Knjaz Postado 14 de março de 2006 Postado 14 de março de 2006 Paulão, Não tô dizendo que se você treinar por mais de uma hora seguida você vai catabolizar, se você se alimentar bem e tiver em um bom estágio. Entretanto, sempre ouvi dizer que um treino de 45 minutos é mais eficiente do que um de 80 minutos. E essa de malhar até rasgar é bobagem. A menos que você queira definição, um baixo número de repetições e uma quantidade limitada de exercícios é o BA=BA.
loshermanos Postado 15 de março de 2006 Postado 15 de março de 2006 loshermanos como eu jah disse nesse mesmo tópico, segundo Fleck (um dos maiores "entendedores" do treinamento de força atualmente), diz q para hipertrofiar vc deve fazer de 2 a 5 séries. Ou seja, segundo ele, sua série está dentro dos padrões de hipertrofia. Mas vc nao deve ficar sacrificando sua cabeça pensando nisso, pq normalmente, de 1 mês e meio a 2 meses de cada série, ela é mudada. Isso normalmente os professores falam "me avisa quando der o prazo" ou se ele nao falar, vc mesmo cobre dele a mudança de sua série. Se vc fizer a mesma série durante muito tempo, vc corre o risco de acostumar seu musculo com aquela série, e o estimulo passa a nao ser mais tão eficaz quanto era no começo e quanto será no caso de uma nova série. Se quiser discutir mais sobre esse assunto, eh soh mandar uma MP. =) Valeu Raphael Fico bem mais tranquilo agora em fazer as 4x. Agora me surgiu algumas duvidas..ate por ler alguns comentarios de quantas vezes fazer o exercicio de forçar e etc. Seguinte tenho duas dúvidas: 1) Alguns exercicios eu faço 4x8 e outros 4x12 como o biceps. Tem diferença para alguns musculos? ser melhor 4x8 ou 4x12? 2) Outra dúvida .. pegando embalo na primeira..seguinte: esse do biceps que sao 4x12.. a primeira consigo fazer as 12 repetições.. na segunda faço 10 - 11.. na terceira..forçando muito consigo fazer 9 já na quarta e última não consigo passar de 5 - 6.. já forço muito mesmo..quase fazendo errado..dae acho melhor parar. O que fazer? ou na ultima nao tem muito problema em fazer menas vezes? ate eu acostumar..nao sei.. gostaria da ajuda de vocês. Muito bom esse tópico..esta me esclarecendo muito.. e tenho certeza que outras pessoas tb..pq é uma dúvida muito comum pelo que andei pesquisando na net e com respostas muito variadas também. Abraços
Fabião1338434112 Postado 15 de março de 2006 Postado 15 de março de 2006 Paulão, Não tô dizendo que se você treinar por mais de uma hora seguida você vai catabolizar, se você se alimentar bem e tiver em um bom estágio. Entretanto, sempre ouvi dizer que um treino de 45 minutos é mais eficiente do que um de 80 minutos. E essa de malhar até rasgar é bobagem. A menos que você queira definição, um baixo número de repetições e uma quantidade limitada de exercícios é o BA=BA. Caro amigo, primeiro gostaria de me apresentar, meu nome é Fabio, prazer. Como disse no post tudo depende do tipo de fibra muscular que vc tem, não convem a mim passar uma lista completa sobre as fibras, por isso indiquei um médico especializado. Sendo assim tem pessoas que se desenvolvem melhor com mais séries tem outras que com menos, mas não acredito que alguém consiga muito resultado se for para academia fica 30 min e fizer 1x30 para cada exercício. Começando pela genética seu organismo tem que ser pre-disposto a cresce com stress que será aplicado no músculo, como disse tem gente que não cresce só define. Quer crescer? Treine com vontade, como muito bem, durma melhor ainda. Ñ tem segredo sem essas 3 coisas básicas não existe suplemento ou treinamento que vai ajudar se vc não seguir essa regrinha.
Knjaz Postado 15 de março de 2006 Postado 15 de março de 2006 Fabião, Hehe, meu nome é Daniel, prazer. Eu sei que tudo varia de pessoa para pessoa. Só quis dizer que há algumas regras básicas que acho que servem como príncipios gerais para qualquer um. A partir deles que devemos fazer modificações que venham a atender as especificações genéticas e de objetivo de cada um. Por exemplo, nunca vi ninguém crescer fazendo 3 séries de 20. Muito melhor seria 3/4x10/15. Eu por exemplo sempre treino séries de 8-10. Agora algumas possibilidades são simplesmente absurdas, como 1x20 ao invés de 2x10 por exemplo. Pelo menos se a intenção for hipertrofia muscular.
