Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Musculação após os 40 anos - O quê esperar?


Dregster

Post Destacado

Ai pessoal, tudo bem?

Tenho 45 anos, malho a +- 2 anos.Comecei bem leve, só com exercicios calistenicos, depois fui adicionando pesos. A um ano comecei a malhar fullbody 3x na semana com baixas repetições (3 a 6), priorizo mais a força, mas me deu bom resultado na massa muscular; sou ectomorfo puro; tenho 1,70 alt e tinha 56 quilos e hoje estou com 65 quilos e bf baixo, naosou de pegar gordura. Porem de uns dois meses pra cá comecei a me lesionar, primeiro foi o joelho, mas já tá curado, depois ombro, após o trapézio, ambos ainda doem mas to malhando igual e ontem foi a lombar e o quadril apos 10 x 3 no agachamento (sigo os treinos do Chad Waterbury, que é um fisiologista americano especializado em treinos para naturais), não sei o que ta acontecendo, to achando que por ser ecto e o peso da idade o corpo não ta aguentando Meu treino não é volumoso, sempre um exercicio para perna, um de puxar e outro de empurrar para parte superior do corpo compostos, o primeiro 10x3 e outros dois 4x6 +- 80% RM , mais dois isoladores, nos dias off aerobico tipo hits.Não sei o que ta acontecendo, to afim de parar, se alguem quiser opinar fico grato.

Abraços. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Moderador
4 horas atrás, Antevazin disse:

Ai pessoal, tudo bem?

Tenho 45 anos, malho a +- 2 anos.Comecei bem leve, só com exercicios calistenicos, depois fui adicionando pesos. A um ano comecei a malhar fullbody 3x na semana com baixas repetições (3 a 6), priorizo mais a força, mas me deu bom resultado na massa muscular; sou ectomorfo puro; tenho 1,70 alt e tinha 56 quilos e hoje estou com 65 quilos e bf baixo, naosou de pegar gordura. Porem de uns dois meses pra cá comecei a me lesionar, primeiro foi o joelho, mas já tá curado, depois ombro, após o trapézio, ambos ainda doem mas to malhando igual e ontem foi a lombar e o quadril apos 10 x 3 no agachamento (sigo os treinos do Chad Waterbury, que é um fisiologista americano especializado em treinos para naturais), não sei o que ta acontecendo, to achando que por ser ecto e o peso da idade o corpo não ta aguentando Meu treino não é volumoso, sempre um exercicio para perna, um de puxar e outro de empurrar para parte superior do corpo compostos, o primeiro 10x3 e outros dois 4x6 +- 80% RM , mais dois isoladores, nos dias off aerobico tipo hits.Não sei o que ta acontecendo, to afim de parar, se alguem quiser opinar fico grato.

Abraços. 

Olá,  ja passei por isso e ainda passo as vezes... lesão todos estão sujeitos independente da idade, é claro que com o passar dos anos estamos sujeitos a lesões mais facilmente, o corpo é como um carro, quanto mais roda mais desgasta, então os exerc´cios e a alimentação é a manutenção dele, é importante se exercitar e se alimentar bem.  Não acho que seja melhor saída parar e sim tentar ver onde está errando.

Abra um tópico, coloque seus dados, divisão de treinos e sua dieta para que possamos dar opiniões...

Estou caminhando para os 49 anos e é graças a musculação e outros exercícios que minha saúde hoje está melhor que a 8 anos atrás... Abra um tópico Antevazin montando um relato...

Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...