Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dor de cabeça imensa na hora de fazer agachamento


acaz

Post Destacado

nossa hoje na hora que estava fazendo agachamento no aparelho, segundo exercico, quando estava terminando, senti uma dor de cabeça terrivel!!! fui embora direto, durmi um pouco e tomei remedio e melhorou um poco, sinto minha cabeça latenjando um pouco ainda, sera pq??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Você inspirou e expirou corretamente?

Caso faça o exercício sob apnéia, talvez esse seja o problema.

Abraços.

Muito provavelmente é isso mesmo.

Quando no agachamento, a maioria das pessoas executa a manobra de vassalva (apnéia), o que pode causar muitas lesões.

Faça apenas uma BREVE pausa no exato instante entre a fase isométrica e o levantamento e EXPIRE o ar enquanto faz a subida.

Fique com Deus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

provavelmente vc tah prendendo a respiração pra executar o exercício, é uma manobra natural do nosso corpo, pois temos mais força qnd fazemos isso..

no caso a pressão sobe e muito e dores de cabeça, sangramentos, nauseas e vômitos podem acontecer. Acho q td mundo q treina pesado ja sofreu isso pelo menos uma vez.

hj em dia depois de mto sofrimento eu aprendi a respirar e executar o exercício mesmo quando está mto dificil.. expirar na concentrica, inspirar na excentrica e conseguir chegar na falha no leg e agacho sem prender a respiração foi mto dificil pra mim, mas com o tempo vc pega a manha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rafão, quando se tenta agachamentos até a falha, isso é feito normalmente com um parceiro de treino.

Tanto faz falhar na barra livre (que eu prefiro) ou no Smith.

Ao sentir a falha o parceiro lhe auxilia a erguer o peso, puxando pelo cinturão ou pela cintura do atleta.

Em casos extremos, ele auxilia a reposição no suporte de segurança inferior ou faz um "terra" enquanto o atleta sai de baixo, porém, isso em casos extremos.

Fica na paz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante finisso
Rafão, quando se tenta agachamentos até a falha, isso é feito normalmente com um parceiro de treino.

Tanto faz falhar na barra livre (que eu prefiro) ou no Smith.

Ao sentir a falha o parceiro lhe auxilia a erguer o peso, puxando pelo cinturão ou pela cintura do atleta.

Em casos extremos, ele auxilia a reposição no suporte de segurança inferior ou faz um "terra" enquanto o atleta sai de baixo, porém, isso em casos extremos.

Fica na paz.

é, só q em exercícios como agachamento e terra é desaconselhado trabalhar até a falha, por razões óbvias...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...