fzamara Postado 25 de junho de 2006 Postado 25 de junho de 2006 vejo sempre alguem sobre hit, mas na verdade não tenho ideia de como seja uma serie de hit, estava a fim de começar a treinar hit pq faz tempo q treino (+- 2anos) e ainda não tive um treino tao intenso assim e queria uma seria de hit, vcs poderiam me ajudar a fazer uma? obrigado
Moderador Locemar Postado 25 de junho de 2006 Moderador Postado 25 de junho de 2006 Aqui mesmo na sessão de treinamento tem um tópico fixo explicando tudo sobre o treinamento HIT.
Visitante Postado 25 de junho de 2006 Postado 25 de junho de 2006 Há aproximadamente 4.526.12 mensagens sobre H.I.T aqui no site. Simples: Pesquise. Fui.....
thefrango Postado 25 de junho de 2006 Postado 25 de junho de 2006 ae veio vo te falar uma coisa essas coisas , hit , heavy duty , max-ot , sao tudo esquema pra vender livro pq nao funciona porra nenhuma ja testei e so ganhei um poquito de forca e creio que ng aqui que forca e sim hipertrofia se quiser hipertrofiar faca o treino convencional de academias mesmo 3x10 , 3 exer por musculo esse é ctz que funciona =P
Magicdiogo Postado 25 de junho de 2006 Postado 25 de junho de 2006 o que vc entende por 3X10?... pq as "receitas" de academia é 3X10, mas posso fazer 3X10 com qualquer peso que são 10 repetições. Imagino que tu gostaria de dizer 3X10 repetições máximas, daí a história é outra.
thefrango Postado 26 de junho de 2006 Postado 26 de junho de 2006 3x10 = 3 series 10 repeticoes 1 serie voce consegue fazer 2 serie voce consegue fazer mas dando tudo de voce 3 serie voce precisa de ajuda pra acabar
Visitante Postado 26 de junho de 2006 Postado 26 de junho de 2006 Receitas de bolo.... Seus problemas acabaram: CHEGOU O NOVO LIVREITOR MUSCULATION ACTION TABAJARA. Feito pelo renomado professor THEFRANGO, o astro das academias e phd em fisiologia/educação física. Fui......
SociallyCorrupt Postado 26 de junho de 2006 Postado 26 de junho de 2006 Esse thefrango é ridículo... com certeza é mais um derrotado que cresce só com bomba... fzamara - Um conselho amigo, pesquise por vc mesmo. Quer treinar Heady Duty, treine. Mas existem indivíduos que NUNCA poderão treinar HIT! Nem depois de uma vida inteira de treinamento convencional. Eu juro a você. E é a maioria, infelizmente. Vou postar um texto para que vcs leiam sobre o HIT: Quero que saibam que leva tempo para vocês entenderem a “coisa”. Para conhecerem a si próprio, seus limites, ver que tem muito mais para dar do que seu corpo gostaria, ou sua mente deseja... Eu mesmo, depois de um ano achando que treinava no maximo, comprovei que posso dar muita mais de mim, MUITO mais, a ponto, inclusive, de parar a academia.. Leva tempo, mas tua tolerância à dor vai crescer muito, muito mesmo. O aspecto psicológico mudará completamente. Você está nas ultimas reps e mesmo assim mantém na cabeça que não vai descansar no topo do movimento, nem roubar (e só Deus sabe quão difícil é fazer essas coisas, pois vai totalmente contra o que a natureza do seu corpo prefere). E isso vai te tornar irreconhecível. Com o passar do tempo, portanto, vi que treinar HIT é mais uma questão de caráter do que física propriamente dita, como diz algum texto que eu li e traduzi pra galera. Treinar HIT é optar pela não mediocridade, podem ter certeza. Alias, vão perceber isso mais cedo ou mais tarde. E a sensação de auto-estima e amor-próprio que isso traz, fora as mudanças cabulosas no corpo, obviamente, são simplesmente i-n-a-c-r-e-d-i-t-á-v-e-i-s.. Não existe quem não tenha tido grandes resultados ao treinar HIT. Se existe, é porque não treinaram como deveriam, hoje eu tenho absoluta certeza disso. O corpo humano obedece certos princípios, independente de raça, cor, e etc. Se o cara obedece-los, não tem mistério, não tem erro. Existem fisiculturistas profissionais por aí dizendo que treinaram HIT por 6 meses e que perderam volume e força. Meu Deus! O cara com o mínimo de conhecimento sabe que isso não passa de mentiras absurdas! Em primeiro lugar, os caras, por serem profissionais, tem uma grande genética, quero dizer, por que tentariam outros meios se já evoluíssem bem com seus treinos convencionais? È ridículo! Olhem o Arnold, ele teve o corpo mais espetacular que já existiu nessa Terra. Inclusive, quero dizer aqui que prefiro o corpo dele ao do Mike, meu ídolo, talvez menos as pernas. Pois bem, ele ficou espetacular treinando Weider, por que iria procurar mudar? E mesmo se tentasse, duvido que teria a vontade e garra necessária para agüentar o HIT. Certa vez ele foi experimentar o HIT, sendo coordenado por Arthur Jones. Pois bem, a maioria sabe o que aconteceu. Arnold vomitou como um animal depois do treino, e nunca mais quis saber de experimentar HIT. A maioria