Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Desde já, deixo claro que desconheço a veracidade das informações. Mas achei interessante postar as informações aqui, pra ver se alguém melhor informado, ou talvez alguém do ramo da medicina, nutrição e tal, possa esclarecer melhor as coisas.

A RED BULL foi criado para estimular o cérebro de pessoas submetidas a um grande esforço físico e em “coma de stress". NUNCA PARA SER CONSUMIDA COMO UMA BEBIDA INOCENTE OU REFRESCANTE,

A RED BULL é uma BEBIDA ENERGIZANTE, comercializada a nível mundial com o slogan: "Aumenta a resistência física, agiliza a capacidade de concentração e a velocidade de reação, dá mais energia e melhora o estado de ânimo". Tudo isso pode ser encontrado numa latinha de RED BULL, “a bebida energética do milênio!” •

A RED BULL conseguiu chegar a quase 130 países de todo o mundo com um faturamento anual acima de 21 bilhões de euros na venda de 3 bilhões de latas. Os jovens e o desporto foram os símbolos eleitos pela marca para caracterizar a sua imagem, dois segmentos atrativos que foram cativados pelo estímulo causado pela bebida.

Foi criada por Dietrich Mateschitz, um empresário de origem austríaca, que a descobriu por acaso, durante uma viagem de negócios a Hong Kong, quando trabalhava para uma empresa fabricante de escovas de dente.

Uma lata de 250 ml contém 20 gramas de açúcar, 1000 mg de taurina, 600 mg de glucuronolactona, 80 mg de cafeína e vitaminas do complexo B.

MAS A VERDADE DESTA BEBIDA É OUTRA

A FRANÇA E A DINAMARCA acabam de proibi-la por ser um cocktail da morte, devido aos seus componentes de vitaminas misturadas com "GLUCURONOLACTONE", químicas altamente perigosas, que foi desenvolvida pelo Depto de Defesa dos USA, durante os anos 60 para estimular o moral das tropas americanas no VIETNAM. Seus efeitos eram como se fossem os de uma droga alucinógena, que acalmava o stress da guerra. Entretanto seus efeitos no organismo dos soldados foram devastadores - alto índice de casos de enxaquecas, tumores cerebrais e doenças do fígado.

Apesar de tudo, na lata de RED BULL ainda se lê entre os seus componentes: GLUCURONOLACTONE, catalogado medicamente como um estimulante.

Mas o que a lata de RED BULL não diz são as conseqüências do seu consumo, que obriga a colocar uma série de ADVERTÊNCIAS:

É perigoso tomá-lo se, em seguida, não se fizer exercício físico, já que a sua função energizante acelera o ritmo cardíaco e pode provocar um enfarte fulminante.

O risco de se sofrer uma hemorragia cerebral, porque o RED BULL contém componentes que diluem o sangue para que seja mais fácil ao coração bombear

o sangue e assim se poder fazer esforço físico com menos esgotamento.

É proibido misturar RED BULL com álcool, porque a mistura transforma a bebida numa "Bomba Mortal" que ataca diretamente o fígado, levando a zona afetada a incapacidade de jamais se regenerar.

Um dos componentes principais do RED BULL é a vitamina B12, utilizada em medicina para recuperar pacientes que se encontram em coma etílico; daí o estado de excitação em que se fica após tomá-lo. É como se estivéssemos estados de embriaguez.

O consumo regular de Red Bull provoca uma série de doenças nervosas e neuronais irreversíveis.

CONCLUSÃO

A RED BULL deveria ser proibida em todo o mundo, como já está sendo em alguns países, pois se desavisadamente ou intencionalmente misturada ao álcool torna-se uma bomba relógio para o corpo humano, principalmente entre adolescentes e adultos que desconheçam os efeitos letais da bebida.

• Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

É proibido misturar RED BULL com álcool, porque a mistura transforma a bebida numa "Bomba Mortal" que ataca diretamente o fígado, levando a zona afetada a incapacidade de jamais se regenerar.

Como eh q, durante esse tempo todo, nunca vi noticias d morte...?

E eh pq a galera toma Red Bull c todo tipo d bebida alcoolica...aqui no Ceará tem ateh qm beba com cachaça(álcool "puro") :-?

Postado

Olá amigos!

Uma lata de 250 ml contém 20 gramas de açúcar, 1000 mg de taurina, 600 mg de glucuronolactona, 80 mg de cafeína e vitaminas do complexo B.

Estive pensando sobre o que você disse e achei bem interessante!

Analisando o conteúdo acima, tem suas verdades, mas não assino como legítima verdade por que me falta fundamentações, mas vamos lá:

1. As 20 gramas de açucar é a glicose indispensável em qualquer atividade física:

2. A taurina realmente foi usada na guerra com os princípios de "estimulador cerebral" sua função real seria de proteger as membranas cerebrais e estimular a parte cognitiva, como regular as batidas do coração e ajudar até a digestão.

3. O glucuronolactona ajudaria na metabolização dos aminoácidos, mantendo as extruturas das membranas medulares resistindo assim as fadigas central e periférica.

4. A cafeína é um estimulante psicomotor mais famoso do mundo, seus efeitos são verídicos.

5. Vitamínas do complexo B são hidrosoluveis e indispensáveis também para a proteção da medula, é uma das poucas vitaminas que não fazem mal se assim acontecer seu excesso, ela apenas será eliminada na urina sem nenhum malefício, diferente do cromo. (Estou dizendo isso também porque tem gente que acha que tomar Centrum ou Vitergan todo dia combatera os radicais livres e viveras eternamente sem problema nenhum, aff, cuidado galera, informação é bom ajuda a gente viu...)

