Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Musculação após os 40 anos - O quê esperar?


Dregster

Post Destacado

O ganho de massa muscular é obviamente menor se comparado a um moleque com 18 anos explodindo de hormônios. Mas o comprometimento e responsabilidade que somente a experiência de vida traz compensa qualquer obstáculo. O post é de 2008 e ressuscitaram, será que a galera ainda treina ?

Tomara que treinem ainda sim...

Não tranquei o tópico pq quero ver se mais alguém dessa faixa de idade começa participar tb, esses depoimentos são sempre legais de se ver.

E o que vc falou é fato: "Mas o comprometimento e responsabilidade que somente a experiência de vida traz compensa qualquer obstáculo."

Se metade da molecada que entra aqui tivesse um pouquinho mais de interesse não haveria 500 tópicos novos diariamente com exatamente as mesmas dúvidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Respondendo a pergunta postada pelo tna.Continuo malhando (se der a semana toda -seg a sexta,senão pelo menos 3 dias para manter).Já fiz 6 anos de academia em Abril/10,o ganho de massa está bom para a minha idade,fiz 45 anos esse mês.

As vezes comparo fotos antigas quando já fui muito magro (47 kgs),depois de casado engordei e cheguei a 76 kgs,isso para 1,67 é muito.No momento estou com 64kgs fazendo de tudo para manter.

Como o Everton Santos disse vamos aguardar o pronunciamento dos demais malhadores acima de 40 ou já chegando lá...

Um grande abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Ao Carlos Eduardo, ao dregster... a tna!!!... A todos que contribuiram de maneira séria!!!

O forum fica lá no seu espaço e tempo!...e rende!!!...Logo, quero contribuir...dar e receber força!!!...

Tenho 40 anos. Sou de 70!!!... Tinhamos que inventar e reinventar...não tinhamos internet. Sou natural de São Paulo. Atualmente moro em Franca-SP. E minha referencia em Sampa era a academia Roldam e a Espartana!!...Até certo ponto sempre treinei desde os 15 anos, 1985!!!...Mas a vida corrida foi me tirando o tempo!...Agora consigo...administro...na medida do possível,"produzo" tempo!...Não é fácil, mas esta disciplina chamada por alguns de paranóia, me trouxe alguns benefícios! Há uns 6 meses tenho treinado em casa mesmo, possuo conhecimento e aparelhos! E o mais importante: responsabilidade! Conheço meus limites. Portanto para ultrapassa-los, sei que preciso de um parceiro de treino, ou ir até uma academia!...Mas vamos lá! Voltei enferrujado e fora de forma!...Agora estou com 1:69, 76Kg, 40 anos de idade e 40 de braço. Tenho aumentado 1 centímetro e 1 kilo em media por mês! Agora sinto uma estagnada. Se chegar aos 50 anos com 50 de braço ta bom né!!!...rsss

O importante são os benefícios: Apetite sexual em dia, bem como vontade de viver e vigor físico!...Percebo a força aumentando com o passar dos dias!...E sou exemplo para meu filho de 5 anos!...Que ele seja sim um viciado em musculação e não a toda sorte de vocês sabem bem do que estou falando!...Quando ele estiver com 15, vou estar com 50!!!...E vamos quem sabe, puxar muito ferro juntos...

Abraços e volto a postar!!!...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse é um tópico que nunca morre, como a Fênix renasce das cinzas...

Infelizmente eu tive que parar de malhar há uns 6 meses (pois fiquei 5 desempregado), graças a Deus estou num novo emprego e devo voltar a academia ano que vem.Agora ainda com mais vontade e determinação, pois serei avô em Junho de 2011, meu filho de 23 anos me presenteou com um neto ou neta.

Estou com 45 anos e quero continuar no meu ritmo de saúde e bem estar físico.

Abraços a todos e especialmente aos quarentões da malhação.

FELIZ 2011!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Olá, pessoal. Tenho 43 e nunca treinei. Agora, estou querendo começar a frequentar uma academia. Nem estou esperando muito não, só de ir e treinar já vai ser uma grande vitória pra mim. Agora, se ganhar um pouco de massa muscular aliado a perda de barriga, vou ficar muuuuito feliz. As mensagens do post me incentivaram muito. Obrigado a todos. Espero escrever aqui minha experiencia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...