Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

CLA aumenta risco de derrame/enfarto ???


tarlazao

Post Destacado

e ai galera .. eu estava consversando com um amigo meu dai eu falei do CLA pra ele e ele me disse: "pra q toma CLA so vai entupi tuas veias"...

ai eu pensei .. NEN VO FALA NADA neh .... mais depois eu pensei .. CLA é acido graxo .... faz sentido ... ou nao ?? sei la alguem sabe se o CLA pode formar placas de gorfura nas veias e arterias aumentando assim o risco de enfarto e derrame e etc..??

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 11
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Fera em partes seu xegado ai tem razao....

o cla da bodysize q é aparti de acidos oleico, palmitico,esterearico tem 1 ingrediente q pode sim acaretar problemas coronarianos q é o acido palmitico, o acido esteriarico teve uma discucao sobre a efeicacia dele mas a conclusao é q depende de maiores estudos para se afirmar se é ou nao malefico ao coracao.

O ácido graxo oléico é encontrado praticamente em todos os óleos e gorduras, sendo componente dominante no óleo de oliva, alcançando níveis de até 75%. Em gordura animal o seu teor é superior a 40%.

ese se salva!!

de uma olhada nese site aqui fizeram uma pesquisa c chocolate e la esta escrito oq cabei de falar!

http://www.abeso.org.br/revista/revista13/chocolate.htm

Abracos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho impossível que um óleo - ainda que c/ componente saturado - que ajuda a reduzir a gordura possa ser maléfico para o coração. Mesmo que o comprimido fosse 100% gordura saturada, ficaria aquém da gordura existente em uma fatia de pão francês com bastante manteiga, ou em uma porção de batatas fritas.

Quem é cardíaco deve se orientar com um médico e não experimentar NENHUM suplemento sem o conhecimento deste. Quem não é, duvido que tenha com o que se preocupar.

Acho que banha sobrando é muito maior fator de risco do que o consumo de gorduras de qualquer tipo. Aumenta o colesterol (produzido endogenamente, nada tendo a ver com a quantidade de ovos consumidos) e ainda é fator de risco para a diabetes.

Não sou da área de saúde mas deixo aqui o meu palpite: DUVIDO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quanto a discussão eu ja li exatamente o contrario que ajuda...

mas deixem os artigos exatamente dessa area se expressarem

http://heartdisease.about.com/od/dietan ... /a/CLA.htm

pra quem nao manja de ingles o estudo nao fala mal nem bem do cla, na realidade fala digamos "bem" se associado a uma boa dieta, e diz sem um suplemento seguro para ser tomado...

eu ja usei e tive bons resultados, nunca usei da iron tek cla, mas whey protein custei muito, achei melhor q a da universal... pelo menos o sabor! :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...