Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O que é melhor? (exercício aeróbico)


KrusK

Post Destacado

Opa!

Eu entrei num dieta agora pra dar uma secada legal.

Já ajeitei a alimentação e o vou treinar musc. 5x por semana e aeróbicos 3x por semana dps da musc..

Mas depois de ler alguns artigos eu fiquei com uma dúvida:

Pra perder a gordura localizada, é melhor fazer o aeróbico no meu máximo (correr rápido ou jump bem forte) ou é melhor fazer moderado, tipo caminhar a 6,5km/h durante uns 45min?

valeu! :D

Aliando alimentação e aeróbios o ideal é que faça uma corrida em torno de 30 / 40 minutos com FC em torno de 140/150 BPM.

Quando puder tente fazer tiros de 1 minuto a cada 5 minutos de corrida.

Preste sempre atenção na FC e continue treinando firme.

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 24
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Opa!

Obrigado a todos que postaram!

@FOCA

O que seriam treinos intervalados?

Tipo fazer 3x por semana a Musc. e 3x por semana o aeróbico?

Desculpe a ignorância!

@MAX

Quando eu corro na esteira, corro a 10km/h durante 15 min, descanço 5 min a 6,5km/h e depois corro mais 10min a 10km/h..

Seria melhor correr a uns 8,5km/h durante 5min, dando tiros de 1 min a 13km/h até completar 30min de exercício?

@locemar

Se for pular corda, devo fazer o exercício em tiros ou deixar numa velocidade constante?

mais uma vez, valeu a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@locemar

Se for pular corda, devo fazer o exercício em tiros ou deixar numa velocidade constante?

Acho meio complicado fazer tiro pulando corda. O que eu acho bom de pular corda são as variações que o exercício tem. Pular em uma perna só, alternar entre elas, cruzas as cordas, dar dois giros em um pulo só, entre outras coisas. Acho muito mais divertido do que ficar somente correndo, correndo, correndo. Claro que é minha opinião, tem gente que ama ficar correndo sem parar e eu respeito isso.

Mas o que vc pode fazzer é a cada 5 minutos pulando, descansar 2 por enquanto até vc ganhar mais resistência.

Alguém pode me explicar o que são os treinos intervalados que o FOCA citou?

Treinos intervalados vc tem a intensidade mudada periodicamente. Em uma corrida, vc pode ficar 3 minutos correndo em alta intensidade e 5 minutos correndo de leve. Isso te permite um desempenho maior já que nestes minutos de alta intensidade vc vai forçar muito mais do que se ficasse 30 minutos seguidos em intensidade moderada. Essa alternância permite a queima de gordura e melhora do preparo físico comprovada em testes feitos em atletas, além de minimizar o catabolismo visto que vc fica menos tempo em atividade aeróbica.

Quer um exemplo fácil? Veja o corpo dos maratonista e veja o corpo dos corredores de 100m.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho meio complicado fazer tiro pulando corda. O que eu acho bom de pular corda são as variações que o exercício tem. Pular em uma perna só, alternar entre elas, cruzas as cordas, dar dois giros em um pulo só, entre outras coisas. Acho muito mais divertido do que ficar somente correndo, correndo, correndo. Claro que é minha opinião, tem gente que ama ficar correndo sem parar e eu respeito isso.

Mas o que vc pode fazzer é a cada 5 minutos pulando, descansar 2 por enquanto até vc ganhar mais resistência.

Treinos intervalados vc tem a intensidade mudada periodicamente. Em uma corrida, vc pode ficar 3 minutos correndo em alta intensidade e 5 minutos correndo de leve. Isso te permite um desempenho maior já que nestes minutos de alta intensidade vc vai forçar muito mais do que se ficasse 30 minutos seguidos em intensidade moderada. Essa alternância permite a queima de gordura e melhora do preparo físico comprovada em testes feitos em atletas, além de minimizar o catabolismo visto que vc fica menos tempo em atividade aeróbica.