Resumindo, sim, acho realmente que a ingestão concomitante de redbull ou genérico com bebidas alcóolicas podem levar ao coma e ao infarto, porque os usuários substituem a água por esse cocktail após a atividade física da dança, sem água o nível plasmático diminue ficando mais denso mais a ação vasoconstritora + volume sistólico aumentado + pressão arterial aumentada consideramos este o 1º risco, o 2º risco esta diretamente ligado a ação adrenérgica, os estimulantes psicomotores do Redbull associados com os depressores alcóolicos tornam o 2º risco um potencializador catastrófico, porque ele é capaz de aumentar os limiares de esforço das células colocando em risco e compromentendo suas estruturas, não garantindo o reestabelecimento depois disso. Efeito subsequente também são as isquemias que podem acontecer em qualquer tecido do nosso corpo, é quando eles não estão oxigenados, o passo seguinte é o infarto, ruptura celular, necrose. Agora pegue todas estas possibilidades e coloque em questão qual é o indivíduo que faz isso, é um sedentário, obeso, fumante, alcólatra, idade, cardiaco, e assim vai...

Amigos, se conseguirmos diminuir os riscos seria a melhor opção ou solução para uma vida saudável, preservar nossa saúde ao invés de tomar remédios também seria o melhor, mas todos estes conceitos devem estar interiorizados em um nível de consciência e não de cobrança como acontece com todo mundo inclusive comigo. Ao menos não desistam da tal felicidade, auahuhauh!

Fiquem com Deus!

Postado

Como eh q, durante esse tempo todo, nunca vi noticias d morte...?

E eh pq a galera toma Red Bull c todo tipo d bebida alcoolica...aqui no Ceará tem ateh qm beba com cachaça(álcool "puro") :-?

Olá amigos!

Como nunca viu, saiu várias matérias na folha de São Paulo sobre os efeitos mortais da associação destas bebidas e o alcool, eles são reais sim, e outra, se você soubesse do que é feito o exctase você ficaria chocado, na verdade são os mesmos princípios, um estimulante com um depressor, cocktail mortal, vamos ver até quando seu corpo aguenta brother...

Fiquem com Deus!

Postado

Olá amigos!

Como nunca viu, saiu várias matérias na folha de São Paulo sobre os efeitos mortais da associação destas bebidas e o alcool, eles são reais sim, e outra, se você soubesse do que é feito o exctase você ficaria chocado, na verdade são os mesmos princípios, um estimulante com um depressor, cocktail mortal, vamos ver até quando seu corpo aguenta brother...

Fiquem com Deus!

zago, eu tenho curiosidade em saber mais sobre extase...tenho vários amigos que tão entrando de cabeça nisso...a famosa "bala"

mas acho que um red bull não faz tão mal qto um exctase não?

Postado

Olá amigos!

Fiquem com Deus!

Ae Zago, continuo dzendo q nunca vi nada a respeito de MORTE em jornais d vinculação nacional...mas n to duvidando d vc...

Em relação a mim, n tomo isso n!!!hehe..Jah experimentei uma vez soh e nem gostei!!! Apenas disse q aqui há pessoas q tomam daqla forma..! :wink:

Postado

Ae Zago, continuo dzendo q nunca vi nada a respeito de MORTE em jornais d vinculação nacional...mas n to duvidando d vc...

Em relação a mim, n tomo isso n!!!hehe..Jah experimentei uma vez soh e nem gostei!!! Apenas disse q aqui há pessoas q tomam daqla forma..! :wink:

Olá amigos!

Desencana, eu sei que você não duvida de mim, é a maneira como eu disse que não foi bem expressada, eu disse que já saiu várias matérias sobre a ingestão destas bebidas inclusive do ecxtase, que é uma mistura de maconha, cocaína, um outro estimulante que não lembro o nome, e outras coisas que não são nada, ou seja, o que eu quero dizer que sempre é risco...

Eu também acho que um redbull não vai matar, e so olhar o estilo de vida das pessoas e você entendera isso, só fumam, comem mal, não fazem atividade física, o fator idade vai pesar, a carga genética também vai pesar, enfim, o redbull também não pode ser culpado de todo os malefícios do universo... rs.

Fica tranquilo romeo, vc é dez veio!

Fiquem com Deus!

Postado

Olá amigos!

Desencana, eu sei que você não duvida de mim, é a maneira como eu disse que não foi bem expressada, eu disse que já saiu várias matérias sobre a ingestão destas bebidas inclusive do ecxtase, que é uma mistura de maconha, cocaína, um outro estimulante que não lembro o nome, e outras coisas que não são nada, ou seja, o que eu quero dizer que sempre é risco...

Eu também acho que um redbull não vai matar, e so olhar o estilo de vida das pessoas e você entendera isso, só fumam, comem mal, não fazem atividade física, o fator idade vai pesar, a carga genética também vai pesar, enfim, o redbull também não pode ser culpado de todo os malefícios do universo... rs.

Fica tranquilo romeo, vc é dez veio!

Fiquem com Deus!

A recíproca eh verdadeira!!! :wink:

Abraço, amigo...

Postado

maconha no exctase??

isso pra mim é novidade...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta