterior de coxa pode ser pela falta de flexibilidade.
dudly Postado 7 de janeiro de 2006 Postado 7 de janeiro de 2006 Eu n tenho a mínima idéia de que marca e modelo são os eletrodos usados na pesquisa. É do Jornal Of The American College of Sports Medicine. Tentei entrar mas é para assinantes, n deu. Bom, prosseguindo, vou postar meu treino de peito, traps e abs Segunda - Peito, Trapézio e Abs Começo com supino com alteres no inclinado, mas deixo o banco bem inclinado mesmo, para n atacar o ombro, talvez uns 45º, mais inclinado que o da imagem abaixo, só que com as palmas da maos sempre voltadas pra dentro. No aquecimento eu roto os braços, mas malhando eu n gosto. Aquecimento eu faço movimento mais rápidos. Explosão na subida e desço bem devagar, assim instrui o Max-OT. Extensão máxima, se der para tocar os cotovelos nas costas, ótimo hehe. Sempre, todas as séries, fico pelo menos 2 min de descanso. Qdo é muito peso eu fico até 5, tipo qdo faço avanço para pernas, mas a média é uns 2-3min, aquecimento só 2min. Peso de treino no inclinado são alteres de 31 kilos, entao começo o aquecimento com 15 ou 17 kilos (sabe como é, sempre tem alguem usando o maldito altere) 1 x 12 reps > 15-17 kilos 1 x 10 reps > 15-17 kilos 1 x 6 reps > 21 kilos 1 x 3 reps > 27 kilos Alguns fazer apenas 3 séries de aquecimento, tipo 10x6x3 reps Pode-se inserir mais um série de aquecimento, de aclimatização com quase o peso de treino ou o proprio peso, faz apenas 1 rep e descansa. Eu n sou muito fan, às vezes faço noutras n. Geralmente faz-se aclimatização qdo é um peso tremendo. Agora o treino 2 x 4-6 reps > 31 kilos Qto à cadência, tento empurrar com a máxima velocidade possível e seguro na descida, bem devagar. Como é muito peso, n dá para jogar o peso para cima assim como muitos pensam hehehe. Na última série um amigo me ajuda a fazer as 6, pelo menos 4 saem livres. Depois, supino reto com a barra. Desço a barra na linha ou abaixo do mamilo, acho que é no osso chamado externo, encosto e subo sem travar os cotovelos. no mesmo esquema, sobe o mais rapido que puder e desce devagar, lento. Faço 2 ou 3 sets, tem semana que faço 3 no inclinado e 2 no supino reto, noutras inverto. Tb vario usando alteres ou barra nos dois exercicios. 3 x 4-6 > 38 kilos de cada lado na barra Fecho com 1 série de paralela com pesos, dips. Tem semana que tiro uma série dos supinos e faço mais uma dessa. 1 x 4-6 > 20 kilos Trapézio Faço a famosa Haney barbell Shrugs. Nessa vc sobe a barra e segura uns 2 segundos, depois desce e tals. 3 x 4-6 > 80 kilos Para o Abs, Cable Rope Crunches e Crunches 3 x 12 > 60 kilos 3 x 12 > abraçado a um anilha de 10kilos nos peitos
rech51 Postado 7 de janeiro de 2006 Autor Postado 7 de janeiro de 2006 Eu n tenho a mínima idéia de que marca e modelo são os eletrodos usados na pesquisa. É do Jornal Of The American College of Sports Medicine. Tentei entrar mas é para assinantes, n deu. Bom, prosseguindo, vou postar meu treino de peito, traps e abs Segunda - Peito, Trapézio e Abs Começo com supino com alteres no inclinado, mas deixo o banco bem inclinado mesmo, para n atacar o ombro, com todo o respeito, nao seria o contrario (POUCO inclinado para nao atacar os ombros)? eu gostei bastante do teu treino cara, parabens.. o MAX OT inteiro é muito inteligente e coerente, acredito muito nos resultados... mas só tem uma coisa que definitivamente nao concordo: MOVIMENTOS EXPLOSIVOS! pra mim o cara foi um p* irresponsavel ao divulgar isso ai... nao há nada mais perigoso do que fazer movimentos dessa maneira, pode perguntar pra qualquer cara que entende da coisa... nem no aqueicmento os movimentos devem ser explosviso, imagina na serie normal com um puta peso! movimentos explosivos só f* teus tecidos moles!!! nao te deixam mais explosivo nem anda do tipo, alem disso... tuas dores sao em decorrencia disso, eu digo isso COM CERTEZA ABSOLUTA! se fosse tu, ficava numa cadencia 2-0-3, por ae.. abraçao
1Murilo 1 Postado 7 de janeiro de 2006 Postado 7 de janeiro de 2006 dudly eu queria um exemplo de um treino max ot 5x na semana ou 4 para um iniciante no max ot ( treino a 5 meses estou completando ainda um sistema de treino, após ver os resultados pretendo fazer max ot) fiz por uma semana uma indicação sua para treino de peito e no final da semana vi bons resultados, mas isso já tem um tempo, naum sei c ainda é cedo para tentar este sistema mas quando possivel pretendo usalo bom é só (lembrando q o treino naum é para agora mas futuramente)
polako Postado 7 de janeiro de 2006 Postado 7 de janeiro de 2006 bem legal esse treino agora c ele for feito num esquema 3-4x por semana porque n acredito que o corpo consiga se recuperar adequadamente a mais do q isso , pra mim no maximo um abcd. agora eu n intendi o porque de se "jogar" os pesos c isso pode acarretar em lesoes sérias e n beneficia a hipertrofia muscular...gostaria que me explicasse......tbm n intendi o porque de séries curtas de 4-6 repetições, vc eh mesomorfo ? ou eh esse o conceito do treino e tal....vlw !
dudly Postado 7 de janeiro de 2006 Postado 7 de janeiro de 2006 É eu to confundindo, é o banco menos inclinado, mais para o reto, assim n força tanto os ombros, 35º/40º no máximo. Movimentos explosivos no empurrar os pesos talvez era o que tava me dando as dores, mas tb eu n estava descasando corretamente 1 semana a cada 8 de treino. Agora tá tudo beleza, o problema era de recuperação. Mas vale lembrar que treinos baseados no Hit-Hd n são nem um pouco recomendados para quem tem juntas ou tendões problemáticos. Mas, como disse, quem assiste nem nota que vc tá tentando empurrar o peso com máxima velocidade, pois a alta carga n permite, tem mais a ver com o recrutamento de fibras pela máxima contraçao obtida, sem flar o lado psicologico de acabar logo com a tortura, é como se falasse para fazer cada repetição com a máxima força possível empregada e n com a necessária para levantá-lo, mais ou menos isso que entendi. Cara vc tem resultados em 1 semana, hehe, incrível. Mas recomendo que faça o curso Max-OT, pois rotinas n mostram muito do que se trata o treino, que aborda desde alimentação à cardiovasculares (Max-OT cardio). Geralmente pegando-se 2 grupos por dia dá para treinar durante 5 dias na semana, de segunda a sexta. Tipo seg > peito, antebraço, traps e abs (aqui dá para um superset com abs e traps ou antebraço, com descanso de 1min talvez) ter > perna e panturilhas qua > biceps, e triceps qui > ombros, e posterior e abs sex > costas e abs Sempre uso Luva-Straps e Cinta, recomendo
vitz Postado 8 de janeiro de 2006 Postado 8 de janeiro de 2006 se vc colocar o nome do artigo ou quem escreveu eu posso tentar pegar, pois sem saber como foi feita a pesquisa é igual dizer que água faz mal. porém ninguem fala que depende da quantidade.
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora