Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

CONSEGUI PANTURRILHAS MAIORES QUE OS BRAÇOS


_ANACONDA_

Post Destacado

nao, eu nao venho da somalia, o caso e que alem de minha musculatura ter sido muito pouco desenvolvida, meu indice de agua corporal e abaixo do normal (mesmo quando ciclei com hemogenin o indice de agua corporal era abaixo do normal) e minha porcentagemd e gordura na epoca era por volta de 10%, mas eu vejo pelo lado bom, mesmo tendo extrema dificuldade de ganhar massa(tanto gorda quanto magra), eu talho extremamente facil, em poucas semanas eu consigo deixar meu abdomen igual a um tanque, sem muito esforco, nao preciso fazer deita para emagrecer, e so fazer uns aerobicos e mesmo com a dieta hipercalorica(seria mais coerente chama-la de ultracalorica) eu consigo isto, fora as fibras musculares que aparecem, sou extremamente vascularizado. SO que nao gosto de diminuir muito minha porcentagem de gordura porque meu treino de perna fica comprometido pela intensidade do treino, canso facil e as vezes passo muito mal, entao consumo algo em torno de 4000kcal diariamente(tenho 86kg, 1,75m e 14% de gorudura), basicamente apenas em proteina e carbos, mas as vezes tenho que baixar a porcentagem de gordura, mesmo sem querer pq acabo fazendo uma dieta a base de proteinas e gordura para nao criar muita resitencia a insulina, agora aqui vai uma coisa muito importante, eu nao desenvolvi apenas a parte da chamada "batata", aumentei tb consideravelmente a base da panturrilha com o treino que indiquei, por "maltratar" demais a tibial e o solear, isto realemente e um facanha, quase todas as pessoas de panturrilha grossa, seja por causa da musculacao,seja pela gentica, tem a base da panturrilha fina(salvo algumas excecoes e eu estou entrando nela), outra coisa, com um bom treino e realtivamente facil engrossar as pernas, mas como fica a parte do quadriceps que fica proxima ao joelho(a parte inferior desse musculo), alguem sabe como desenvolver? eu sei e consegui, posso naos ser estar longe de ser um "freak", mas meu corpo e extremamente simetrico. Mais uma coisa, apesar ter deficiencia quanto a ganho de volume musulcar, tem um parte que nao preciso de muito esforco para desenvolver, meus deltoides sao larguissimos e minha asa e enorme

abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 15
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Essa parte que vc se referiu, é quase impossível de desenvolver naturalmente, mesmo caso do trapézio, só salta com bombas

Se for Citar o Roberto Carlos,se ele não fosse jogador eu diria que ele cicla, pois ele tem bem desenvolvido, coisa muito difícil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao concordo que seja dificil de desenvolver naturalmente, por exemplo, veja meu treino, em uma ano deixei proporcional a parte inferior do quariceps com o resto, eu faco o seguinte, para desenvolver essa aerea tem-se que fazer muita mesa extensora e mais importante ainda, o agachamento sissy, que nao aconselho a fazer sem uma atadura elastica em volta do joelho, sendo que o ideal e ficar entre 12 18 reps nesses exercicios, chega-se a 10 somente em piramides, ai no caso e so variar o treinamento com essas repeticoes, dai em alguns meses essa parte da perna tera se desenvolvido bastante, nao digo a niveis absurdos, nisto eu concordo contigo, da para deixar as pernars reltivemente grossas naturalmente, mas ao nivel que a maioria deseja, inclusive eu, somente com bomba mesmo, nao adianta sonhar, pernas muito grossas, ou com bomba, ou vire obeso morbido hehehe, agora aqui vai uma dica, o melhor treinamento da cintura para baixo, nao adianta, e do tom platz, eu imito bastante seu treinamento, mas claro, sem exagerer tanto e organizando ao meu tipo corporal, pois faco outras coisas da vida e nao adianta copiar tudo de fisioculturistas(a nao ser que vc so malhe), o max que vc vai ganhar e um overtrainning e vai e catabolizar, o certo e adaptar o programa desses caras de acordo com o seu tipo corporal e estilo de vida, abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal seu tópico, bem motivador.

Assim como vc, eu também pensava em malhar o tibial, mas não encontrava um lugar legal na academia, os aparelhos não dão bom apoio pro calcanhar. Mas hoje, eu malhei panturrilha

e depois encontrei um lugar legal pra fazer exercício pro tibial, e foi bem legal, senti queimar aquela parte do corpo pela primeira vez.

E no treino de panturrilha, procurei descer e subir o máximo, e cara, me deixou todo dolorido. Senti pra caramba o musculo. Fiz sentado e em pé. Antes tava fazendo o movimento incompleto, dava pra sentir queimor, mas nunca exaustão como senti hoje, tô com dificuldade pra andar, agora só quero ver como ficarei amanhã.

Eu tb tenho 42 de panturrilha, quando voltei aos treinos a um ano atrás, depois de 2 parados, tinha 37cm, sempre foram maiores que 30. Foram 5cm num ano. Pouco se comparado aos seus ganhos.

Fiquei com uma dúvida, o que é agachamento sissy?

Valeu.

E lance, posta aí uma foto de suas panturrilhas de 55cm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://www.exrx.net/WeightExercises/Qua ... Squat.html

tem um cara executando nessa pagina, da para fazer tambem no hack e no smith com carga, mas para quem nao tem a perna desenvolvida, o propio peso do corpo as vezes ja nao permite que se execute esse moviemente, e um exercicio para pessoas avancadas no treinamento de perna, sissy em portugues seria maricas, mariquinha, algo desse tipo, tem esse nome por justamente tornar a pessoa que levanta muita carga no agachamento uma "marica", para tu teres uma ideia eu faco 15 reps no agachamento livre(nada d parcial, ate embaixo mesmo) com 50kg de cada lada e quando vou para o smith boto 5kg de cada para fazer o mesmo numero de repeticoes, mas repito, nao vai fazer sem botar uma atadura elastica em torno do joelho, esse exercicio exige muito do joelho, quanto a tibial, eu simplesmente faco muitas repeticoes com o peso do meu corpo, subo em um bloco e seguro em algum lugar para dar apoio, e cara, uma pergunta, tu fizeste aquilo q eu disse no inicio do topico(parar de fazer forca para se saber ate onde o pe pode abaixar)?nao esquece de alongar bastante pq alem de dar mais "espaco" para o musculo hipertrofiar, poderas descer mais ainda, aumentando a amplitude do movimento favorecendo de novo a hipertrofia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi cara,

Achei bem esquisito esse sissy, a sensação que passa é que o cara pode cair de costa no chão, e não consigo imaginar como executa-lo no hack. Já no smith a dúvida que fico é quanto ao apoio da mão. Nunca vi ninguém fazendo isso, mas qualquer dia desse faço a prova.

Na panturrilha, fiz o que vc disse: deixei cair ao máximo, parei de fazer força e vi até onde ia. E na subida atingi o máximo tb. Fiz com bem disciplina e sem pressa. E vou tentar manter esse nível. Antes eu até que subia bem, mas nunca descia tanto, e isso senti que faz diferença, tô com elas ainda bem doloridas.

Tibial, tb fiz com peso do corpo, mas do que isso ainda não dá.

E sempre me alongo depois dos treinos, é bom.

Flw.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...