Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Hoje conversando com um pessoal da academia, fiquei sabendo que alguns deles tomam agua com gelatina. Me disseram apenas que é bom pq tem bastante proteína...

Alguém saberia me explicar se isso é verdade? Muitos lá usam gelatina nos dias em que nao treinam, pra ajudar no consumo diario de proteína...

• Respostas 15
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Gelatina contém proteina e um halterofilista famoso ja me receitou pra tomar ela batida com um shake, mas nao sei se a quatidade de proteinas é significativa, tem que ver no rótulo. De qq forma, gelatina sem açucar é bom pra quem faz musculação, pois contém além de proteínas, muito colágeno, que faz muito bem. A minha dúvida é se vale tomar ela so misturada com água ou se tem que gelar e tal pra dps bater.

Abço

Postado

A gelatina é uma proteina com valor biológico baixo , mas dizem que essas gelatinas puras ajudam no fortalecimento da pele , ossos , unhas , cabelos e tals pois contém colágeno hidrolisado.

Não vão confundir essa gelatina que tou falando com aquelas que vende no supermercado pra fazer doce pois aquela tem mais açucar do que tudo , se voce olhar a composição nutricionar tem muito carboidrato e quase nada de proteina.

Abraços

Postado

A gelatina mesmo vc encontra fácil em casa de produtos naturais ou homeopáticos.

Essa do mercado (royal, p.ex...) é sacanagem. Aquilo é puro açucar.

Abraços.

Postado

Usar gelatina na sua alimentação diária tem os seus fundamentos, mas como fonte proteica? Isso é coisa de frango com baixa necessidade de ingestão proteica.

Gelatina - light - é boa pra saciar a fome durantes dietas hipocalóricas, ou por causa do colágeno.

Postado

Eu compro essas gelatinas no mercadão em casa de produtos naturais e tals , mas não devido a proteina , pois tem um valor biológico baixo e sim ao colágeno que dizem ajudar e muito na elasticidade da pele , ainda mais pra mim que tenho um pouco de pele flácida na barriga porque já fui gordo.

Postado

as galatinas de laminas, sao essas proteicas ou sao de açucar?

pq nela n diz o conteudo + diz ser sem sabor....preciso de colageno tenhu facilidade pra desenvolver estrias~~

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...