Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário de treino DFHT


SociallyCorrupt

Post Destacado

Bom, vou experimentar por uns 6 meses o treino DFHT, serão 3 mesociclos de 8 semanas.

Ontem dia 17/07/2006 foi meu primeiro treino...

Cargas:

Agachamento - 80kg (5x5)

Supino - 80kg (1x5)

Remada - 64kg (1x5)

Senti que o corpo todo foi bem exigido. No começo achei que somente 5 reps seria pouco, mas paguei pra ver e quando se faz 5 series de 5 reps, fica bem puxado.

Me pesei e estou com 86 kilos, bf 12%, visto que tenho 1,75m.

Minhas medidas vou tirar hj à noite.

Vou fazer esse treino e conciliar com 20 min de aeróbico 3x na semana com tiros, pra reduzir meu bf.

Dizem que este treino com uma boa alimentação rende ganhos de até 700gr por semana, mas como estou fazendo 20 min de aeróbico após os treinos, espero ganhar pelo menos 300-400gr/semana.

Quarta-feira faço as series com redução de 15% no agachamento:

Agachamento - (5x5)

Levantamento - Terra - (5x5)

Desenvolvimento Militar - (5x5)

Bons treinos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 49
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Oi SC,

Eu tb achei bem interessante o DFHT, mas ainda quero conhecer opiniões e impressões de outra pessoas que venha a treina-lo.

Pelo que vi vc vai fazer fazer exatamente como o DFHT falou, ou seja sem nenhuma modificação. Legal. Vou acompanhar seus comentários. E espero que vc goste e tenha bons ganhos.

E: já que vai fazer aeróbicos em tiros, faça como prega o guerillha cardio, aí vc só faria 12min de aerobico ao invés de 20min.

Boa sorte no seu novo treinamento. E continue postando suas opiniões sobre esse treino.

falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi SC,

Eu tb achei bem interessante o DFHT, mas ainda quero conhecer opiniões e impressões de outra pessoas que venha a treina-lo.

Pelo que vi vc vai fazer fazer exatamente como o DFHT falou, ou seja sem nenhuma modificação. Legal. Vou acompanhar seus comentários. E espero que vc goste e tenha bons ganhos.

E: já que vai fazer aeróbicos em tiros, faça como prega o guerillha cardio, aí vc só faria 12min de aerobico ao invés de 20min.

Boa sorte no seu novo treinamento. E continue postando suas opiniões sobre esse treino.

falou.

Valeu Thunder! Pois é, não vou fazer nenhuma adaptação... vou fazer exatamente como foi proposto. Pelo pouco conhecimento que tenho sobre esse treino, sei que sua proposta é muito valiosa, pois utiliza somente exercicios conhecidos como os grandes construtores de massa.

Sobre o Guerrilha Cardio, não tenho conhecimento algum, se tiver um link, me passa ai... De qualquer forma vou dar uma pesquisada aki no forum...

Sempre vou postar meus treinos aki, pra servir de referencia para as demais pessoas interessadas.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Thunder! Pois é, não vou fazer nenhuma adaptação... vou fazer exatamente como foi proposto. Pelo pouco conhecimento que tenho sobre esse treino, sei que sua proposta é muito valiosa, pois utiliza somente exercicios conhecidos como os grandes construtores de massa.

Sobre o Guerrilha Cardio, não tenho conhecimento algum, se tiver um link, me passa ai... De qualquer forma vou dar uma pesquisada aki no forum...

Sempre vou postar meus treinos aki, pra servir de referencia para as demais pessoas interessadas.

Abraços!

Sobre guerrilha cardio tem esse texto (em inglês): http://www.cs.unm.edu/~wneumann/files/g ... cardio.pdf

Em resumo seriam 12 min de aerobicos, sendo:

1-4min: aquecimento com 50% da velocidade máxima

4-8min: tiros de 20segs intercalados com 10segs de descanço.

8-12: Desaquecimento com 50% da velocidade máxima.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e ai galera, tenho uma divida. Eu malho a uns 6 meses mas ñão costumava frequentar a academia regularmente, porem agora estou com o gas total e indo todos os dias, seria uma boa ideia eu começar a fazer este treino já? pq sou magro e alto, e uma outra duvida é em relação a quantidade de vezes por semana, são somente 3 vezes por semana de treino? isso pq agora estou treinando 6 vezes por semana, achei estranho apenas 3.

altura:1,86

peso: 63kg

obrigado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre guerrilha cardio tem esse texto (em inglês): http://www.cs.unm.edu/~wneumann/files/g ... cardio.pdf

Em resumo seriam 12 min de aerobicos, sendo:

1-4min: aquecimento com 50% da velocidade máxima

4-8min: tiros de 20segs intercalados com 10segs de descanço.