Quer um exemplo fácil? Veja o corpo dos maratonista e veja o corpo dos corredores de 100m.

Abraço.

Valeu por responder!

Vou comprar uma corda que eu vi numa loja aqui perto e ver se me adapto..

Descansar 2 minutos parado ou pulando beeem devagar?

Sobre os treinos intervalados:

Eu costumava fazer tiros de 1min a uns 14km/h e depois "descansava" 2min em 8km/h ..

Fazia isso até completar 30 min..

É melhor assim ou como vc falou? (3min em alta intensidade, 5min devagar)

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Pode ser sim fera... mas o ideal era vc ter como controlar a sua frequencia cardíaca, assim vc saberia a hora exata que já poderia dar outro pick... o interessante seria vc dar um pick de menor tempo, assim alcançaria uma FCMax mais alta, seria legal estar indo a 90% da sua maxima...

procure por guerrilha cardio no forum que vc terá uma noção melhor do que é, não que seja pra seguir aquilo, pq aquele protocolo nao vale de nada... é so pra vc ter uma noção... depois se tiver mais duvidas estamos ai

valew 8)

Valeu por responder!

Vou comprar uma corda que eu vi numa loja aqui perto e ver se me adapto..

Descansar 2 minutos parado ou pulando beeem devagar?

Sobre os treinos intervalados:

Eu costumava fazer tiros de 1min a uns 14km/h e depois "descansava" 2min em 8km/h ..

Fazia isso até completar 30 min..

É melhor assim ou como vc falou? (3min em alta intensidade, 5min devagar)

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Controlar a FC fica difícil quando to correndo..

Eu já li sobre esse guerrila cardio..

Seriam de 8 a 12 tiros de 10segundos, alternados com "descanços" de 20 segundos certo?

Com o devido aquecimento e esfriamento...

Fazer esse protocolo fica difícil pra mim, pois não tem um lugar legal pra correr por aqui.. e fazer isso na esteira não dá..

Uma forma viável pra mim seria fazer tiros de 30s e correr de leve por 1min.. ai eu correria os 30s no meu máximo...

Faria isso até completar 30min..

Seria melhor do que correr moderadamente numa velocidade constante como eu estava fazendo, certo?

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

acho que nao leu o que eu escrevi com atenção.

em que hora eu lhe falei para fazer esse protocolo???

Controlar a FC fica difícil quando to correndo..

Eu já li sobre esse guerrila cardio..

Seriam de 8 a 12 tiros de 10segundos, alternados com "descanços" de 20 segundos certo?

Com o devido aquecimento e esfriamento...

Fazer esse protocolo fica difícil pra mim, pois não tem um lugar legal pra correr por aqui.. e fazer isso na esteira não dá..

Uma forma viável pra mim seria fazer tiros de 30s e correr de leve por 1min.. ai eu correria os 30s no meu máximo...

Faria isso até completar 30min..

Seria melhor do que correr moderadamente numa velocidade constante como eu estava fazendo, certo?

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que nao leu o que eu escrevi com atenção.

em que hora eu lhe falei para fazer esse protocolo???

você não falou..

o que eu quis dizer foi que fazer tiros muito curtos é difícil, pois não posso correr ao ar livre.. me expressei mal.. desculpe!

o que vc acha sobre o que falei no post anterior?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

sim é melhor correr intervalado assim do que constante...

so pra vc ter uma ideia, é até melhor fracionar uma corrida em antes e depois do treino de musculação do que correr tudo no inicio ou no final..

mas enfim, pode fazer assim, e já que é esteira, ela nao tem medidor de frequencia cardiaca??

você não falou..

o que eu quis dizer foi que fazer tiros muito curtos é difícil, pois não posso correr ao ar livre.. me expressei mal.. desculpe!

o que vc acha sobre o que falei no post anterior?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...