thesource0666 Postado 22 de janeiro de 2006 Postado 22 de janeiro de 2006 E AEE! bom seguinte, tenho diversas literaturas e artigos q comentam e falam sobre uso da creatina antes e ou depois do treino. mas queria saber oq acontece quando tomamos creatina durante o treino especialmente treino de grande intensidade e longos (mais de 1 hora) quem ja testou na pratica ou tem literaturas sobre o assunto favor se manisfestee abs
tringling Postado 22 de janeiro de 2006 Postado 22 de janeiro de 2006 jah li mt coisa sobre creatina... durante o treino eh a 1 vez... nunk tomei e to pensando em fazer um ciclo agora... jah li mt coisa... e as pessoas nunk chegam a uma conclusao de q horas tomar essa merda... alguem tem uma sugestao?
tiagoabastos Postado 22 de janeiro de 2006 Postado 22 de janeiro de 2006 Segundo o tópico "Faq Creatina", que é fixo, deve-se tomar na primeira semana, todos os dias, uma porção de 20g - 25g dividida ao longo do dia. Depois fazer a manutenção, tomando 5g por dia, sempre depois de uma refeição (almoço, por exemplo), no mínimo 1h antes do treino, sempre com água gaseificada e malto para melhor absorção no organismo. É isso. Flw!
tringling Postado 22 de janeiro de 2006 Postado 22 de janeiro de 2006 jah li alguma coisa do topic FAQ - CREATINA.. e ele eh uma gd bagunça...algumas pessoas dizem q por exemplo a crea de hj... eh usada soh no dia seguinte... ou que... antes do treino queima como energia... qnt a saturação n tenho duvida... mas qnt a manutenção... todas duvidas possiveis...
Ramy Postado 22 de janeiro de 2006 Postado 22 de janeiro de 2006 O cara que me vendeu falou pra não saturar, tomar 5g normalmente desde do início por 3 semanas e parar por 2 semanas e assim por diante, porque segundo alguns estudos recentes que não sei quais são não precisa mais essa fase saturação...
gpa Postado 22 de janeiro de 2006 Postado 22 de janeiro de 2006 Estudos mostraram recentemente que a creatina vai proporcionar o melhor dela se você tomar somente por 15 dias, pois depois disso ela começa a perder seu efeito. Acho que deve ser essa mesma pesquisa que o Ramy falou.
tiagoabastos Postado 22 de janeiro de 2006 Postado 22 de janeiro de 2006 Estudos mostraram recentemente que a creatina vai proporcionar o melhor dela se você tomar somente por 15 dias, pois depois disso ela começa a perder seu efeito. Acho que deve ser essa mesma pesquisa que o Ramy falou. Mas então, se não precisa mais saturar e o uso foi reduzido para 15 dias apenas, e se esses "estudos" forem realmente verídicos, acho que as empresas que produzem suplemento vão repensar agora o preço a ser cobrado num pote de 300g, porque um pote desses, com o novo esquema de suplementação, vai durar que nem duracell... Alguém sabe mais sobre isso? Flw!
tringling Postado 22 de janeiro de 2006 Postado 22 de janeiro de 2006 uma nutricionista conhecida minha disse ser importante a saturação, que eles chama de fase de carga. Paulo Gentil parece não concordar: "Melhor maneira de ingerir Ainda há dúvidas de como ocorre o transporte de Creatina para o meio intracelular e se este mecanismo pode ser afetado pelo uso contínuo deste peptídeo. O artigo de GUERRERO-ONTIVEROS (1998), esclareceu alguns pontos ao introduzir a proteína transportadora denominada Crea-T, responsável pela absorção celular da creatina. Neste artigo o autor se refere ao mecanismo de feedback negativo causado pela ingestão crônica de creatina em ratos, o que pode levar a diminuição de sua absorção. Fato também verificado por BOEHM et al (2003) que verificaram que a saturação de creatina leva a queda de mais 1/3 da quantidade de CreaT presente na membrana. "
gpa Postado 22 de janeiro de 2006 Postado 22 de janeiro de 2006 Sobre a fase de saturação eu nunca vi essa pesquisa/estudo. E sou a favor também da saturação, pois como o proprio nome diz você irá saturar com altas doses de creatina para seu organismo se acostumar, sou a favor até que provem que não é necessario e que surte o mesmo resultado.
Ramy Postado 22 de janeiro de 2006 Postado 22 de janeiro de 2006 Parece que com o tempo, se vc tomar normalmente 5g, vai saturando automaticamente, ou seja, a saturação ocorreria mais tarde do que esse esquema de saturação tradicional.
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora