Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Fala galera...

li uma vez num topico aki no fórum...

o pessoal dizendo q tomar banho de agua morna/quente logo após o treino... atrapalha no crescimento dos musculos...

e falaram q deve-se tomar banho de agua gelada logo após o treino, e procurar tomar os suplementos depois do banho...

ai estah... achei meio estranho isso...

e vim perguntar a vcs.. isso eh algum tipo de piada ou eh verdade?

eu vejo o pessoal aki do fórum como pessoas sérias, por isso acho q isso n é uma piada...

+ de qualquer forma, o q vc's me dizem, isso eh veridico?

abraço galera

• Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Postado

nao sei se é verdade ou não ...

porém sei que os jogadores de futebol dos clubes maiores após os jogos tomam um banho numa água à 4º. A baixa temperatura ajuda o corpo a liberar mais rapidamente as toxinas produzidas durante o esforço do jogo, consequentemente auxiliando numa recuperação melhor e mais rápida.

Postado

a vantagem do banho frio é a seguinte:

a agua fria prova uma vasocontrição (fechamento dos vasos sanguineos) na superficie da pele. Com isso, o sangue dirige-se para o interior do corpo.

Ao final do banho, como a temperatura ambiente é maior que a da agua fria, e voce ainda ira secar-se e vestir-se, havera uma vasodiltacao na superficie da pele.

O fluxo de sangue irá se dirigir do interior do corpo para a superficie da pele, transportando as toxinas que serão eliminadas pelos poros.

Postado

Toda vez que surge um tópico sobre banho é sempre a mesma coisa coisa, aparece um bando de gente e se põe a falar merda.

Vamos ver quantas bobagens vamos escutar dessa vez.

Em tão pouco tempo, poucas respostas, já deu pra ler algumas, e quem está ganhando é o raposa na neve. hehehehhehehehe :lol:

Postado
a vantagem do banho frio é a seguinte:

a agua fria prova uma vasocontrição (fechamento dos vasos sanguineos) na superficie da pele. Com isso, o sangue dirige-se para o interior do corpo.

Ao final do banho, como a temperatura ambiente é maior que a da agua fria, e voce ainda ira secar-se e vestir-se, havera uma vasodiltacao na superficie da pele.

O fluxo de sangue irá se dirigir do interior do corpo para a superficie da pele, transportando as toxinas que seria eliminadas pelos poros.

Desculpe meu amadorismo, mas não entendi mto bem. Qual a vatagem em transportar as toxinas que seriam eliminadas pelos poros ? Se os poros iriam eliminar e estamos falando de toxinas, o correto não seria realmente eliminar ?

Já vi isso dos jogadores de futebol da seleção brasileira entrarem numa banheira com gelo, para recuperar mais rápido o cansaço das pernas. Só continuo sem saber o motivo disso.

Eu normalmente to um banho morno, depois deixo ligado apenas a torneira fria e fica alguns segundos com água escorrendo e depois volto um pouco pra água morna antes de sair do chuveiro.

Postado

Eu sempre tomo banho de água fria. Sinto-me bem pra caramba e parece (é soh um detalhe....) que o corpo fica "inchado" por mais tempo depois da musculação.

Aliás, já me acostumei com isso. Não interessa, no inverno (moro no sul do país) ou verão, sempre tomo banho frio.

Os benefícios são esses:

- Revigora, estimula os órgãos, eleva todas as funções orgânicas, em conseqüência, seu nível de saúde

- É um afrodisíaco, deixa corpo pronto para ação

- Se tomado corretamente, aumenta o sistema imunológico prevenindo gripes e resfriados - caso esteja resfriado ou gripado evite o banho frio

- Eleva a auto-estima, traz benefícios nos aspectos mental e emocional, inclusive por ter conseguido tomar um banho gelado num dia frio.

Segundo Nuno Cobra, um cara que admiro muito pelo seu conhecimento, eis aí como tomar o banho frio, principalmente no inverno:

"Existe uma técnica para se tomar o banho frio e não trazer conseqüências negativas, principalmente no inverno ou nos dias frios. Já que ele pode e deve ser tomado durante todo o ano.

Banho frio em três fases

Primeira fase: Abra a ducha no máximo. É claro que o choque inicial com a água fria não é nada agradável, por isso é necessário entrar de uma só vez embaixo do chuveiro. Isso deve ser feito repentinamente e com decisão.

Você vai perceber que o choque inicial é rápido e que o organismo 'responde' de forma decidida a essa entrada. Você joga a água no peito, indo para o ombro esquerdo e direito; perceberá num segundo momento, que ela não estará tão fria; vire-se então para a água atingir suas costas e o quadril; saia rapidamente e desligue o chuveiro.

Segunda fase: Ensaboe vagarosamente todo o seu corpo. Após essa tarefa, faça uma massagem com uma bucha nas costas, braços, peito e abdome. Em seguida, abra o chuveiro e se lance embaixo dele decididamente e fique somente o tempo necessário para retirar o sabão. Você irá perceber que a água estará mais agradável.

Terceira fase: Sem desligar o chuveiro, saia dele e faça mais umas duas ou três entradas na água. Você verá que a água estará apenas estimulante e não mais tão fria.

Irá perceber enquanto esfrega a toalha vigorosamente nas costas, braços e tórax uma sensação muito boa e não sentirá mais frio. Ao contrário, o ambiente frio antes do banho estará extramente agradável e até aquecido.

Cuidados com o banho frio no inverno

Entradas no chuveiro: Todas as entradas no chuveiro desde a primeira fase não devem passar de 30 segundos, para evitar um possível resfriado.

Cabeça: Nas primeiras vezes não se deve molhar a cabeça, para evitar que uma área muito grande do corpo se resfrie."

Após o banho, é bom se aquecer com uma roupa confortável.

Abraços

Postado

massa esse artigo do Nuno Cobra!

eu tb curto tomar banho frio

Postado

Desculpe meu amadorismo, mas não entendi mto bem. Qual a vatagem em transportar as toxinas que seriam eliminadas pelos poros ? Se os poros iriam eliminar e estamos falando de toxinas, o correto não seria realmente eliminar ?

Já vi isso dos jogadores de futebol da seleção brasileira entrarem numa banheira com gelo, para recuperar mais rápido o cansaço das pernas. Só continuo sem saber o motivo disso.

Eu normalmente to um banho morno, depois deixo ligado apenas a torneira fria e fica alguns segundos com água escorrendo e depois volto um pouco pra água morna antes de sair do chuveiro.

cara foi mal, na última linha eu digitei seria e o correto é serão.

vc entendeu corretamente, ao fim do banho frio o fluxo sanguineo vai do interior pro superficie do corpo, e junto as toxinas, q serão mais facilmente eliminadas por estarem em contato com os poros.

e é logico q não to inventando isso, tirei de um livro escrito por uma médica e uma psicóloga:

"Idade biológica - comportamento humano e renovação celular", Eliana Guimarães Pyhn e Maria Lúcia dos Santos, da editora Senac.

vi essa médica no Jô, e ela tem especialização na França e tá, dá pra confiar.

Postado
procurar tomar os suplementos depois do banho...

Acho q vc tá se referindo a um tópico há pouco tempo atrás, eu até postei nele, fui um dos primeiros, e acho q fui eu q disse dos suplementos, tava zuando véio, tem nada a ver não, toma os supl. logo q acabar o treino. kkkkkkkk

É q tem cara q entra aqui só pra zuar, então respondi daquele jeito, e outras pessoas foram na onda.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...