danthegomes Postado 13 de janeiro de 2007 Postado 13 de janeiro de 2007 Boa tarde pessoall.. surgiu uma duvida aki... quando eu vou comprar malto, nas embalagens geralemtne n falam o IG... olhei varias e nenhuma especifica eu to tomando da Integralmedica, que é de medio IG... vcs me indicam qual amto ou dextrose de alto IG??? pow, quase nenhum especifica nas embalagens qual é... vlw
mach1 Postado 15 de janeiro de 2007 Postado 15 de janeiro de 2007 Caro Danthegomes, Meu, sinceramente, não entendi. Sendo maltodextrina ou sendo dextrose, o índice glicêmico é o mesmo, independente da marca. Ao menos deveria ser assim. E talvez por isso que não vem na embalagem, porque é um número constante. Pelo que eu sei, o IG da dextrose é 137. Da maltose, é 150. (Maltodextrina = maltose + dextrose) São muito altos. Abraços.
GUILSILVA Postado 16 de janeiro de 2007 Postado 16 de janeiro de 2007 Não existe Malto de Médio IG , todos malto tem alto IG. A diferença é que Malto é um carbo simples e Dextrose é um carbo complexo.
F_Fantini Postado 18 de janeiro de 2007 Postado 18 de janeiro de 2007 Não existe Malto de Médio IG , todos malto tem alto IG. A diferença é que Malto é um carbo simples e Dextrose é um carbo complexo. O gui não seria Dextrose um carbo simples e Malto um carbo complexo!!?
1 neurônio Postado 18 de janeiro de 2007 Postado 18 de janeiro de 2007 o indice glicemico da maltodextrina pura deveria ser de moderado para alto, mas é normal este suplemento ser batizado com sacarose , logo por prudencia devemos considera-lo com alto a dextrose é sempre alto mesmo
Leandro_Calibrados Postado 18 de janeiro de 2007 Postado 18 de janeiro de 2007 malto = IG moderado sendo liberado gradativamente dextrose=IG alto de rapida absorcao por iso mts tende a consumir malto antes ou durante o treino e a dextrose no pos treino, porem a relacao de IG dos 2 estao bem proximas n tem asim uma diferenca gigantescas a relacao dos IG abracos!!
1 neurônio Postado 19 de janeiro de 2007 Postado 19 de janeiro de 2007 malto = IG moderado sendo liberado gradativamente dextrose=IG alto de rapida absorcao por iso mts tende a consumir malto antes ou durante o treino e a dextrose no pos treino, porem a relacao de IG dos 2 estao bem proximas n tem asim uma diferenca gigantescas a relacao dos IG abracos!! esta correto , o problema é se em uma maltodextrina realmente só possui maltodextrina. Hoje em dia a quantidade de açucar esta cada vez maior
danthegomes Postado 19 de janeiro de 2007 Autor Postado 19 de janeiro de 2007 esta correto , o problema é se em uma maltodextrina realmente só possui maltodextrina. Hoje em dia a quantidade de açucar esta cada vez maior Galera, valew pela ajuda.. brigadao.. abraços
Jiu-jitsuRJ Postado 20 de janeiro de 2007 Postado 20 de janeiro de 2007 ERRADO !!!! Ambos são simples de alto IG ... Sendo que o IG da malto é ainda mais alto que o da dextrose !!!! Abs, JIu
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora