Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

CREATINA DURANTE O TREINO


thesource0666

Post Destacado

E AEE!

bom seguinte, tenho diversas literaturas e artigos q comentam e falam sobre uso da creatina antes e ou depois do treino.

mas queria saber oq acontece quando tomamos creatina durante o treino

especialmente treino de grande intensidade e longos (mais de 1 hora)

quem ja testou na pratica ou tem literaturas sobre o assunto

favor se manisfestee :lol:

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Dias mais ativos

Membros mais ativos neste tópico

Dias mais ativos

Segundo o tópico "Faq Creatina", que é fixo, deve-se tomar na primeira semana, todos os dias, uma porção de 20g - 25g dividida ao longo do dia. Depois fazer a manutenção, tomando 5g por dia, sempre depois de uma refeição (almoço, por exemplo), no mínimo 1h antes do treino, sempre com água gaseificada e malto para melhor absorção no organismo. É isso.

Flw!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estudos mostraram recentemente que a creatina vai proporcionar o melhor dela se você tomar somente por 15 dias, pois depois disso ela começa a perder seu efeito.

Acho que deve ser essa mesma pesquisa que o Ramy falou.

Mas então, se não precisa mais saturar e o uso foi reduzido para 15 dias apenas, e se esses "estudos" forem realmente verídicos, acho que as empresas que produzem suplemento vão repensar agora o preço a ser cobrado num pote de 300g, porque um pote desses, com o novo esquema de suplementação, vai durar que nem duracell... :lol:

Alguém sabe mais sobre isso?

Flw!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uma nutricionista conhecida minha disse ser importante a saturação, que eles chama de fase de carga.

Paulo Gentil parece não concordar:

"Melhor maneira de ingerir

Ainda há dúvidas de como ocorre o transporte de Creatina para o meio intracelular e se este mecanismo pode ser afetado pelo uso contínuo deste peptídeo. O artigo de GUERRERO-ONTIVEROS (1998), esclareceu alguns pontos ao introduzir a proteína transportadora denominada Crea-T, responsável pela absorção celular da creatina. Neste artigo o autor se refere ao mecanismo de feedback negativo causado pela ingestão crônica de creatina em ratos, o que pode levar a diminuição de sua absorção. Fato também verificado por BOEHM et al (2003) que verificaram que a saturação de creatina leva a queda de mais 1/3 da quantidade de CreaT presente na membrana.

"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre a fase de saturação eu nunca vi essa pesquisa/estudo.

E sou a favor também da saturação, pois como o proprio nome diz você irá saturar com altas doses de creatina para seu organismo se acostumar, sou a favor até que provem que não é necessario e que surte o mesmo resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...