__ORACULO__ Postado 16 de março de 2006 Postado 16 de março de 2006 concordo com o bruno_luzze.Mas eu acho o seguinte...alguem pode me responder qual a diferença de se fazer 3x10 (Sobrecarga moderada imposta ao músculo com estímulo a hipertrofia)a fazer 30 series de 1 Rep (Sobrecarga demasiadamente alta, incomensurável dano a membrana muscular e sabe-se lá quando esse músculo vai se recuperar, quando não se lesionar, bem como um desmedido gasto calórico)? ou 15 series de 2 rep (Idem)? ou 6 series de 5 rep (Sobrecarga alta com estímulo a força e hipertrofia)?o q é mais importante,menor repetição por series ou maior series por repetição ?é para se pensar. O mais importante é dar o estímulo tensional, intenso e qualitativo com menor número de reps sem no entanto volumizar demais o treino. Pra mim treinos que ultrapassaem 15 séries diárias já são altamente volumosos.
lalala Postado 16 de março de 2006 Postado 16 de março de 2006 hum...sei....e me diga 1 coisa,15 series diaras de qts repetições ? se for 15 series de 10 repetições,da 150 repetições...e se eu fizer 20 series de umas 8 repetições,qual seria o efeito ? então,tem q se levar em consideração as series ao inves das repetições ?
-Igor- Postado 16 de março de 2006 Postado 16 de março de 2006 hum...sei....e me diga 1 coisa,15 series diaras de qts repetições ? se for 15 series de 10 repetições,da 150 repetições...e se eu fizer 20 series de umas 8 repetições,qual seria o efeito ? então,tem q se levar em consideração as series ao inves das repetições ? Ah, eu não discuto (no bom sentido) aqui no forum pq minha cabeça está muito virada pro HIT/HD Vou pegar uma experiência com esse treino antes de opinar. Mas a filosofia do treino, como muitos já sabem, é que se vc consegue chegar à falha muscular com 1 série só, então ela é suficiente para estimular o crescimento daquele músculo e ficar 1 semana descansando-o.
__ORACULO__ Postado 16 de março de 2006 Postado 16 de março de 2006 hum...sei....e me diga 1 coisa,15 series diaras de qts repetições ? se for 15 series de 10 repetições,da 150 repetições...e se eu fizer 20 series de umas 8 repetições,qual seria o efeito ? então,tem q se levar em consideração as series ao inves das repetições ? Veja bem, quanto mais você se aproxima de uma carga de 1RM, mais tensional o treino vai ficando, portanto mais sobrecarga será imposta às fibras e tendões e é neste sentido que você deve pensar em elaborar um treino e não na quantidade total de repetições. O correto é se basear na zona alvo e aí sim elaborar a qtd de séries. 4 repetições = maior dano e maior despêndio calórico do que 8 repetições, logo o número de séries totais diárias na zona de 4 deve ser menor do que na zona de 8.
__ORACULO__ Postado 16 de março de 2006 Postado 16 de março de 2006 Ah, eu não discuto (no bom sentido) aqui no forum pq minha cabeça está muito virada pro HIT/HD Vou pegar uma experiência com esse treino antes de opinar. Mas a filosofia do treino, como muitos já sabem, é que se vc consegue chegar à falha muscular com 1 série só, então ela é suficiente para estimular o crescimento daquele músculo e ficar 1 semana descansando-o. Eu também sigo essa linha de raciocínio, seu corpo não é igual a uma criança que você deve dizer várias vezes o que fazer e o que não fazer. Qualquer pessoa que uma única vez tente empurrar com toda força uma árvore, o corpo ja entenderá que essa tentativa poderá acontecer denovo e se adapta o mais rápido possível à isso, gerando força(adaptações nervosas, etc) e hipertrofia. Eu prefiro me utilizar da síntese protéica de até 48 horas. Por exemplo, fazer uma única série ótima de 4 repetições sem causar muito dano, como se fosse um aviso sucinto e objetivo ao corpo, e dar esse estímulo com maior frequência.
loshermanos Postado 22 de março de 2006 Postado 22 de março de 2006 Oraculo Poderia explicar melhor isso que vc falou: "Veja bem, quanto mais você se aproxima de uma carga de 1RM, mais tensional o treino vai ficando, portanto mais sobrecarga será imposta às fibras e tendões e é neste sentido que você deve pensar em elaborar um treino e não na quantidade total de repetições. O correto é se basear na zona alvo e aí sim elaborar a qtd de séries. 4 repetições = maior dano e maior despêndio calórico do que 8 repetições, logo o número de séries totais diárias na zona de 4 deve ser menor do que na zona de 8." não entendi muito bem..algumas coisas ficaram confusas..se puder explicar mais detalhado! fica grato Obrigado!
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora