Knjaz Postado 22 de junho de 2006 Postado 22 de junho de 2006 Seguinte, a primeira vez que fiz um agachamento, há mais de 2 anos atrás, a posição que me ensinaram era com os pés bem a frente da linha do tronco, não sei se vocês me entendem... Enfim, me lembro que achava a posição bem incômoda, parecia que eu perderia o equilíbrio a qualquer hora, e a execução era meio estranha. Verdade que era um novato, mas que era ruim era. Fiquei esse tempo todo sem fazer o agachamento, voltei fazem umas 3/4 semanas. Eu tô executando o exercício com os pés bem abaixo da linha do tronco, acho muito mais cômodo e consigo flexionar a minha lombar de forma bem mais confortável e segura - me sinto mais equilibrado e firme. Existe uma execução correta? Qual? Ou é apenas uma questão de preferência? Como vocês fazem? È que hoje a instrutora tava ensinando um cara a fazer, e ele se posicionou da mesma maneira que eu havia aprendido antes.
Moderador Locemar Postado 22 de junho de 2006 Moderador Postado 22 de junho de 2006 hummm..consegui entender naum...
Knjaz Postado 22 de junho de 2006 Autor Postado 22 de junho de 2006 Hehe, Pés logo abaixo da linha do tronco seria posição ereta do teu corpo. À frente da linha do tronco como se você estivesse sentando, entende?
Necr0Potenc3 Postado 22 de junho de 2006 Postado 22 de junho de 2006 faz com um peso baixo que uma hora vc descobre qual a melhor posicao pra vc. perna mais aberta, mais fechada, depende so nao arqueie a coluna de jeito nenhum. vc tem que usar a coluna como suporte, nao pra mexer o peso mta gente tem duvida de onde colocar a barra. contraia os musculos das costas, como se fosse pra tirar foto. sabe o arqueamento do trapezio q se forma? ali que a barra vai
Knjaz Postado 22 de junho de 2006 Autor Postado 22 de junho de 2006 Hehe, vocês não estão entendendo. Tô falando apenas na posição anterior a execução do exercício - a minha lombar está devidamente flexionada durante a execução. Me posicionando ereto, ou com o quadril à frente do tronco, meio "desequilibrado".
Maquiavel Postado 22 de junho de 2006 Postado 22 de junho de 2006 Eu sempre me posiciono com o corpo ereto! Na hora de abaixar eu jogo o quadril pra trás e desço, n deixo meus joelhos passar da linha dos pés!
<<MR M>> Postado 23 de junho de 2006 Postado 23 de junho de 2006 Hehe, vocês não estão entendendo. Tô falando apenas na posição anterior a execução do exercício - a minha lombar está devidamente flexionada durante a execução. Me posicionando ereto, ou com o quadril à frente do tronco, meio "desequilibrado". TO LIGADO QUE OC ESTA FALANDO, FACIL, SUA PERGUNTA, OS PES POSICIONADOS ABAIXO DO TRONCO OU OS PES A FRENTE DO TRONCO, EU FACO ABAIXO DO TRONCO,REALMENTE MAIS CONFORTAVEL PRA MIM TAMBEM,CERTO,
ThunderCat Postado 23 de junho de 2006 Postado 23 de junho de 2006 Acho que entendi. Mas vc tá falando de fazer agachamento no smith ou no hack, né? Porque com barra solta não vejo como botar os pés pra frente da linha do tronco, sem cair no chão. No smith: E tb prefiro fazer com os pés na linha do tronco, ou talvez levemente a frente. Mas vejo tb as pessoas fazendo com os pés afastados da linha do tronco, só que acho que elas ficam inclinadas em relaçao a vertical quando esticam as pernas. E isso acho tb estranho.
Knjaz Postado 23 de junho de 2006 Autor Postado 23 de junho de 2006 Isso Thunder, tem razão, com barra livre não deve dar mesmo. Acho que você entendeu o que eu falei.
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora