Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Rosca direta na barra W: Aberta ou fechada? Qual melhor?


Maquiavel

Post Destacado


  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Aberta ou fechada......tanto faz.

Você vai se adaptar melhor com uma das duas, pois por exemplo em mim quando faço fechada minha articulação do cotovelo dói e meu antebraço fica meio travado sabe ???? Agora quando faço aberto, é tranquilo.Outra diferença é que na pegada fechada você pega mais peso do que na aberta.

Fui.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante stramonium
Aberta ou fechada......tanto faz.

Você vai se adaptar melhor com uma das duas, pois por exemplo em mim quando faço fechada minha articulação do cotovelo dói e meu antebraço fica meio travado sabe ???? Agora quando faço aberto, é tranquilo.Outra diferença é que na pegada fechada você pega mais peso do que na aberta.

Fui.....

Não, não é tanto faz... cada forma trabalhará uma angulação diferente na musculatura... certo é q deve ser feita uma alternância entre as formas, bem como entre as barras utilizadas, atendendo o princípio da periodização...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar de ser uma questão bastante contraditória aqui no fórum, a literatura entende a rosca com pegada fechada um exercício concentrado e a rosca com pegada aberta um exercício amplo, consequentemente, como disse nosso amigo Jrcampos, é possível pegar mais peso com a pegada fechada.

Do ponto de vista de desenvolvimento, a pegada fechada favorece o desenvolvimento da cabeça do bíceps, já a pegada aberta favorece a porção longa.

A diferença é bastante clara e visível... malhe uma série com a pegada fechada e veja que seu bíceps ficará com a "cabeça" mais bombada, com a pegada aberta a porção longa (interna) fica mais bombada.

Respondendo a pergunta inicial... a primeira série faz mais sentido que a segunda. Direta na W e scott tem o mesmo objetivo. Troque um dos dois pela direta na barra reta ou apenas inverta a ordem do exercício original.

abraços e boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu cara, então vou fazer rosca direta na barra W e fazer scott com a reta!

Abraços!

Fazendo dieta pra massa magra com o minino de gordura:

1,83 altura - 81 kilos - 38cm de braço - 58 cm de coxa - 87 cm de barriga

Antes da dieta pra secar a gordura e definir:

1,83 altura - 87 kilos - 40 cm de braço - 60 cm coxa - 93 cm de barriga

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...