Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

• Respostas 31
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Treino de hoje, 01/09/06

Terminei o agachamento com 90 Kgs. Foi bom mas quero terminar o meu ciclo com 100.

Supino 5x96. Fazer 5 séries com peso constante foi difícil, mas com vontade e concentração fiz tudo.

Remada curvada, 5x78, foi bem foda, execução não foi perfeita. Semana que vem vai ser muito foda.

Acabei fazendo 3x10 de paralelas com uns 14/16 Kgs de caneleira.

Tô preocupado com o treino da semana que vem. Dia 8 é feriado aqui e a academia não abre. Perder o ÚLTIMO treino do meu ciclo vai me deixa PUTO. Já vou correr atrás de lugar pra treinar.

Postado

Treino de 04/09/06

Hoje treinei sozinho, meu amigo se machucou fazendo supino - ombro - e não foi treinar.

No meu planejamento inicial, o agachamento de segunda da última semana seria 5x90, mas eu resolvi ir além e fazer 5x94.

Aqueci e alonguei bem e fui fazer. A primeira série foi complicada, nunca tinha agachado profundamente com esse peso, e admito que tava meio receoso, por não ter ninguém como segurança. A primeira série acabei descendo menos, mas a partir da segunda fui ganhando confiança e melhorando a execução, mas foi foda, muita tensão em agachar profundamente com um peso recorde sem ninguém ali.

Depois passei pro supino. Série final com 104 Kgs. Dessa vez eu aqueci bem antes de começar o supino, e não senti o meu ombro como das outras vezes.

Foi bem foda bater essa marca. Na última série pedi uma ajuda de um conhecido meu, mas ele fez apenas uma força mínima.

Por último fiz a remada. ùltima série com 84 Kgs, não deu pra manter uma execução perfeita, nas duas últimas repetições tive que matar.

Por último fiz 2x8 de rosca direta com 52 Kgs.

Foi bem intenso o treino de hoje, meu planejamento saiu certinho.

Postado

Treino 06/09/06

Agachamento de quarta 20% mais leve. 78 Kgs.

Terra. 90 Kgs. Muito bom, já ta começando a pegar esse exercício com essa carga.

Militar. O meu planejamento era para acabar a quarta semana com 60 Kgs. Botei 62 Kgs e me arrependi, o meu amigo teve que dar uma ajuda, nada absurdo, mas a minha quarta série foi horrível. Acho que foi o meu pior desempenho de todos os exercícios - na última semana, porque nas outras 3 ocorreu tudo bem.

Já consegui uma forma de treinar amanhã. O dono da academia vai me arranjar a chave. Final do ciclo garantido. :(

Postado

Acabei o ciclo de volume ontem, dia 08/09/06.

Adorei o treino, assim como o texto dizia, acabei a fase de volume EXAUSTO. Se tivesse que fazer mais uma semana de volume não aguentaria. O treino demorou mais de uma hora, mas teve que ser asssim.

Agachamento última série com 100 Kgs.

Supino 5 séries com 100 Kgs.

Remada Curvada 5 séries com 80 Kgs.

Terminei com uma paralela com algumas caneleiras no corpo.

Uma coisa que eu realmente gostei foi de ter finalmente igualado meu agachamento com o supino, tava feio pegar mais no supino do que no agachamento.

Minha evolução foi assim - lembrando que citarei as séries máximas de cada semana, para efeitos de comparação:

Agachamento

74 Kgs/82 kgs/90 Kgs/ 100 Kgs.

Terra

64 Kgs/74 Kgs/82 Kgs/ 90 Kgs.

Supino

90 Kgs/96 Kgs/102 Kgs/104 Kgs.

Remada

70 Kgs/74 Kgs/80 Kgs/84 Kgs.

Militar

44 Kgs/50 Kgs/56 Kgs/ 62 Kgs.

Claro que a minha força não aumentou nessa proporção da primeira semana para a quarta, pois nas duas primeiras usava cargas abaixo do possível, mas de qualquer forma gostei muito dos resultados.

Pra quem for fazer esse ciclo, eu aconselho começar conservador nas duas primeiras semanas - eu garanto que ainda assim você vai sentir o treino - e nas duas últimas é para arrebentar mesmo.

Eu fazia rosca direta na quarta e paralelas na sexta.

De resto agora é montar o meu ciclo de intensidade e ver no que que dá. A Quinta semana vou manter os pesos da quarta, e a partir da sexta voltar a aumentar as cargas.

• 2 semanas depois...
Postado

Na verdade eu perdi peso, porque tava em dieta visando definição. Perdi 3% de gordura, mas ganhei 1.4 Kgs de massa muscular, então recomendo 100% o treino.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...