Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

CONSEGUI PANTURRILHAS MAIORES QUE OS BRAÇOS


_ANACONDA_

Post Destacado

todos reclamam de ter problemas com a panturrilha, mas na verdade é simples conseguir hipertrofia, basta ter saber treina-las com disciplina, eu tinha 26cm de braco e 23 cdm de panturrilha quando comecei a malhar, nunca dei enfase a panturrilha, enquanto estava chegando aos 39cm de braco, minhas panturrilhas so tinham 30cm, o q eu fiz? comecei a ler tudo quanto era artigo e livros( tenho uma duzia sobre musculaçao), a panturrilha por natureza foi feita para estar em constante uso, suportanto o peso do corpo inclusive, entao repetilções entre 6 e 12 simplesmente não irao funcionar, se for fazer isto, melhor nao treina-las.Alias, por este motivo, elas tendem a se recuperar mais rapido que outros musculos, portanto, eu treino-as 3x/semana. Mas de que maneira? Sempre, insisto, sempre se comeca com flexão plantar em pe, a base do meu treinamento sao 4x15, dai eu vario com o tempo, faco treinamento com onda, piramide crescente e decrescente, sempre ate a falha, com repeticoes que variam entre 12(minimo) e 25, o macete é a amplitude do movimento, tem que baixar todo o pe, se voce nao sabe ate onde pode baixa-lo, simplesmente para de fazer forca com a panturrilha e o pe ira descer tudo o que pode, suba lentamente e segure dois segundos no topo, desca lentamente e continue ate completar suas repeticoes. Depois eu vou para flexão plantar sentado, realizo o movimento da mesma maneira e treimentos tambem, o que eu mudo sao as repeticoes, que ja ficam no minimo de 15 ate 25, depois faco um exercicio que poucos conhecem, e se conhecem, nao fazem, é o chamado flexão dorsal, que enfatiza a tibial, musculo que fica na parte da frente da panturrilha, ao inves de apoiar a ponta do pe e descer o calcanhar, faz-se o contrario, apoia-se o calcanhar e a ponta do pe que se movimenta, faco a mesma coisa com o tipo de treinamento, mas mais uma vez, altero as repeticoes, que ja ficam entre 20 e 30, o peso do corpo apenas e mais do que suficiente para se fazer esse exercicio. Bem, este e meu treino, as vezes eu incluo o chamado burrinho no final do treinamento, mas tem gente que pode ter problemas, porque ja se torna excessivo e ao inves de aumentar a panturrilha ela pode simplesmente nao crescer. Faco tambem alongamentos constantes na panturrilha para pode abaixar mais o pes, aumentando a amplitude do movimento, mais hipertrofia. Hoje estou com 41 de braço e 42 de panturrilha, mas isso demorou 2 anos para conseguir, as panturrilhas demoram para crescer. Vale ressaltar tambem que se voce nao descansar satisfatoriamente e nao tiver uma boa dieta, nada adianta. Bem, e isso ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 15
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

eu disse que demorei 2 anos para conseguir sair dos 30cm ate chegar aos 42cm, na verdade foram 1,5 ano, pois eu tive hepatite A e viajei, isto me tomou 6 meses, nao vou mentir, fiz um ciclo e o resultado do ciclo foram 3cm de panturrilha em um mes treinando da maneira que indiquei, em suma, consegui 12 cm de panturrilha, sendo que 3 foram com bomba, so que eu estava com 36cm, depois do ciclo 39cm, ganhei 6cm natural,depois 3 em ciclo e depois mais 3cm naturalmente,entao percebe-se claramente que o que fez crescer mesmo foi o treinamento adotado e nao a bomba, consegui aumenta-las naturalmente ainda depois de ciclar(3cm), entao consegueria esse tamanho mesmo se o uso, so que demoraria um pouco mais, conclui-se entao o que eu ja disse, as panturrilhas cresceram pelo treinamento adotado, mas claro, associado a sumplemento proteico + boa dieta e descanso, o treinamento que eu faco, particulamente considero simples, o unico problema que vejo e que ele promove mais dor que qualquer outro, doi mais do que malhar as coxas, estas sao mais cansativas, porem, nao doem tanto quanto as panturrilhas, devo lembrar, que toda vez que eu malhava a panturrilha, no dia seguinte tinha problemas para andar de tantar dor

