Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino AB ou Treino ABC...qual o melhor???


betocs

Post Destacado

Ae pessoal, fmz?

Tô treinando ha três meses, e essa semana meu instrutor mudou a minha série. Queria que alguém me desse uma dica de como eu posso distribuir os exercícios, já que ele me passou um treino AB, mas eu to achando muito exercício pro mesmo dia.

Meu treino ERA o seguinte:

Seg e Qui:

Peito - Supino Reto, Supino Inclinado e Peck Deck

Bíceps - Rosca Direta, Rosca Alternada e Rosca Concentrada

Costas - Pulley Frente, Pulley Costas e Remada Baixa

Ter e Sex:

Ombro: Desenvolvimento Atrás, Desenvolvimento Frente, Elevação Lateral

Tríceps: Tríceps Testa, Rosca Francesa e Pulley Tríceps

Perna: Cadeira Flexora, Cadeira Extensora, Leg Press Horizontal, Leg Press 45°

*Todos os exercícios com 3 séries de 12 repetições

O meu treino passou a ser o seguinte:

Seg e Qui:

Peito: Supino Reto, Supino Inclinado, Cross Over e Crucifixo

Bíceps: Rosca Direta, Rosca Alternada, Rosca Scott e Rosca Inversa

Costas: Puxada Frente, Remada Sentado, Remada Unilateral e Remada Máquina

Ter e Sex:

Tríceps: Tríceps Testa, Pulley Tríceps, Tríceps Supino e Corda

Ombro: Desenvolvimento Atrás, Elevação Posterior e Remada Alta

Pernas: Agachamento, Leg Press 45°, Cadeira Extensora, Cadeira Flexora, Avanço e Gêmeos

*Todos os exercícios com 4 séries de 10 repetições

A minha intenção é transformar meu treino em ABC, de modo que eu faça cada grupo duas vezes por semana, ou seja, segunda e quinta faço o A, terça e sexta eu faço o B, quarta e sábado eu faço o C. Como eu posso dividir os grupos musculares de forma que eu tenha um rendimento o mais próximo possível do ideal?

Valeu pela atenção, um abraço à todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Dias mais ativos

Membros mais ativos neste tópico

Dias mais ativos

Bom cara trabalhar AB não é ruim, só não pode ser desse jeito ae. 4 pra costas (ás vezes aceitável mas geralmente não), 4 pra peito, 4 pra bíceps, 4 pra tríceps, remada alta pra ombro (que em cargas altas é facilmente prejudicial), e muito pra pernas também.

Trabalhar peito x costas no mesmo dia não tem problema, mas jogaria bíceps junto com tríceps para aproveitar os benefícios de se malhar os antagônicos.

Em quanto tempo você faz esses exercícios? 1hora e meia pra mais né? Qual seu peso, altura, idade? Objetivo creio que seja hipertrofia.

abraço !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae, tna...fmz?

Então, eu também achei muito exercício pra fazer AB, por isso a idéia de transformar em ABC...fazendo AB eu não consigo completar as séries em menos de 2 horas (isso sem fazer as abdominais e os aeróbicos).

Meu objetivo é hipertrofia. Claro que eu não quero crescer da noite pro dia, mas também não quero ficar me matando na academia sem resultados. Por isso eu to procurando o ideal...nem demais e nem pouco.

Tenho 26 anos, 1,67 de altura e 64 kilos. Tenho uma facilidade boa pra hipertrofiar...quando comecei a malhar eu estava com 91 cm de tórax e agora estou com 99...tinha 26 de braço e agora estou com 32...acho que tá desenvolvendo legal...(eu acho!).

Alguns amigos meus que são veteranos de academia sugerem que eu separe o treino trabalhando antagônicos no mesmo dia...outros me dizem que é melhor separar por tipo de movimento (bíceps/costas, peito/tríceps)....aí fica a dúvida...pra fazer peito ou ombro, eu uso bastante o tríceps. Assim, quando eu for fazer o tríceps eu já atingi a pré-exaustão...será que isso não beneficia o trabalho de hipertrofia? Ou será que é muito desgastante???

Help ae...

Abço....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguns amigos meus que são veteranos de academia sugerem que eu separe o treino trabalhando antagônicos no mesmo dia...outros me dizem que é melhor separar por tipo de movimento (bíceps/costas, peito/tríceps)....aí fica a dúvida...pra fazer peito ou ombro, eu uso bastante o tríceps. Assim, quando eu for fazer o tríceps eu já atingi a pré-exaustão...será que isso não beneficia o trabalho de hipertrofia? Ou será que é muito desgastante???

Help ae...

Abço....

E aí betosc, blza?

Intrometendo-me na conversa aí, gostaria de dizer que não dá pra dizer que treinar antagônicos é melhor do que treinar um grupo grande e pequeno juntos etc etc etc. São variações diferentes, que se bem feitas, vão trazer bons resultados.

Eu só acho que se vc pretender fazer ABC de seg a sáb, vai precisar treinar pouco pra não entrar em overtraining. Além disso, dá pra variar o treino na mesma semana.

Dessa forma, eu faria seu treino assim:

SegA Peito/bíceps

Supino reto barra 15reps (aquec) + 3x8

Supino inclinado barra 3x8

Crucifixo 3x8

Rosca scott na barra W 3x8

rosca concentrada 3x8

TerB Pernas/ombros

Agachamento 2x12 + 3x8

extensor 3x10

panturrilhas no smith 3x12

desenvolv. frontal 3x8

levantamento lateral 3x8

encolhimento ombros halteres 3x8

QuaC costas/triceps

barra livre por trás da cabeça 3 séries até aguentar

remada unilateral 3x8

crucifixo inverso 3x8

rosca testa 3x8

pulley corda 3x8

QuiA1 peitoxbiceps

supino inclinado halteres 15 reps (aquec) + 3x8

supino declinado barra 3x8

voador 3x8

rosca direta 3x8

rosca no pulley com a corda 3x8

SexB1 pernasxombros

leg press 45 2x12 + 3x8

flexor 3x10

panturrilhas no banco 3x12

desenvolvimento "arnold" 3x8

levantamento posterior 3x8

encolhimento ombros smith por trás 3x8

SábC1 costasxtríceps

puxada pulley à frente pegada supinada mãos paralelas ao ombro 3x8

remada sentada 3x8

abdução lateral sobre um banco inclinado 3x8 (parecido com o levantamento posterior) veja aqui:

http://muscul.az.free.fr/pt/db36.htm

pulley tríceps na barra reta 3x8

paralelas 3x8 (se for preciso coloque peso nas pernas - caneleiras)

É isso aí. Apenas uma opinião.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mach tá certo, não tem melhor, são diferentes e os dois, se feitos corretamente, trazem excelentes resultados (ainda mais intercalando-os a cada 2 meses, por exemplo)

A série do mach tá boa, mas vai de você decidir se quer entrar abc 6x semana ou apenas 3 (treinando pesado uma é suficiente), ou então AB 4x na semana com descanso na quarta.

Quem sabe você não tenta este treino e você mesmo vai dizer se está achando muito ou dá pra levar legal..

A única certeza é que este treino que seu instrutor passou está demasiadamente longo, e você pode treinar de maneira mais eficaz do que isso

abraço !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...