Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

natacao nao eh bom pra mulher pq deixa com os ombros muitos largos , fica feio

faz boxe chines , ou muay thai essas coisas

ajudam a perder gordura e enrijedecer os musculos

• 2 anos depois...

• Respostas 13
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Bem, eu estou passando pelo mesmo problema atualmente

como sou academico de fisioterapia ja busquei todas as explicações possiveis para este problema...

mas eu tenho um problema a mais, que nao sei se interfere ou nao nesses sintomas referidos (nauseas, vomitos, dor de cabeça e sonolencia) que é um problema cardiaco (discreto prolapso da valvula mitral) pode ser que os sintomas sejam o mesmo com causas diferentes

mas o comum eh a manifestação desses sintomas em exercicios anaerobicos (exercicio de hipertrofia - alta carga e baixas repetições (8 à 12), o que nao acontece com exercicio para ganho de resistencia (baixa carga e maior repetições 15 a 20) ou exercicios aerobios (corro em media tranquilamente 30 min a velocidade 8 na esteira)

oq se enquadra perfeitamente com oq aprendi na faculdade na aula de reabilitação cardio metabolica, onde pacientes cardiopatas apresentam esses sinais e sintomas apos treinamento anaerobio

estarei procurando meu cardiologista e refazendo mais exames para verificar se a causa do meu problema esta ou nao relacionado ao prolapso da valvula mitral ( minha doença cardiaca) e voltarei com mais a postar novamente

e indico a todos procurar um cardiologista antes de iniciar seu treinamento

obs: os sinais e sintomas tambem sao piores em treinamentos de membros inferiores

um abraço espero ter ajudado

Postado

Pras pernas / glúteos capoeira é um ótimo exercício, utiliza muito essa parte do corpo, além de outras claro.

Muay thai eu acho muito bom também, a parte de boxe trabalha muito bem a parte superior, ombros, costas, braços, e tem os chutes, joelhadas que ajudam os membros inferiores.

Mas você tem que gostar né...rsrsrs

Pular corda é muito bom também, correr, andar de bike...

Postado

bom,buscando na internet axei um artigo relacionado a exercicio fisico e o meu problema (prolapso da valvula mitral ou sindrome de marfan) que no caso apresenta os mesmo sinas e sintomas que o seu em exercicios anaerobios, concluindo que o meu problema esta realmente ligado ao problema cardiaco

voce ja procurou um cardiologista para verificar se os sintomas que vc esta sentindo esta ou nao relacionado???

bem eu aconselho

e sobre os exercicios os dois são muito inportantes para voce

e para o anaerobico no meu caso eu preciso de um tempo de adaptação para iniciar o hipertrofismo

esse periodo de adaptação é realizado com ganho de força atravez de serie simples (uma serie unica com grande repetição - de 20 à 30)

pena que o artigo que é de uma universsidade federal, nao especifica o tempo necessario para essa adaptação... tentarei de 1 a 2 meses ai entao voltarei a realizar os exercicios com cargas mais altas, mais series e repetições

espero ter ajudado

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...