Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliem por favor!


bRN

Post Destacado


  • Respostas 45
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Buzz, vc é ignorado, ok?
É mesmo?...fiquei tão triste.....

Vou explicar PRA VC (não pro Buzz-ceta)
Pô sacanagem, vou ficar sem saber os maiores segredos da musculação com o maior de todos os mestres!!!!Quem manda eu ser mal educado!

as razões óbvias aq eu citei: cada grupo muscular precisa de, no mínimo, 48 horas de descanso pós treino, certo? Então, se vc faz peito num dia, pega tríceps pkct, logicamente vc não poderá treiná-lo no dia seguinte, entendeu? O mesmo acontece em relação a costas e bíceps... entenda q pra crescer o músculo precisa de descanso, recuperação... tenho certeza q vc é bastante inteligente e vai pesquisar sobre o assunto, não é? Afinal, não quer ser um idiota total, como o nosso amigo Buzzé-mané, que acha q precisa ver a fisionomia do cara, conhecer seu caráter, sair pra jantar, dançar, etc, pra depois poder explicar RAZÕES ÓBVIAS a respeito de anabolismo e catabolismo...
Caralho então quer dizer que se eu fizer 3 series de peito, mais 3 series de ombro, mais 3 series de triceps na verdade eu fiz 9 series de triceps!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!caraaaaaaaaaaaaaaaaalho.... Apartir de agora só vou malhar peito pra ficar forte que nem meu ídolo stramonium...

PS: O cara é novato ainda seu verme, deixa ele primeiro se acostumar com a parada pra depois começar a fazer modificações no treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vou mais perder meu tempo com essa discussão inútil. Só vou dizer mais uma coisa, NÃO existe "O TREINO"...existem sim treinos, cada um no seu tempo para determinado objetivo...Qualquer um que procure O TREINO PERFEITO é um completo idiota.

Vai aqui alguns exemplos de treinos de atletas brasileiros:

TREINANDO COM O CAMPEÃO - Luiz Antunes de Souza:

antunes1.gif

Antunes já iniciou sua preparação para os campeonatos da temporada 2001. Nesta fase, com algumas alterações, costuma dividir o treinamento de forma a que cada grupo muscular seja trabalhado 2 vezes por semana, menos abdominais e panturrilhas, que são exercitados 3 vezes por semana, em dias alternados.

Segundas e Quintas:

PEITO E BÍCEPS

Terças e Sextas:

COXA (anterior) e OMBRO

Quartas e Sábados:

TRÍCEPS e COXA (posterior)

TREINE COM O CAMPEÃO - Norton James Murayama:

Nortom utiliza o sistema 5 x 2, treinando de segundas às sextas feiras, descansando aos sábados e domingos.

2as.Feiras: Quadríceps e abdominais

3as Feiras: Peitorais e Deltóide Anterior

4as Feiras: Costas e Deltóide Posterior

5as Feiras: Posteriores da Coxa-Panturrilhas-Deltóide Lateral e Trapézio

6as Feiras: Bíceps e Tríceps

TREINE COM O CAMPEÃO - Wilson Vargas:

WilsonVargas.jpg

Como a maioria dos atletas, Vargas não tem um programa fixo, variando sempre algum detalhe, dividindo basicamente o treinamento da seguinte forma:

Segundas:

Peito e Bíceps, finalizando com algumas séries de flexões abdominais.

Terças:

Trabalho completo de coxas.

Quartas:

Repouso.

Quintas:

Ombros e Tríceps, com algumas séries de elevações de pernas, para os abdominais.

Sextas:

Costas e Panturrilhas.

Sábados e domingos:

Repouso.

TREINANDO COM LORIVAL DE OLIVEIRA:

O Lourival varia muito de programação e uma que ele considera eficiente para o seu caso é a seguinte:

PEITO - TRÍCEPS

COSTAS - BÍCEPS

PERNAS / COXA COMPLETO

UM DIA DE REPOUSO

OMBROS / TRAPÉZIO

E bRN se vc vai pesquisar sugiro que o faça em lugares sérios.Não se deixe enganar pela pedantismo de certos vermes falastrões...Pode começar aqui:http://www.nabba.com.br/index1.asp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante stramonium

Buzzinho, filhinho do meu coração... deixa o papai te ensinar uma coisa... o q eu falei pro BRN é básico, todo mundo sabe disso, qquer iniciante sabe disso (ou pelo menos deveria saber)... não é pq o cara é novato q tem q treinar com uma divisão errada, q só trará malefícios à sua hipertrofia... E SIM, qdo vc faz peito/ombro/tríceps vc aciona o tríceps nos três grupamentos sim, ô imbecil... e fique sabendo q existem bodybuilders q treinam somente peito e costas, alcançando hipertrofia nos outros grupos menores, sem nenhum problema, mas isso já é falar em treino de alta intensidade, q é muito pra tua cabecinha inocente... vc é daqueles frangos q "treinam igual ao campeão", o q ja ficou claro... entender de hipertrofia já tem-se certeza q vc não entende... então, piazinho frango da malásia, vai tomar teu nescau q mamãe ta chamando, viu? a propósito, o teu bracinho ja passou dos 28 cm?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que costa e peito recrutam bíceps e tríceps respectivamente todos sabemos, mas não é assim tão simples como você tá falando. Se fosse assim, treinos ABCAB dividos em costa/peito - A e braços - B - não funcionariam.

Tava fazendo justamente isso e gostei bastante. Só tive o cuidado de não prolongar muito essa rotina - fiz por 3 semanas e mudei hoje para um mais tradicional peito e tríceps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não existe treinamento ideal !!!!!!!!!!!!

Depende de cada indivíduo e como o seu corpo se adapta.

Eu sempre estou mudando minha variante para PEITO x COSTAS e BÍCEPS x TRÍCEPS e meu treino é muito bom.

O que pode ser bom para mim, pode não ser parea você e isso chama-se genética.

Um abraço a todos,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante stramonium

Não existe mesmo treinamento ideal, mas existem princípios básicos q devem ser observados...

Knjaz, treino do tipo ABCAB, com a divisão q vc citou, é catabolismo na certa...

Putz, alguém com mais tarimba poderia dar mais opiniões aí? Rech, faz o favor, ilumine a moçada, pq tá difícil, viu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não existe mesmo treinamento ideal, mas existem princípios básicos q devem ser observados...

Knjaz, treino do tipo ABCAB, com a divisão q vc citou, é catabolismo na certa...

Putz, alguém com mais tarimba poderia dar mais opiniões aí? Rech, faz o favor, ilumine a moçada, pq tá difícil, viu...

Pô, que estranho, porque será que eu obtive bons resultados com essa rotina, e porque que me sentia bem pra treinar todos os dias, inclusive aumentando os pesos? :roll:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante stramonium

Pô, que estranho, porque será que eu obtive bons resultados com essa rotina, e porque que me sentia bem pra treinar todos os dias, inclusive aumentando os pesos? :roll:

Vc disse q treinou daquela forma por três semanas somente, não é isso? E vc treina há qto tempo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...