das pessoas não tem conhecimento suficiente para enxergar coisas como essa, infelizmente. E dentro dessas, a maioria não tem personalidade suficiente para mudar. E mesmo dentro destas, a maioria não tem força de vontade e condições físicas suficientes para treinar HIT de verdade. A verdade tem de ser dita, 99% das pessoas que procuram HIT é porque não tiveram resultados com o treino “Arnold”. Vocês já notaram que a maioria das pessoas que treinam HIT são ectomorfos? Pois bem, isso só confirma o que eu venho a dizer, já que os ectos são os indivíduos com maior dificuldade de ganhar massa muscular. Entendem a questão? Essas pessoas que tem dificuldade natural em ganhar massa simplesmente têm que aprender a treinar de um modo mais correto e inteligente. Acontece de um garoto, que nuca teve resultados treinando como Arnold, isso em anos de sua vida, optar pelo HIT como sua ultima esperança, como aconteceu comigo. Pois bem, ele fica impressionado com os resultados, felicíssimo por finalmente estar evoluindo. De repente até posta uma foto em um fórum por aí, tamanha sua felicidade. O que acontece? Aparece um cara geneticamente favorecido, olha a foto do garoto, e pensa: “esse cara não é nada, eu sou muito melhor que ele. Esse HIT é besteira, funciona nada..”. vocês entendem a questão? Felizmente um ou outro tem conhecimento suficiente para ver a verdade, mesmo não tendo muita necessidade de optar por meios alternativos. Um Dorian Yates, por exemplo, que perdi as contas de quantas vezes foi campeão, um Mike Mentzer, que dispensa comentários, um Casey Viator (que ganhou 27 kg em 28 dias de treino HIT no COLORADO EXPERIMENT), e até mesmo um Schenker da vida, que atingiu 46 cm de braço sem tocar em bomba. Você vai ler isso tudo e vai pensar "acho que vou treinar esse HIT então, vamo ver qual é...", como a maioria faz. Acham que é "só mais um treino" dentre os inúmeros que existem. Se pensar nisso, nem comece! É normal alguém ler tudo isso e dizer "beleza, segunda eu começo, vou treinar no meu maximo...". Simplesmente não é assim que funciona. Não é chegar na academia e simplesmente treinar. Isso envolve muita preparação. Eu, por exemplo, no dia de perna, chego a ficar uns 20 minutos me concentrando antes de iniciar o treino, e ainda mais tempo me concentrando enquanto faço os aquecimentos, simplesmente porque sei o que virá, e porque sei mais ainda o que tenho de fazer. Mike e Ray Mentzer, quando competiam, planejavam com detalhes cada próximo treino que fariam. E esse é o segredo. O sucesso nada mais é do que uma série de vários grandes treinos, uma corrente de grandes treinos. Cada treino é um treino. Cada treino é único. Cada treino é mais do que tudo isso, é uma oportunidade. VALORES, MOTIVAÇÃO & ESFORÇO O esforço de qualidade no treinamento high-intensity requer uma abundância de motivação, e coragem física e mental real. Obviamente um corpo altamente condicionado e bem treinado é capaz de realizar um enorme esforço praticamente a qualquer momento. Porque o esforço maximo exige enormes demandas do mecanismo de adaptação do corpo, a mente procura impedir tal esforço. Todos nós uma vez ou outra na vida já sentimos que fazer um esforço sobre-humano é apenas para emergências. Você se lembra de ir na academia e sentir-se cansado e sem recursos, procurando uma desculpa para não treinar? Você acha quase impossível concentrar-se no que você sabe que deve fazer; um peso que você possa ordinariamente executar 10 reps se recusa a subir após a 5ª rep. No entanto, imagine isto agora: Na hora em que você está pronto para jogar a toalha, algum mau-caráter põe uma pistola na sua cabeça e diz, "levante esse peso e faça 10 reps ou eu estourarei seus miolos!". O que você faz? Você pega o peso e não faz apenas 10 reps, mas você faz 15! A motivação é abastecida pelo desejo de ganhar e manter um valor. Mais valor que nós atribuímos a algo, mais motivação nós teremos para adquirir esse valor particular. É o conceito de vida que dá o significado ao conceito de valor. Quando esse valor é ameaçado, você encontra um potencial para realizar grandes esforços que você nem sabia que possuía. É surpreendente o que você pode fazer quando sua vida ou aquela de alguém que você ama depende disso. Quanto mais valor você dá para construir músculos e ficar forte, maior vai ser sua vontade para alcançar esse objetivo, já que encontrar motivação não será nenhum problema. E já que o valor requer uma pessoa para focalizar sua consciência, claridade e inteligência para fazer uma escolha - para fazer um esforço. Você é o agente de seu próprio destino mesmo se você o realiza ou não, ou se você age ou não. Somente você pode encontrar motivação para exercer esforço de qualidade a fim de conseguir