"se nao doer, volte para academia e treine como homem"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal kara... vc com certeza vc tbm deve ter boa genetica... agora mudando de assunto, eu tbm tive hepatite A, nunca tomei bomba e agora estou com receio de tomar porque meu figado ja foi bastante agredido com a hepatite.. voce tomou bomba mesmo apos ter hepatite e nao teve problema nenhum? Sera que bomba nao e contra-indicado para ex-portadores de hepatites...

valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, na realidade minha genetica e pessima, sou ectomorfo, para quem nao sabe ectomorfo e aquele individuo com pouca gordura, que geralemente se deposita praticamente so na barriga(muito dificil ter "pneu"), com membros compridos, torax estreito e muita, mas muita dificuldade para ganhar massa, mas com facilidade p talhar, p tu teres uma ideia, parei de malhar durante um mes, e mesmo usando suplemento, dormindo e comendo direito perdi 8kg, comecei a malhar com 63kg e ja tinha a altura que tenho, ja tinha parado de crescer, ate pq eu fiz exame p saber isto antes de malhar, queira ou nao, musculacao atrapalha o crescimento, esses artigos por ai que dizem que nao atrapalha sao um bando de mentira, mas isso ja e outro assunto, da hepatite A e bem fraca, mas mesmo assim deixa o figado meio sensibilizado, o ideal e evitar anabolizantes muito hepatotoxicos, como por exemplo os orais, fazer de vez em quando e principalmente antes e depois de um ciclo exames de funcao hepatica para saber se esta tudo bem, e nao beber> Eu por exemplo praticamente nao bebo, bebi 7 vezes durante todo o ano passado, e pouco e sempre to fazendo exames, nao so de funcao hepatica, mas tv renal, cardiaca e etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voltando a genetica, ela pode ser suplantada a partir de muita leitura e disciplina, para quem nao tem um boa genetica, hipertrofia tem que ser um do objetivos de vida, se nao, nao cresce...as vezes ate com o uso de anabolizantes fortes, bons treinos, boas dietas e muito descanso os resultados deixam a desejar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pô,mas 23 de panturra?Tu vem da Somália?

Começando assim até fica mais fácil de igualar

O mínimo que tive foi 28 braço e 28 panturra, quando comecei a malhar fui pra 47-40 e depois que comecei a treinar de verdade elas, cresceram pra 55(HOje)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pô,mas 23 de panturra?Tu vem da Somália?

Começando assim até fica mais fácil de igualar

O mínimo que tive foi 28 braço e 28 panturra, quando comecei a malhar fui pra 47-40 e depois que comecei a treinar de verdade elas, cresceram pra 55(HOje)

PO REALMENTE GOSTEI DO SEU DEPOIMENTO, EU SEMPRE TIVE DIFICULDADES PARA COM AS PANTURRA, MAS NO FUNDINHO SABIA QUE ESTAVA ALGO DE ERRADO NA INTENSIDADE DOS TREINOS, MAS AI PASSOU E ELAS FICARAM PARA TRAS, MAS VAMOS LA CORRER ATRAS DO PREJUIZO, VALEU CARA.

PS.LANCE,TUDO BEM,MAS NAO FORCA DEMAIS NE, DAQUI ALGUM TEMPO TU VAI DIZER QUE O PAPAI NOEL TE FALOU QUE VC E GRANDE PA CACETE, AHAHAH ZUEIRA,(FOTOSHEHEH :wink: ) FUIIIIIIIIIIIIIIII

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...