Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Gelatina?!?!?


dudu_sp

Post Destacado

Hoje conversando com um pessoal da academia, fiquei sabendo que alguns deles tomam agua com gelatina. Me disseram apenas que é bom pq tem bastante proteína...

Alguém saberia me explicar se isso é verdade? Muitos lá usam gelatina nos dias em que nao treinam, pra ajudar no consumo diario de proteína...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 15
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Gelatina contém proteina e um halterofilista famoso ja me receitou pra tomar ela batida com um shake, mas nao sei se a quatidade de proteinas é significativa, tem que ver no rótulo. De qq forma, gelatina sem açucar é bom pra quem faz musculação, pois contém além de proteínas, muito colágeno, que faz muito bem. A minha dúvida é se vale tomar ela so misturada com água ou se tem que gelar e tal pra dps bater.

Abço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A gelatina é uma proteina com valor biológico baixo , mas dizem que essas gelatinas puras ajudam no fortalecimento da pele , ossos , unhas , cabelos e tals pois contém colágeno hidrolisado.

Não vão confundir essa gelatina que tou falando com aquelas que vende no supermercado pra fazer doce pois aquela tem mais açucar do que tudo , se voce olhar a composição nutricionar tem muito carboidrato e quase nada de proteina.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usar gelatina na sua alimentação diária tem os seus fundamentos, mas como fonte proteica? Isso é coisa de frango com baixa necessidade de ingestão proteica.

Gelatina - light - é boa pra saciar a fome durantes dietas hipocalóricas, ou por causa do colágeno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu compro essas gelatinas no mercadão em casa de produtos naturais e tals , mas não devido a proteina , pois tem um valor biológico baixo e sim ao colágeno que dizem ajudar e muito na elasticidade da pele , ainda mais pra mim que tenho um pouco de pele flácida na barriga porque já fui gordo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...