kadisonsilva Postado 10 de fevereiro de 2009 Postado 10 de fevereiro de 2009 Primeiro: sempre deve ser observado se o praticante ingere medicamentos e se tem controle sobre a PA. Segundo:verificar sempre a pressão arterial em repouso antes de iniciar a prática de exercícios (sempre). Terceiro: evitar sobrecargas elevadas que induzam ao aumento da PA, recomenda-se séries com baixas repetições (10 a 12 por série). Quarto: não submeter o praticante a períodos prolongados na esteira ou na pista outdoor, para não sobrecarregar o miocárdio. A pressão arterial elevada em repouso é uma doença cuja causa na maioria das vezes é desconhecida, provavelmente com um importante componente genético. A pressão arterial constantemente elevada favorece a aterosclerose, e produz o enfraquecimento do coração, podendo se instalar a insuficiência cardíaca. A hipertrofia do miocárdio nesses casos é dita patológica, caracterizando-se pelas diminuições das câmaras cardíacas, e pode originar arritmias, angina e morte súbita. A hipertrofia cardíaca dos atletas é fisiológica e não se acompanha de fenômenos prejudiciais à saúde. Durante qualquer tipo de exercício ocorre aumento da pressão arterial mas por pouco tempo, atuando a sobrecarga pressórica nesse caso, como fator de treinamento. Os exercícios com pesos somente produzem aumento de presão arterial muito superior à outras formas de exercícios quando se utilizam altas sobrecargas tensionais, principalmente quando ocorrem contrações isométricas em apnéia. Pessoas hipertensas treinando com pesos devem evitar essas situações porque a elevação aguda e intensa da pressão arterial sistólica pode levar à acidentes hemorrágicos pela rotura da parede de artérias enfraquecidas pela deposição de ateromas. No entanto, qualquer tipo de atividade física, incluindo o treinamento com pesos, contribui para o tratamento dos hipertensos. A pressão arterial em repouso diminui, embora durante os exercícios ocorra aumento dos níveis pressóricos. Em exercícios como a corrida, o ciclismo e a natação, quando o praticante for hipertenso, deve ser evitada a velocidade elevada de movimentos, que também produz aumentos mais acentuados da pressão arterial.
JaY_Yates_da_Silva Postado 10 de fevereiro de 2009 Postado 10 de fevereiro de 2009 todos sabem que esse forum é cheio de fanfarrões metidos a expert.... mas esse tópico chegou ao limite... o cara vem tirar dúvidas de cardiologia... Porra meu amigo, vc deve ser muito louco... procure um médico se o q ele te disser não agradar procure outro...e outro até 20 médicos até vc ter uma conclusão... agora pedir conselho sobre seu coração pra um bando de frango q nem sequer sabe sobre o próprio treino é insanidade e desprezo com a própria saúde!!!!!
kadisonsilva Postado 11 de fevereiro de 2009 Postado 11 de fevereiro de 2009 Concordo que ele deva procurar um médico e tratar o problema, só que a inatividade física para hipertensos só trará mais problemas. O exercício físico feito de forma correta o ajudará e muito no seu tratamento. Então além de um médico o ideal seria procurar também um profissional de Educação Física e ambos trabalhem em busca de uma melhor condição de vida para o nosso amigo. Quanto ao Fórum estar cheio de fanfarrões metidos a expert, também concordo, porém existem pessoas formadas e com experiência que estão aqui para ajudar mostrando o seu ponto de vista.
andrelucas Postado 11 de fevereiro de 2009 Postado 11 de fevereiro de 2009 Nossa mano agora fiquei com medo haha preciso medir minha pressão :S
Igor_DH Postado 11 de fevereiro de 2009 Postado 11 de fevereiro de 2009 Nossa mano agora fiquei com medo haha preciso medir minha pressão :S Todas as pessoas, pricipalmente quem pratica qq tipo de atividade física deveria verificar a PA com frequencia, hehehe
Post Destacado
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.