Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

ANAERÓBICO OU AERÓBICO?

Anninha01

Post Destacado

Postado

natacao nao eh bom pra mulher pq deixa com os ombros muitos largos , fica feio

faz boxe chines , ou muay thai essas coisas

ajudam a perder gordura e enrijedecer os musculos

• 2 anos depois...

• Respostas 13
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Bem, eu estou passando pelo mesmo problema atualmente

como sou academico de fisioterapia ja busquei todas as explicações possiveis para este problema...

mas eu tenho um problema a mais, que nao sei se interfere ou nao nesses sintomas referidos (nauseas, vomitos, dor de cabeça e sonolencia) que é um problema cardiaco (discreto prolapso da valvula mitral) pode ser que os sintomas sejam o mesmo com causas diferentes

mas o comum eh a manifestação desses sintomas em exercicios anaerobicos (exercicio de hipertrofia - alta carga e baixas repetições (8 à 12), o que nao acontece com exercicio para ganho de resistencia (baixa carga e maior repetições 15 a 20) ou exercicios aerobios (corro em media tranquilamente 30 min a velocidade 8 na esteira)

oq se enquadra perfeitamente com oq aprendi na faculdade na aula de reabilitação cardio metabolica, onde pacientes cardiopatas apresentam esses sinais e sintomas apos treinamento anaerobio

estarei procurando meu cardiologista e refazendo mais exames para verificar se a causa do meu problema esta ou nao relacionado ao prolapso da valvula mitral ( minha doença cardiaca) e voltarei com mais a postar novamente

e indico a todos procurar um cardiologista antes de iniciar seu treinamento

obs: os sinais e sintomas tambem sao piores em treinamentos de membros inferiores

um abraço espero ter ajudado

Postado

Pras pernas / glúteos capoeira é um ótimo exercício, utiliza muito essa parte do corpo, além de outras claro.

Muay thai eu acho muito bom também, a parte de boxe trabalha muito bem a parte superior, ombros, costas, braços, e tem os chutes, joelhadas que ajudam os membros inferiores.

Mas você tem que gostar né...rsrsrs

Pular corda é muito bom também, correr, andar de bike...

Postado

bom,buscando na internet axei um artigo relacionado a exercicio fisico e o meu problema (prolapso da valvula mitral ou sindrome de marfan) que no caso apresenta os mesmo sinas e sintomas que o seu em exercicios anaerobios, concluindo que o meu problema esta realmente ligado ao problema cardiaco

voce ja procurou um cardiologista para verificar se os sintomas que vc esta sentindo esta ou nao relacionado???

bem eu aconselho

e sobre os exercicios os dois são muito inportantes para voce

e para o anaerobico no meu caso eu preciso de um tempo de adaptação para iniciar o hipertrofismo

esse periodo de adaptação é realizado com ganho de força atravez de serie simples (uma serie unica com grande repetição - de 20 à 30)

pena que o artigo que é de uma universsidade federal, nao especifica o tempo necessario para essa adaptação... tentarei de 1 a 2 meses ai entao voltarei a realizar os exercicios com cargas mais altas, mais series e repetições

espero ter ajudado

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar novo...