Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Olá.

Tenho verdadeiro pavor de suplementos alimentares. Tomo apenas Total Protein. E mesmo assim fico com medo do que pode provocar.

Pensei em tomar creatina. Pensei em fazer isso por no máximo 2 ou 3 meses.

Isso faria mal? Eu poderia tomar creatina tranquilamente sem medo de meus rins explodirem?

Depois de parar é certo de perder a massa que ganhei? Ouvi falar que creatina é desperdício de dinheiro justamente por isso.

2 ou 3 meses é um período seguro?

Tem problema tomar junto com o Total Protein?

OBS: não quero ganhar realmente muita massa. Voltei a treinar há três meses (já malhei e parei umas quatro vezes na minha vida).

Ganhei nesses três meses 5 quilos sendo que parte certamente é gordura (na barriga).

Ganhei 3cm de braço e 2cm de peitoral. Achei bom mas queria dar um gás nisso. Por isso estou pensando na creatina.

abs

Clipper

• Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Postado
Olá.

Tenho verdadeiro pavor de suplementos alimentares. Tomo apenas Total Protein. E mesmo assim fico com medo do que pode provocar.

Pensei em tomar creatina. Pensei em fazer isso por no máximo 2 ou 3 meses.

Isso faria mal? Eu poderia tomar creatina tranquilamente sem medo de meus rins explodirem?

Depois de parar é certo de perder a massa que ganhei? Ouvi falar que creatina é desperdício de dinheiro justamente por isso.

2 ou 3 meses é um período seguro?

Tem problema tomar junto com o Total Protein?

OBS: não quero ganhar realmente muita massa. Voltei a treinar há três meses (já malhei e parei umas quatro vezes na minha vida).

Ganhei nesses três meses 5 quilos sendo que parte certamente é gordura (na barriga).

Ganhei 3cm de braço e 2cm de peitoral. Achei bom mas queria dar um gás nisso. Por isso estou pensando na creatina.

abs

Clipper

Vc tem medo de suplementos por quê?

Creatina não vai explodir seus rins não e nem de ninguém (te digo que quando eu li isso, caí na risada). Pode tomar sem problema. Creatina é um aminoácido presente na carne vermalhas e em peixes, então se todo dia vc comesse proximo a 1Kg de salmão, vc teria a mesma quantidade de creatina da suplementação. E taí uma coisa otima dos suplementos, é dar a vc aqueles nutrientes e minerais que vc dificilmente conseguiria só com alimentos.

A forma com vc escr3eveu me deu a entender que vc confunde suplementos com esteroides anabolizantes. São duas coisas bem diferentes. Suplemento é simplesmente alimento. Não tem porque ter medo.

Agora, pesquise no site a finalidade e modo de uso de cada suplemento, inclusive creatina. E os que são bons e valem a pena usar.

Falou.

Postado

Vc devia pesquisar mais sobre a creatina.....mais vo da uma ajuda...

Creatina te dara energia("força") em exercicios de baixa duração (levantamento de pesos por exemplo) ja que ela "é um armazem de ATP"

A creatina causa retenção hidrica oque da um aspecto de inchado .....quando vc para de tomar a creatina a retenção sai mais os ganhos pelo aumento dos pesos (consequente do aumento de "força") continuam.....

Vc pode tomar creatina com o whey sim sem problemas....

Qnto aos danos nos rim muitos falam que é verdade mais acredito que usando por 3 meses naum causaria danos a saude (se usada na dose correta)...

Se falei alguma coisa de errado me corrijam por favor...

Postado

humm, medo de suplementos....

tb reforço a pergunta .. MEDO PORQUE ?

vc tem medo de comer frango ? , tem medo de comer clara de ovo ?

tem medo de tomar sucos, tomar xarope guaraná q é carbo puro ?

tem medo de tomar leite ? tem medo de tomar leite de soja ?

etc...

Esse seu medo é simplismente gerado por falta de conhecimento.. é só vc ler a composição dos suplementos... pesquisa na internet...

leia a respeito.... veja q no proprio total protein não tem nada de mais ...

é proteina de soja.. albumina .. carboidratos .. bla bla bla..

Suplementos são simplismente alimentos concentrados e na maioria de rapido e pratico preparo...

É só vc pensar..

um cara super magro q tem dificuldades para engordar... vc não vai mandar ele encher a barriga de comida ao longo do dia... porque vai chegar uma hora do dia q ele não vai aguentar comer... então nesse caso entra um hipercalorico.. como o nome já diz.. um alimento concentrado de alta taxa calorica, e em pó o que torna o produto mais pratico .

outro ex..

as vezes vc tem uma necessidade X de proteina por refeição entçao ao invez de vc comer 20 claras de ovos na sua refeição qual é o problema de se utilizar algumas colheres de albumina, para se ter a mesma quantidade de proteina... ?

:lol:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...