Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

GUERRILHA CARDIO X FC HELP-ME


CaVAlOeanIMAl

Post Destacado

Ola .. gostaria de saber se alguem ta fazendo a guerrilha cardio e se conseguiu algum tresultado posiutivo com ela em termos de perda de gordura ... e queria saber sobre a frequencia cardiaca recomendada ... qual seria a frequencia adequada ...90% ...? oq acontece se eu ultrapassar esta FC .. (220 -idade)

falow

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 16
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

A freqüência ideal para a perda de gordura fica na faixa entre 60-80% da FCmáx. Essa fórmula "220-idade" já não rola tanto assim... Uma modificação da fórmula q funciona melhor eh

1o. -- Cálculo da FC em repouso após pelo menos 30min sem atividade física (FCrep)

2o. -- Cálculo da FCmáx => FCmáx= 208 - (0,7 x idade)

3o. -- Cálculo da FC de reserva => FCres = FCmáx - FCrep

4o. -- Cálculo do limite inferior => FCinf = (faixa, tipo 60%=0,6) x FCres

5o. -- Cálculo do limite superior = > FCsup = (faixa, tipo 80%=0,8) x FCres

6o. -- Pronto, só correr ou caminhar nessa faixa de FC calculada.

Entendeu? []s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A freqüência ideal para a perda de gordura fica na faixa entre 60-80% da FCmáx. Essa fórmula "220-idade" já não rola tanto assim... Uma modificação da fórmula q funciona melhor eh

1o. -- Cálculo da FC em repouso após pelo menos 30min sem atividade física (FCrep)

2o. -- Cálculo da FCmáx => FCmáx= 208 - (0,7 x idade)

3o. -- Cálculo da FC de reserva => FCres = FCmáx - FCrep

4o. -- Cálculo do limite inferior => FCinf = (faixa, tipo 60%=0,6) x FCres

5o. -- Cálculo do limite superior = > FCsup = (faixa, tipo 80%=0,8) x FCres

6o. -- Pronto, só correr ou caminhar nessa faixa de FC calculada.

Entendeu? []s

entendi sim .. eu conheço estas formulas ai ... a pergunta é mais a respeito da guerrilha e da FC durante os esforços maximos ... que na verdade fogem da zona de queima de gordura que trablha numa FC menos intensa..... falow

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o guerilla cardio eh nada mais q um treino intervalado. um certo periodo em intensidade maxima com um periodo leve

em intensidade maxima vc nem precisa marcar sua freq cardiaca... eh intensidade maxima mesmo. vc vai ate onde aguentar

... trabalhar desta forma pode ser perigoso se vc não estiver condicionado para tal esforço ... a maioria dos protocolos de treinos intervalados exige um controle da frequencia cardiaca, mesmo em testes de esforço maximo a Fc é monitorada para prevenir um possivel "overload" ... eu acredito que vc quando faz este treino não faz os 20x10 pois se fizer os 20s no seu tudo apos 10s de descanso vc não esta preparado para mais 20 no seu tudo de novo!!!! a não ser que vc tenha feito um trabalho bem orientado com caracteristicas pedagogicas do mais leve ao mais forte durante algum tempo (ou esteja acostumado a correr mesmo assim o trabalho e bem diferente pois a intensidade é muuito maior) antes de fazer este protocolo de 20x10 8 vzs .... ou entao se vc nao treina seu tudo nos 20 s .... de qualquer forma gostaria de ver opniôes dequem esta fazendo este treino e quais os resultados que estao obtendo .. mas parece que ninguem esta fazendo!!

valew

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pode ser perigoso sim, tenho um amigo que por muito pouco não teve problemas mais sérios quando tentou fazer este treino sem orientação adequada.

sugiro que se for fazer GC, comece devagar, mesmo se vc for bem condicionado fisicamente, treino intervalado é coisa braba, depois que ficar conhecendo seus limites vá aumentando a intensidade e o volume do treinamento aos poucos...

claro que o melhor, se puder, é procurar orientação especializada...

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pode ser perigoso sim, tenho um amigo que por muito pouco não teve problemas mais sérios quando tentou fazer este treino sem orientação adequada.

sugiro que se for fazer GC, comece devagar, mesmo se vc for bem condicionado fisicamente, treino intervalado é coisa braba, depois que ficar conhecendo seus limites vá aumentando a intensidade e o volume do treinamento aos poucos...

claro que o melhor, se puder, é procurar orientação especializada...

abraço

é por isto que iniciei este topico pois sei de gente que teve problemas ao fazer este treino de intervalos sem orientaçao adequada ... principalmente este proetocolo do tabata que pode ser perigoso sim .. opessoala fica´pesquisando aki e ali na net e acha que é só ir fazendo ...mas nao é bem assim nao tem que ter info séria ..... gostaria de saber quais foram os problemas que seu amigo teve ? é bom vc postar aki até para alertar o pessoala que fica se atirando em tudo que lê por ai..

falow

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

num treino intervalado de intensidade como esse , vc pode levar sim , sua frequencia até o máximo... o mais importante ao meu ver vai ser o tempo de recuperação , ou seja , o tempo em que vc não estará dando o seu pick de intensidade máxima... essa recuperação é que vai variar de pessoa pra pessoa , e o ideal seria nao deixar ela baixar os 40-50%Máx...

valew.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

num treino intervalado de intensidade como esse , vc pode levar sim , sua frequencia até o máximo... o mais importante ao meu ver vai ser o tempo de recuperação , ou seja , o tempo em que vc não estará dando o seu pick de intensidade máxima... essa recuperação é que vai variar de pessoa pra pessoa , e o ideal seria nao deixar ela baixar os 40-50%Máx...

valew.

valew sua resposta ...vc sabe de alguem que teve problemas com este tipo de treinamneto .. pois ele se não for bem orientado pod causar serios problemas e até levar a morte subita!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...