Xfire Postado 18 de outubro de 2006 Postado 18 de outubro de 2006 Olá pessoal.. tenho 15 anos, 1.70m e 64kg. Meu % de gordura é 14. Semana passada eu aumentei um pouco o peso que pego no bíceps, comecei a sentir umas dores de intensidade moderada no antebraço, principalmente quando eu largava a barra ao fim do exercício (faço bíceps na polia). Essa semana continuei com a mesma carga e a dor começou a aumentar, e ontem estava insuportável, então eu parei de fazer e estou no repouso, quando voltar pretendo diminuir as cargas. Eu sinto que tenho força pra levantar este peso com o bíceps, mas meu antebraço parece que está fraco ainda. O que devo fazer além de diminuir o peso? Fortalecer o antebraço (com qual exercício)? Parar de fazer bíceps na polia e tentar com outro equipamento? Outra pergunta: desde a infância que tenho 'peitinhos', não sei se é lipomastia ou ginecomastia, mas acho que é lipo, já que aparentemente não há caroço no mamilo e eu não sinto nenhuma dor no peito. Estou tentando baixar meu % de gordura pra ver se isso dá uma melhorada (apesar de não estar tão alto a ponto de ter esses peitinhos) e queria saber quais exercícios fazer para tentar melhorar essa situação. Obrigado!!!
Visitante Rafael Lacerda Postado 23 de outubro de 2006 Postado 23 de outubro de 2006 tambem ja senti essas dores, o unico jeito pra melhorar foi diminuir os pesos por um tempo, nao tive outra escolha
Visitante Postado 27 de outubro de 2006 Postado 27 de outubro de 2006 Tbm tou sentindo essa dor no antebraço, é mais no esquerdo, apesar do meu antebraço ser grande em relação ao bíceps, vi dizendo q dá isso em quem tem o antebraço desproporcional ao bíceps(bíceps bem maior) e pega peso demais pro bíceps. Passei gelo no local por 20 minutos, dez vezes, no máximo 2x por dia e deu uma aliviada, vou ver se passo mais algumas vezes pra ver se passa de vez. Falow!!!
Moderador Locemar Postado 9 de novembro de 2006 Moderador Postado 9 de novembro de 2006 É comum sentir essa dor quando se faz rosca direta, principalmente na barra reta. Quando eu tinha, eu usava 2 técnicas para minimizar a dor. A primeira era, depois que eu terminasse de fazer o exercício com a barra, eu não largava ela direto, eu apenas apoiava ela no banco (ou no chão, seja lá onde for), e ia abrindo a mão beeeem devagar. E se a dor persistisse enquanto eu fazia o exercício, eu tentava fazer algum outro mundando o ângulo de rotação do punho. No meu caso, a dor era nenhuma quando fazia rosca martelo e não doía quando fazia no scott.
Visitante Postado 10 de novembro de 2006 Postado 10 de novembro de 2006 Passa gelo, é anti-inflamatório. Passei e não senti mais. Melhoras irmão! Falow!!!
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora