Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Guerrilha Cardio e hipertrofia


Ratoso

Post Destacado

ae pessoal, num artigo que li sobre guerrilha cardio, dizia que com esse programa, juntamente de um treino de hipertrofia, tu consegue perder gordura e ganhar massa muscular ao msm tempo(pelo menos foi o que eu intendi). queria sabe se alguem aqui conseguiu perder gordura e ganhar massa muscular fazendo guerrilha cardio e treino para hipertrofia no mesmo periodo de treino.

vlww!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 11
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Olá amigos!

Bem, é uma pergunta aparentemente simples mas na verdade é muito complexa, 1º gostaria inclusive que os criadores dessa tal guerrilha explicassem como eles poderiam mensurar o nível de lactato em uma sala heterogênia como na maioria das academias e a 2º como eles podem também afirmar a queima de gordura para todos apenas baseado na atividade sem contar a alimentação, estilo de vida, nível de treinamento, etc...

dúvidas?

É promessas são fáceis, é por isso que muitos professores estudam, para então desmistificar as inverdades, apagar os erros, direcionar as verdades, e trocando em miúdos, direcionar o melhor treinamento em função da individualidade do aluno, potencializando as qualidades, minimizando as fraquezas, otimizando o sistema como um todo e principalmente direcionando para o objetivo do aluno.

Fiquem com Deus!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo no momento não estou fazendo o guerrilla pq tenho um amigo , vizinho meu que tá muito acima do peso e tou dando um incentivo pra ele , caminhando em volta da praça durante 1 hora com ele pra fazer ele perder um pouco de peso , ai tou deixando os tiros e corrida de lado até ele pegar um preparo fisico melhor e começar a treinar comigo.

Acho chato ficar corrento e ele lá andando, tou tentando incentivar ele , ele pesada 140kg e já tá com 135kg , vamos ver até quanto ele chega.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Æ moçada,

Como todo mundo fala do treino, mas quase ninguém comenta, aí vai:

Depois de um mês fora do país sem treinar, comendo feito louco e bebendo cerveja quase todo, dia ganhei 4kg.

Como já corria a um bom tempo decidi eliminar esses 4kg com o treino intervalado que chamam de "guerilla cardio" que fiquei conhecendo aqui no fórum.

Perto da minha casa tem uma pista de atletismo, para minha sorte o tempo que levo para chegar até lá correndo é de quase 4 minutos, o mesmo tempo que recomendam de aquecimento e "esfriamento".

Chego na pista correndo e já começo os tiros de 20s com 10s de descanço ativo. É realmente pesado! Mas como já corria legal a um bom tempo, consegui completar os 8 tiros no primeiro treino, lógico que não consegui chegar aos 100% e ainda não estou conseguindo chegar a 100%.

Tenho 29 anos e minha FC máx é de 191bpm, pela fórmula (220-idade), durante os tiros a FC já chegou a 180bpm, portanto cerca de 95% da FC máxima.

Consegui completar as 3 semanas treinando 3x na semana, com diz o protocolo, combinando com treino de musculação+abs. e minha alimentação normal, sem muitas restrições, com direito a churrasco e cerveja.

Único suplemento que usei na época foi aminoácido após o treino.

Treinei por mais 1 semana, além das 3 que o protocolo, e no final já conseguia correr 10 tiros ao invés dos 8 recomendados.

Resultados:

ANTES: 78kg e 88cm de cintura(medida na circunferência maior, 1 dedo abaixo do umbigo).

DEPOIS: 74kg e 83cm.

Por causa dos feriados, viagens interrompi o treinamento a 3 semanas atrás, agora só estou fazendo musculação+abs. 3x por semana e conseguindo manter as medidas.

Pretendo recomeçar os treinos de corrida no dia 20 de novembro, assim que voltar de outra viagem, e continuar o treino até o final do ano.

Comentários:

Estava acostumado a correr 40 minutos entre 11-12 km/h e confesso que não cansava tanto como cansei correndo com os tiros.

Gostei do estilo de treinamento, é um desafio a cada tiro e cada sessão de treinamento.

Atingi os resultados esperados.

Quando fizer o próximo posto novamente!

Valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...