Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dor no antebraço e lipomastia

Post Destacado

Postado

Olá pessoal.. tenho 15 anos, 1.70m e 64kg. Meu % de gordura é 14.

Semana passada eu aumentei um pouco o peso que pego no bíceps, comecei a sentir umas dores de intensidade moderada no antebraço, principalmente quando eu largava a barra ao fim do exercício (faço bíceps na polia). Essa semana continuei com a mesma carga e a dor começou a aumentar, e ontem estava insuportável, então eu parei de fazer e estou no repouso, quando voltar pretendo diminuir as cargas. Eu sinto que tenho força pra levantar este peso com o bíceps, mas meu antebraço parece que está fraco ainda.

O que devo fazer além de diminuir o peso? Fortalecer o antebraço (com qual exercício)? Parar de fazer bíceps na polia e tentar com outro equipamento?

Outra pergunta: desde a infância que tenho 'peitinhos', não sei se é lipomastia ou ginecomastia, mas acho que é lipo, já que aparentemente não há caroço no mamilo e eu não sinto nenhuma dor no peito. Estou tentando baixar meu % de gordura pra ver se isso dá uma melhorada (apesar de não estar tão alto a ponto de ter esses peitinhos) e queria saber quais exercícios fazer para tentar melhorar essa situação.

Obrigado!!!

• Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Visitante Rafael Lacerda
Postado

tambem ja senti essas dores, o unico jeito pra melhorar foi diminuir os pesos por um tempo, nao tive outra escolha :lol:

Postado

Tbm tou sentindo essa dor no antebraço, é mais no esquerdo, apesar do meu antebraço ser grande em relação ao bíceps, vi dizendo q dá isso em quem tem o antebraço desproporcional ao bíceps(bíceps bem maior) e pega peso demais pro bíceps.

Passei gelo no local por 20 minutos, dez vezes, no máximo 2x por dia e deu uma aliviada, vou ver se passo mais algumas vezes pra ver se passa de vez.

Falow!!!

• 2 semanas depois...
  • Moderador
Postado

É comum sentir essa dor quando se faz rosca direta, principalmente na barra reta. Quando eu tinha, eu usava 2 técnicas para minimizar a dor.

A primeira era, depois que eu terminasse de fazer o exercício com a barra, eu não largava ela direto, eu apenas apoiava ela no banco (ou no chão, seja lá onde for), e ia abrindo a mão beeeem devagar.

E se a dor persistisse enquanto eu fazia o exercício, eu tentava fazer algum outro mundando o ângulo de rotação do punho. No meu caso, a dor era nenhuma quando fazia rosca martelo e não doía quando fazia no scott.

Postado

Passa gelo, é anti-inflamatório.

Passei e não senti mais.

Melhoras irmão!

Falow!!!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.