oblador Postado 18 de outubro de 2006 Postado 18 de outubro de 2006 Suplementos atrapalham o sono? Olá amigos! Tenho usado os seguintes suplementos: Will Mass, Poli Amino Acid, Super Whey Protein e durante o treino uso Maltodextrina. O Will Mass e o Whey Protein eu uso já faz uns três meses. Aumentei 6 kg de massa magra. No primeiro mês eu usei CLA e percebi que tive noites de insônia. Na época não associei a falta de sono ao uso do CLA, pensei que os motivos fossem outros. Há alguns dias percebo que não consigo dormir nada, o uso dos suplementos pode estar ligado à insônia? Devo parar de usar? Será que é bom usar algo para "desintoxicar"? Muito obrigado!!! PS: vou olhar logo com minha nutricionista, mas gostaria de ver a opinião de vcs que tb usam suplementos, esses ou outros.
Extdefmaxvas Postado 18 de outubro de 2006 Postado 18 de outubro de 2006 Suplementos atrapalham o sono? Olá amigos! Tenho usado os seguintes suplementos: Will Mass, Poli Amino Acid, Super Whey Protein e durante o treino uso Maltodextrina. O Will Mass e o Whey Protein eu uso já faz uns três meses. Aumentei 6 kg de massa magra. No primeiro mês eu usei CLA e percebi que tive noites de insônia. Na época não associei a falta de sono ao uso do CLA, pensei que os motivos fossem outros. Há alguns dias percebo que não consigo dormir nada, o uso dos suplementos pode estar ligado à insônia? Devo parar de usar? Será que é bom usar algo para "desintoxicar"? Muito obrigado!!! PS: vou olhar logo com minha nutricionista, mas gostaria de ver a opinião de vcs que tb usam suplementos, esses ou outros. Eu ACHO que não tem nada a ver, o que tira o sono são estimulantes se vc toma a noite e tal, acho que se realmente a insonia persistir, vc deveria ir ao medico.
LnCohim Postado 19 de outubro de 2006 Postado 19 de outubro de 2006 tenho usado o ZMA. teoricamente ele era pra facilitar o sono, mas desde entao tenho tido noites de sono ruins. no mais ja usei whey, creatina, no3 beef, malto, betagen, myoplex... e nada atrapalhou meu sono. abracos
ThunderCat Postado 19 de outubro de 2006 Postado 19 de outubro de 2006 tenho usado o ZMA. teoricamente ele era pra facilitar o sono, mas desde entao tenho tido noites de sono ruins. no mais ja usei whey, creatina, no3 beef, malto, betagen, myoplex... e nada atrapalhou meu sono. abracos Comigo foi o oposto: o zma melhorou o meu sono, na época me deixou com o sono mais profundo, nisso eu adorei o produto. Mas quanto as outras promessas... ficou a desejar.
Jonny358 Postado 20 de outubro de 2006 Postado 20 de outubro de 2006 acho q nao tem relacao nao!! vc nao esta tomando nenhum termogenico!! vc treina a noite? se sim isso pode influenciar um pocO!!! Cla nao tira sono nao, aliás , nao tira sono, nao funciona nao emagreci etc... rsrs
eduardoniteroi Postado 21 de outubro de 2006 Postado 21 de outubro de 2006 po eu acho q atrapalha sim, comecei a toma whey+amino+malto a umas 2 semanas e desde q comecei a tomar vennho tendo pessimas noites, nao sei o motivo, mais sei q n tenho durmi bem falow
nobre Postado 22 de outubro de 2006 Postado 22 de outubro de 2006 Bom esse topico eh mto interessante inclusive eu estou passando por isso essa semana.. Primeiro temos que ver se o suplemento nao contem estimulantes como cafeita, taurina ,guarana em po , mts desses tem, entao se vc tomar a noite fode tudo... Porem eu nao estava tomando nd disso, estou suplementando a base de PROTEINA ISOLADA DA SOJAda nutrisouy com selo supro( ja q eu sempre defendi a soja estou testando ela) , bom estou tomando ela no pos treino e antes de durmir, os resultados estao sendo OTIMOS , ACIMA Das minhas espectativas, porem eu andava com um poco de insonia, nao sabia pq, lendo esse artigo MTO interessante sobre os NOVOS OLHARES DAS PROTEINAS : http://www.saudenarede.com.br/?p=av&id= ... _PROTEINAS nesse trecho fala sobre os POS da proteina isolada da soja : Uma grande quantidade de estudos mostrou que uma ingestão regular de proteínas isoladas de soja pode aumentar a produção endógena de Tiroxína (T4), Hormônio estimulante de tireóide (TSH) e Triodotironina (T3), e manter a insulina estável quando comparada com outros tipos de proteínas como caseína e proteínas do peixe. A Tiroxina é o principal regulador da taxa metabólica, ou seja, mais tiroxina mais rápido o metabolismo Entao eu associei , eu estar tomando a proteina isolada da soja antes de durmir, com a insonia! serah q eh isso mesmo pessoal? logico que pod ser uma serie de otros fators, como trabalho , stres... Ajudem ai tb!
GUILSILVA Postado 22 de outubro de 2006 Postado 22 de outubro de 2006 Pra mim foi o contrário, depois que comecei a treinar e utilizar suplementos meu sono melhorou, mas claro acordo 1 a 2x por noite pra ir no banheiro mijar e tals mas antigamente eu deitava na cama e tinha que ficar umas 2 horas assistindo televisão pra pegar no sono , agora eu deito e durmo facilmente.
oblador Postado 20 de dezembro de 2006 Autor Postado 20 de dezembro de 2006 aí galera, o assunto é muito sério... vejo que mais gente passa pelo mesmo problema! olha só, a solução é simples! basta suspender o uso de suplementos. meu sono já estava voltando ao normal, mas ontem eu tomei "pro amino acid" e não dormi nada. Concluo, portanto, que não há outra causa, senão o suplemento. No mais, vou procurar um médico e ver se é isso mesmo e o que eu posso, ou não, usar sem medo de perder minhas noites. E vi que muita gente que tomou CLA perdeu o sono. Não sei se o Whey Protein causa insônia, mas o Amino Acido que tomei causou, sem dúvida nenhuma. Para o próprio bem, não dê ouvidos a quem diz que isso é td bobagem, afinal de contas, cada organismo reage de um jeito, pra uns dá certo, pra outros não, a solução é buscar alternativas. Assim que eu tiver uma resposta do médico vou postá-la aki. Vlw!!!
nohead Postado 20 de dezembro de 2006 Postado 20 de dezembro de 2006 po eu acho q atrapalha sim, comecei a toma whey+amino+malto a umas 2 semanas e desde q comecei a tomar vennho tendo pessimas noites, nao sei o motivo, mais sei q n tenho durmi bem falow impressao sua pq tomo os mesmo suplementos e simplesmente apago de noite !!!
Post Destacado