cleber :D Postado 9 de março de 2007 Postado 9 de março de 2007 Opa, estou com algumas dúvidas sobre a clara de ovo. Qual horário mais recomendável para tomar clara de ovo? Antes ou pós treino? Manhã ou a noite? Qnts claras de ovos por dia? Eu treino pesado seg,quart,sext Devo tomar nos dias de descanso? Comer Cru tem algum problema? vlw...
acaz Postado 9 de março de 2007 Postado 9 de março de 2007 comer crú você pode pegar o virus da salmonela, que vai fazer vomitar, cagar e perder muito peso... eu como quando acordo e de noit qd vou dormir, como 2 ovos inteiros pela manhã e 4 claras a noite junto com uma colher de sopa de oleo de azeite.
cleber :D Postado 9 de março de 2007 Autor Postado 9 de março de 2007 comer crú você pode pegar o virus da salmonela, que vai fazer vomitar, cagar e perder muito peso... eu como quando acordo e de noit qd vou dormir, como 2 ovos inteiros pela manhã e 4 claras a noite junto com uma colher de sopa de oleo de azeite. Kralho fikei assustado, auieauhea Salmonela é uma bactéria que pode provocar diversas doenças gastrintestinais graves. A quantidade de bactérias ingeridas determina se a doença vai ou não se manifestar. Isso pq ja foram 6ovos ahahahaha qnd eu lí oq vc falou achei estranho ser vírus e nada de manifestação... C fosse vírus eu tava fufu. A salmonela está sempre presente nos ovos? Felizmente, é raro encontrar salmonela nos ovos. Se a galinha estiver contaminada e excretar a salmonela, os germes podem penetrar no ovo através da casca contaminada. Mesmo assim, pouquíssimas bactérias contaminarão o ovo propriamente dito. Quanto mais fresco o ovo, menores as chances de proliferação das bactérias. Em temperaturas inferiores a seis graus centígrados, as bactérias dificilmente se multiplicam, mas em temperatura ambiente, elas se reproduzem rapidamente. Uma vez presentes, esses hóspedes indesejados sobrevivem intactos à refrigeração ou até ao congelamento. A única forma de destruí-los é submetê-los a temperaturas superiores a setenta graus centígrados. Como se proteger da salmonela * Nunca guarde os ovos para depois. Compre sempre ovos frescos e consuma-os rapidamente. * Ao comprar ovos de galinha, guarde-os imediatamente na geladeira. * Em pratos que levam ovos crus (por exemplo, tiramisú, zabaglione), use apenas ovos muito frescos. Não guarde as sobras. * Cozinhe os ovos colocando-os diretamente na água fervendo e mantendo-os em fogo brando durante pelo menos cinco minutos. * Após a data preferencial de consumo, certifique-se de que os ovos foram muito bem cozidos antes de comê-los. * Ovos com a casca danificada devem ser muito bem cozidos e consumidos imediatamente. * Na geladeira, conserve os ovos sempre longe de saladas e vegetais. * Lave as mãos regularmente ao manusear alimentos. Bom, alívio, flwS!
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora