Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Porque sempre números pares para as rep.?

Post Destacado

Postado

Pode ser idiota minha pergunta... mas pq 99% dos treinos só tem números de repetições pares?

É sempre: 3x6 ou 8 ou 10 ou 12 ... de vez em quando alguém faz 15 pra perna... O que vcs tem conta o 7 o 9 e o 11 ?? superstição? hehehe !

• Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

• Moderador
Postado

Eu uso somente como uma base para o meu trieno.

Se quero fazer 3x8, eu tento fazer as 8, se não der, faço 7, ou então 9...não me prendo ao número correto de repetições.

Postado

Pois é ... mas fui perceber que eu me condicionei a sempre fazer 8 10 ou 12 ... eu tb não conto as reps ... mas sempre cai em numeros pares... tava penssando em fazer uma rotina com numeros impares pra acabar com esse psicologico ...

Postado

Eu defendo que tal proposição cria não só mecanismos psicologicos, como também psicomotores, vejo o caso do amigo ai de cima, mesmo sem contar smpre acaba em numeros pares, tem umas duas semanas que mudei isto em fubnção de tal pensamentos, uso reptições impares e já vejo mudanças sutis...

Aconselho a tentarem..

• 2 semanas depois...
Postado

No Congresso Mundial de Musculação realizado em Viena em 14 de maio de 1973, firmou-se um acordo sobre metodo de treinamento pra hipertrofia com base no que Weider estabeleceu como o certo.

Neste, artigo 13, estabeleceu-se que as séries teriam números pares de repetições, sendo 4 pra força, 8 pra hipertrofia e 12 pra definição. E que aqueles que não treinassem assim não alcançariam seus objetivos.

Em outros congressos esse números foram revistos, mas os números pares de repetições permanessem. então lembrem-se que por convenção se vcs errarem e fiserem números impares de repetições vão catabolizar e não vão crescer. 8)

É a lei.

• Moderador
Postado

HAHAHAAHAHAHAH

Eu me mijo de rir quando leio sobre esse papo de 12 séries pra definir.

Ninguém consegui me provar que com 12 repetições o corpo começa a queimar gordura e pára de hipertrofiar rsrs

Postado
ThunderCat

voce realmente acredita nisso? "o certo"? "a lei"?

pra mim, repetições são insignificantes quando não se usa uma cadencia correta nestas... oq conta no exercicio é o tempo que voce leva pra executa-lo, pois as fibras musculares são atigindas por tempo de esforço e nao por numeros de repetições...

e esse negocio de 12 é pra definição é um dos maiores mitos que ja vi e ainda vejo rolando por ai

mas se voce acha que ele(Weider) tá certo, siga a risca

mas Glorin, nao bote fé nisso nao

abraços

hauhuahuahuahuahuahuauhua

Vc acho que eu tava falando sério???

hauhauhauhauhauhauhua :lol::lol::lol:

Eu gosto tanto do weider que treino DFHT. :lol:

Postado
HAHAHAAHAHAHAH

Eu me mijo de rir quando leio sobre esse papo de 12 séries pra definir.

Ninguém consegui me provar que com 12 repetições o corpo começa a queimar gordura e pára de hipertrofiar rsrs

O pior que eu ouço isso de treinador de academia com vários anos de prática profissional falando pros alunos.

Completa falta de atualização profissional.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...