Postado 8 de abril de 201015 anos UMA DÚVIDA!! PARA SE CALCULAR A RM!!! TEM OUTRO METODO QUE CHEGA TÃO PRÓXIMO COMO O TREINO COM A CARGA MÁXIMA E SUA PERFEIÇÃO, PARA SE OBTER UMA RM EXATA! COLOCANDO O PESO LIMITE QDO PRATICAMOS OS EXERCICIOS É UMA FORMA DE ESTIMAR A RM?
Postado 8 de abril de 201015 anos O pior e q mesmo assim eu sou o unico na minha academia que leva a garrafa de 1,5 litros de agua pra beber no treino........, e ainda ficam me olhando com aquela cara de espanto...... fika trankilo ce nao eh o unico nao xD eu compro uma garrafa de 1,5l e ponho bico de garrafinha q se fodam kkk eh noiseae...
Postado 9 de abril de 201015 anos muito bom o tópico! Que alívio, eu achei que era louco de tomar tanta água, chego a encher a garrafinha 600ml 3 vezes, principalmente quando tá calor. Sempre me dava sede depois de terminar uma série, me olhavam com cara estranha também... que bom que não é ruim tomar tanto hehe
Postado 22 de novembro de 201014 anos UMA DÚVIDA!! PARA SE CALCULAR A RM!!! TEM OUTRO METODO QUE CHEGA TÃO PRÓXIMO COMO O TREINO COM A CARGA MÁXIMA E SUA PERFEIÇÃO, PARA SE OBTER UMA RM EXATA! COLOCANDO O PESO LIMITE QDO PRATICAMOS OS EXERCICIOS É UMA FORMA DE ESTIMAR A RM? Tu pode fazer uma aproximação linear pra estimar a tua 1RM. Por exemplo, constrói uma tabela como a abaixo: REPEIÇÔES.......CARGA .....10...............30 .....08...............34 .....06...............38 Agora, tu coloca estes pontos numa tabela no excel e monta o gráfico. Junto com o gráfico, tu pode anexar a 'linha de tendência' linear dos pontos e exibir a equação de tendência. Para os dados acima, a equação é f(x) = -2x + 50 onde f(x) é a carga que tu pode utilizar para 'x' repetições - por exemplo, se x = 10, f(10) = -2.10 + 50 = 30, como esperávamos. Para determinar tua 1RM, basta substituir x por 1 na equação - para o exemplo, f(1) = 48. Portanto, a 1RM é 48kg.
Postado 4 de dezembro de 201014 anos "AUMENTO DE VOLUME MUSCULAR (HIPERTROFIA) - QUILAGEM = 80 a 85% de 1RM - AMPLITUDE = total - VELOCIDADE = média a lenta - INTERVALO RECUPERATIVO ENTRE EXERCÍCIOS = 1 a 2 min - INTERVALO RECUPERATIVO ENTRE SÉRIES = 50 s a 1 min e 30s - SEQÜÊNCIA DE EXERCÍCIOS = principalmente concentrado por segmento corporal ou agonista/antagonista - SÉRIES = 2 a 6 - REPETIÇÕES = 8 a 12 RMs - N° DE EXERCÍCIOS POR GRUPO MUSCULAR = 1 a 4 (*) - N° DE EXERCÍCIOS TOTAIS = (*) - FREQÜÊNCIA SEMANAL = 3 a 6 - PARCELAMENTO = poderá ocorrer " Oi gente, boa tarde! Mesmo com as informações acima, não consegui decidir o melhor número de repetições e séries pra hipertrofiar. Atualmente, faço 8 8 12, mas gostaria de saber sobre a 3x8 e a 4x8. Qual dessas seria melhor pra hipertrofia? Malho de segunda a sábado. Suplemento corretamente e não tenho mto tempo de treino. Abraçoo!!
Postado 31 de julho de 201212 anos esse eu vou acordar! eu to levando ao extremo... tipo vou até a falha, e nego vem ajudar, ja pedi p n fazer isso, fica perto... se der merda vai... mas no geral eu seguro a onda e ponho no lugar, tava com medo de estar fazendo merda por conta da falha, mas depois do tópico sei que tá tudo no lugar... até pq o desenvolvimento tá bom. quanto a água funciona assim, squeeze 750ml de 3 a 4 vezes reabastecido... afinal de contas quando se trata de fazer até a falha vc não fica suado... vc abre uma torneira... e se desidrata tem que hidratar... só um detalhe, primeira série eu pego leve p aquecer o musculo, alongo e ai parto p ignorancia...
Postado 25 de junho de 20195 anos Administrador Em 12/03/2007 em 13:46, napoli disse: 1 a 5 repetições : maior síntese de proteína contrátil (fibra IIb), Grau de hipertrofia níve3 (bom). - 6 a 12 repetições : maior síntese de proteína contrátil + hipertrofia sarcoplasmática (fibras IIa e IIb) . Grau de hipertrofia nível 4 (ótimo). - 12 a 20 repetições : maior hipertrofia sarcoplasmática + síntese de proteína contrátil (fibra IIc). Grau de hipertrofia nível 2 (regular). - >20 repetições : hipertrofia sarcoplasmática (fibra Tipo I). Grau de hipertrofia 1 (baixo) Existem novidades científicas sobre esse tema ou o entendimento continua sendo este? @Locemar
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.