8-12: Desaquecimento com 50% da velocidade máxima.

falou

Valeu Thunder, vai ser muito util...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e ai galera, tenho uma divida. Eu malho a uns 6 meses mas ñão costumava frequentar a academia regularmente, porem agora estou com o gas total e indo todos os dias, seria uma boa ideia eu começar a fazer este treino já? pq sou magro e alto, e uma outra duvida é em relação a quantidade de vezes por semana, são somente 3 vezes por semana de treino? isso pq agora estou treinando 6 vezes por semana, achei estranho apenas 3.

altura:1,86

peso: 63kg

obrigado...

Cara eu ja treinei 6x na semana, mas isso era quando eu estava em fase de adaptação, até uns 6 meses de academia...

Dai vc pergunta, 6x/semana não é o ideal? 3x não é muito pouco?

Eu digo que 3x é ideal pra quando se deseja um grande aumento muscular. Pense na seguinte situação:

Vc treina de 2ª a sábado... seu corpo não descança... o crescimento do corpo acontece durante o descanço do musculo... da renovação das suas fontes de energia...

Sem descanço, sem crescimento e consequente perda de massa muscular ao inves de ganhos...

Não sei como vc treina, mas imagino que não tem intensidade alguma no seu treino pra aguentar treinar 6x na semana...

Procure aumentar a intensidade do seu treino, treino 3 ou 4x na semana e se alimente muito bem.

Esse treino DFHT é parece ser muito bom para ganhos de massa, porém não recomendo vc iniciar no nivel avançado, procure no forum de treinos o tópico referente ao DFHT e se kizer começe o treino intermediario descrito lá.

Se kizer continue acompanhando meu diario de treino que a cada treino estarei atualizando com as series, pesos e ganhos semanais.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

QUARTA-FEIRA - 19/07/2006

Pois é hj será meu 2º dia de treino DFHT. Andei lendo alguns depoimentos sobre esse treinamento nos foruns gringos e parece que realmente da muito resultado.

Vou introduzir o guerrilha cardio nos meus treinos pra baixar meu BF, 12 minutos de aerobicos no final de cada seção de treino.

Bom hj minha série será:

Agachamento - (5x5) - 70kg

Levantamento - Terra - (5x5) - 120kg

Desenvolvimento Militar - (5x5) - 44kg

No pos treino vou mandar whey+malto e durante o treino somente agua mesmo...

Não kero mandar carbo durante os treinos, pq quero ter pleno controle sobre a fadiga do meu corpo...

Vou postar minha dieta na seção de nutrição pro pessoal dar uma avaliada e quando estiver ok, posto ela aki no diario de treino.

Amanha relato como ficou meu corpo depois dessas series que irei fazer hj à noite. Se senti o corpo bem trabalhado, essas coisas...

Abraços e valeu ao pessoal que tá acompanhando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, o forum estava inacessivel... por isso não relatei dia 20/07/2006.

O treino de quarta foi bem exaustivo... Sinto minha lombar totalmente fadigada por causa do terra... Eu já faço o levantamento terra a uns 6 meses, é um p*ta exercicio...

Quando estava colocando os pesos na barra pra fazer o terra, percebi que meus pesos que eu tinha colocado aki estavam errados... Faço terra não com 120kg + a barra, mas com 110kg + barra.

Meu recorde é 120kg... pretendo quebrar ele na 3 ou 4 semana...

Minha alimentação está hiperproteica, porem estou maneirando mesmo nos carbos somente à noite... Pra evitar a barriguinha. Não estou bebendo e abortando os doces...

Notei que esse treino é muito exaustivo... não estava querendo fazer isso, mas acho que vai ser muito util estar sempre com uma squeezy com agua e carbo pra ir repondo as energias conforme as series...

Hj findo minha 1ª semana com esse treino... Sinto que já ganhei alguma coisa e minha definição vai melhorando com os aerobicos que faço após os treinos... 15-20 minutos... Estou tentando acostumar com o Guerrilha, mas não consigo descansar com somente 10segs...

Meu treino de hj será assim:

Agachamento - (1x5) - 60kg, 64kg, 70kg, 76kg, 84kg

Supino - (5x5) - 80kg

Remada - (5x5) - 64kg

Mais 10-15 minutos de aerobicos em tiros de 1 minuto + 1 minuto descanço.

Efusivo Amplexo!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...