Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Gostaria de saber como se executa a remada cavalinho já que estou rpetendendo colocar ela na minha serie de costas, acredito ser um otimo exercicio composto, alguém poderia me informar sobre este exercicio? Que area de atuação, a maneira correta de se executar e se realmente compeo um bom treino de costas..

MEu Treino de costas será:

Remada sentada

Remada Cavalinho

Barra fixa

HD

• Respostas 11
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Postado

E aí colega,

A remada cavalinho não tem muita dica de como fazer se na sua academia tiver o aparelho específico pra isso.

Eu só acho que vc vai trabalhar demais suas costas, sem necessidade.

Não sei quantas vezes na semana vc pretende treinar costas, mas uma idéia que eu sugiro é vc fazer pull-over, remada curvada e daí barra fixa, se aguentar...rsrsrss.

O pull-over vai alargar sua caixa torácica. A remada curvada (substituindo a cavalinho) vai trabalhar toda as suas costas. Toda!

Olha só a remada curvada:

http://www.exrx.net/WeightExercises/Bac ... erRow.html

E o pull-over:

Tenho certeza que vc irá curtir.

Abços

Postado

Interessante:

Sobre a remada curvada.

Vendo esse vídeo no youtube e o gif animado do exrx e um outro que tinha visto a alguns dias, eu percebi que neles as anilhas tocam o chão, eu nunca toco mesmo tentando manter o corpo paralelo ao solo. O tempo todo segurando o peso, mesmo na posição mais baixa.

VCs tocam as anilhas no chão, como nas imagens???

flw

Postado
Interessante:

Sobre a remada curvada.

Vendo esse vídeo no youtube e o gif animado do exrx e um outro que tinha visto a alguns dias, eu percebi que neles as anilhas tocam o chão, eu nunca toco mesmo tentando manter o corpo paralelo ao solo. O tempo todo segurando o peso, mesmo na posição mais baixa.

VCs tocam as anilhas no chão, como nas imagens???

flw

Já havia percebido esta parada também.

Eu não toco e além do mais se tocar (No meu entender) vai tirar a tensão do exercício.

Realmente uma dúvida boa essa.....se alguém souber ???

Postado

Tem certeza que vc ainda acha que pullover alarga a caixa toráxica? Isso já é velho...

Realmente isso é antigo....o "achismo" mais "recente" é que o Crucifixo tem esse papel.O próprio Arnold o fazia com esta intenção, mas não há nada comprovado.

Fui...

Postado

Eu também notei isso, e também NÃO encosto. Eu acho que eu mencionei isso no tópico do DFHT e falaram que não há problemas, mas eu posso estar imaginando coisas.

Postado
Já havia percebido esta parada também.

Eu não toco e além do mais se tocar (No meu entender) vai tirar a tensão do exercício.

Realmente uma dúvida boa essa.....se alguém souber ???

Pois é, eu concordo contigo, acho que esse toque vai ser um momento de descanço.

Postado
Eu também notei isso, e também NÃO encosto. Eu acho que eu mencionei isso no tópico do DFHT e falaram que não há problemas, mas eu posso estar imaginando coisas.

Acho que a maioria no Brasil não toca. Até porque a grande maioria faz com o corpo a 45º.

Mas lá nos EUA, penso que a posição paralela é mais comum, daí que me veio a dúvida, se lá é usual esse toque.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...