seu total potencial como um bodybuilder. Ninguém mais pode fazer o trabalho por você. Desenvolver uma filosofia pessoal de esforço baseada em princípios objetivos requer tempo e dedicação, mas as recompensas são mais do que proporcionais. Conforme essa filosofia toma forma, você vai crescer cada vez mais objetiva e propositalmente, e seu poder e carisma pessoais afetarão todos aqueles à sua volta. Mas você não pode apenas ficar pensando a respeito, você deve agir! Então tenha orgulho de seu poder para conseguir seus valores e objetivos. Seja um campeão de escolhas e faça esforço para conseguir o tipo de corpo que quer. (Mike Mentzer) Se você não estiver disposto a fazer algo parecido, falo de novo, nem comece! Depois não terá resultados e vai sair por aí falando mal do HIT. Eu sei como é. Eu já vi bastante disso. E eu volto a repetir o que eu já disse, se o indivíduo não for forte o bastante tanto mentalmente quanto fisicamente para lutar contra tudo e todos, não vai ter resultados mesmo. Ao contrário, se tiver essas qualidades, ficará chocado com o que pode conseguir. Não acredito mais, atualmente, nessa história de "oi, me chamo Paulo, li um pouco sobre HIT e queria saber se já posso começá-lo", e a resposta de alguém "olá, você deve ter no mínimo 6 meses de treino ininterrupto", e blá, blá, blá... Isso, como eu acabei de dizer, é puro blá, blá, blá. A minha experiência é pouca, mas é suficiente pra mostrar que existem indivíduos que NUNCA poderão treinar HIT! Nem depois de uma vida inteira de treinamento convencional. Eu juro a vocês. E é a maioria, infelizmente. São os que não tem acesso a boas informações, tem pouco senso crítico, pouca personalidade e até mesmo pouca vontade de vencer. Pode ser, inclusive, que alguns tenham outros problemas, como não serem tolerantes à dor, esse tipo de coisa. Bom, lamento muito, de verdade, mas isso é essencial. É a mais pura verdade, eu percebo agora. Eu escrevo tudo isso pra deixar claro àqueles que um dia vierem a tentar o HIT com aquele espírito "não custa nada tentar", ou "vamo ver no que dá", e não tiverem sucesso, não saírem por aí denegrindo esse treino que fez de mim o que eu sou, apenas isso. E mais, escrevo isso porque, como eu disse, eu já estive no lugar desses que idolatravam Arnold e nem pensavam em experimentar HIT. Eu quase larguei a musculação por não ter tido resultados, eu também disse. Eu tentei o HIT como ultima esperança, eu também disse! Já perdi as contas de gente me mandando e-mail, eu sanando todas as dúvidas, na maior paciência, em vez de mandar essas pessoas lerem um pouco. Infelizmente, cansei. Vejo que elas não dão mais notícias, ou mesmo depois de tudo tomam atitudes que me levam a crer que perdi meu tempo, atitudes como não levar a sério os aspectos do treino, ou voltar rapidamente ao convencional, ao medíocre, por falta de personalidade, e de cabeça! Me sinto mal, muito mal mesmo. Vi gente começando HIT, entrando em fórum, defendendo, e depois largando, sumindo. Sei que muitos dos que participam dos fóruns, como o “fisiculturismo”, o “muscleover”, muitos dos meus parceiros de discussões, um dia irão desistir, e se renderão à mediocridade. É uma triste realidade. Sei que a maioria não treina HIT, e que dentro os que treinam, a maioria logo perde a empolgação, e o abandonam, por não terem treinado corretamente, e ainda, dentro dessa minoria que fica, muitos poderiam melhorar bastante seus treinos. Existe um ou outro por aí que sabe exatamente o que faz, e que tem cérebro suficiente para compreender a magnitude de cada aspecto desse treino, o High Intensity Training . Uns poucos têm tal nobreza em sua alma, e tem mente e corpo como uma unidade, andando juntos, de verdade. Eu conto em uma mão (infelizmente) os indivíduos que tem tais qualidades dentre TODOS os que conheci na vida, nos fóruns, na net, mesmo aqueles que se dizem adeptos do HIT... Bom, é um começo... Retirado do HEAVY DUTY/ HIGH INTENSITY TRAINING - RECH51
thefrango Postado 26 de junho de 2006 Postado 26 de junho de 2006 veio nao me adianta querer me botar no chao me chamando de fracassado blabla que eu nem to ligando pra o que voce acha ganhei mt mais com treino convencional do que treinando essa porcaria nao tem como discutir com fatos entao fique de boa hit é esquema pra vender livro se desse resultado como falam , todas as academias iriam usar e alem do que eu PESQUISEI no bodybulding.com e la tem um cara que TREINOU COM O PROPRIO MENTZER , pagando uma fortuna o cara é personal trainer disse que apos um curto periodo de tempo 4 meses +- nao ha mais RESULTADOS com 90% dos alunos dele e o cara treina 70 pessoas e eu que to errado ainda tsc tsc
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora