Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Suplementos atrapalham o sono?


oblador

Post Destacado

Suplementos atrapalham o sono?

Olá amigos!

Tenho usado os seguintes suplementos: Will Mass, Poli Amino Acid, Super Whey Protein e durante o treino uso Maltodextrina.

O Will Mass e o Whey Protein eu uso já faz uns três meses. Aumentei 6 kg de massa magra. No primeiro mês eu usei CLA e percebi que tive noites de insônia. Na época não associei a falta de sono ao uso do CLA, pensei que os motivos fossem outros.

Há alguns dias percebo que não consigo dormir nada, o uso dos suplementos pode estar ligado à insônia? Devo parar de usar? Será que é bom usar algo para "desintoxicar"?

Muito obrigado!!!

PS: vou olhar logo com minha nutricionista, mas gostaria de ver a opinião de vcs que tb usam suplementos, esses ou outros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 28
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Suplementos atrapalham o sono?

Olá amigos!

Tenho usado os seguintes suplementos: Will Mass, Poli Amino Acid, Super Whey Protein e durante o treino uso Maltodextrina.

O Will Mass e o Whey Protein eu uso já faz uns três meses. Aumentei 6 kg de massa magra. No primeiro mês eu usei CLA e percebi que tive noites de insônia. Na época não associei a falta de sono ao uso do CLA, pensei que os motivos fossem outros.

Há alguns dias percebo que não consigo dormir nada, o uso dos suplementos pode estar ligado à insônia? Devo parar de usar? Será que é bom usar algo para "desintoxicar"?

Muito obrigado!!!

PS: vou olhar logo com minha nutricionista, mas gostaria de ver a opinião de vcs que tb usam suplementos, esses ou outros.

Eu ACHO que não tem nada a ver, o que tira o sono são estimulantes se vc toma a noite e tal, acho que se realmente a insonia persistir, vc deveria ir ao medico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho usado o ZMA. teoricamente ele era pra facilitar o sono, mas desde entao tenho tido noites de sono ruins. no mais ja usei whey, creatina, no3 beef, malto, betagen, myoplex... e nada atrapalhou meu sono.

abracos

Comigo foi o oposto: o zma melhorou o meu sono, na época me deixou com o sono mais profundo, nisso eu adorei o produto. Mas quanto as outras promessas... ficou a desejar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom esse topico eh mto interessante inclusive eu estou passando por isso essa semana..

Primeiro temos que ver se o suplemento nao contem estimulantes como cafeita, taurina ,guarana em po , mts desses tem, entao se vc tomar a noite fode tudo...

Porem eu nao estava tomando nd disso, estou suplementando a base de PROTEINA ISOLADA DA SOJAda nutrisouy com selo supro( ja q eu sempre defendi a soja estou testando ela) , bom estou tomando ela no pos treino e antes de durmir, os resultados estao sendo OTIMOS , ACIMA Das minhas espectativas, porem eu andava com um poco de insonia, nao sabia pq, lendo esse artigo MTO interessante sobre os NOVOS OLHARES DAS PROTEINAS : http://www.saudenarede.com.br/?p=av&id= ... _PROTEINAS

nesse trecho fala sobre os POS da proteina isolada da soja :

Uma grande quantidade de estudos mostrou que uma ingestão regular de proteínas isoladas de soja pode aumentar a produção endógena de Tiroxína (T4), Hormônio estimulante de tireóide (TSH) e Triodotironina (T3), e manter a insulina estável quando comparada com outros tipos de proteínas como caseína e proteínas do peixe. A Tiroxina é o principal regulador da taxa metabólica, ou seja, mais tiroxina mais rápido o metabolismo

Entao eu associei , eu estar tomando a proteina isolada da soja antes de durmir, com a insonia!

serah q eh isso mesmo pessoal? logico que pod ser uma serie de otros fators, como trabalho , stres...

Ajudem ai tb!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim foi o contrário, depois que comecei a treinar e utilizar suplementos meu sono melhorou, mas claro acordo 1 a 2x por noite pra ir no banheiro mijar e tals mas antigamente eu deitava na cama e tinha que ficar umas 2 horas assistindo televisão pra pegar no sono , agora eu deito e durmo facilmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

aí galera, o assunto é muito sério... vejo que mais gente passa pelo mesmo problema!

olha só, a solução é simples! basta suspender o uso de suplementos.

meu sono já estava voltando ao normal, mas ontem eu tomei "pro amino acid" e não dormi nada. Concluo, portanto, que não há outra causa, senão o suplemento. No mais, vou procurar um médico e ver se é isso mesmo e o que eu posso, ou não, usar sem medo de perder minhas noites.

E vi que muita gente que tomou CLA perdeu o sono. Não sei se o Whey Protein causa insônia, mas o Amino Acido que tomei causou, sem dúvida nenhuma.

Para o próprio bem, não dê ouvidos a quem diz que isso é td bobagem, afinal de contas, cada organismo reage de um jeito, pra uns dá certo, pra outros não, a solução é buscar alternativas. Assim que eu tiver uma resposta do médico vou postá-la aki.

Vlw!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está agora destravado para futuros posts.




×
×
  • Criar novo...