rade Postado 19 de abril de 2007 Postado 19 de abril de 2007 Olá galera.. não sei bem se é uma lesão.. afinal não dói.. talvez seja uma lesão bem fraca.. os instrutores não sabem ao certo.. andei lendo que lesões musculares tem que tratar com gelo pra diminuir a dor e o inchaço.. nada de água quente e não pode imobilizar por completo.. pra não atrofiar e não perder a função, parece isso.. deve ser uma lesão de grau pequeno, afinal não sinto dor e consigo contrair o biceps esquerdo.. Bem.. minha gordura é uns 6% e da pra ver o biceps todo.. ou seja, toda a sua definção.. e percebo como se ele estivesse amassado.. com um corte.. e quando malhei ele.. ele ficou mais acentuado... como se estivesse quebrado.. estou amntendo ele aqui em repouso e daqui a uns 4 dias voltarei as atividades com pesos bem leves.. pra realinhar as fibras e tals.. Aguém conhece casos disso? já teve? alguma dica? uma vez "amassou" meu biceps mas voltou ao normal.. a minha preocupação é acontecer uma ossificação, sei lá.. ai ele ficar feio assim pra sempre.. abraços, aguardo respostas, comentários, dicas, sugeões e opiniões
rade Postado 20 de abril de 2007 Autor Postado 20 de abril de 2007 tou fazendo certo? ninguém tem dica não.. comentário.. já teve algo parecido?
vitz Postado 23 de abril de 2007 Postado 23 de abril de 2007 é dificil opinar sem imagem nenhuma, vc deveria ter ido ao médico para que fosse feita uma avaliação.
rade Postado 23 de abril de 2007 Autor Postado 23 de abril de 2007 Então vitz.. me ajuda de outra forma.. creio que minha lesão foi fraca, mas como minha pele por cima do biceps tem a grossura de um papel dobrado 3 vezes.. (dobra aê) percentual muito baixo.. ai dá pra ver essa deformaçãozinha. ---------- mas sob uma outra ótica.. queria saber o que usar nas lesões musculares.. gelo no inicio pra diminuir a velocidade da reação.. isso sem discussão.. mas depois? continuar no gelo ou usar calor para a dispersão de líquidos e aumentar a irrigação (vasodilatação) ?? evita a calcificação o uso do calor? é bom usar junto a mobilização? andei lendo artigos e achei coisas contraditórias e quero dar prosseguimento a o meu treino de mobilização.. Algumas fontes: http://209.85.165.104/search?q=cache:Qd ... cd=1&gl=br (uso do calor) http://209.85.165.104/search?q=cache:ty ... cd=3&gl=br (crioterapia apenas.. na pagina 5.. nenhuma menção ao calor)
Moderador Dr. Fernando Britto Barboza Postado 26 de abril de 2007 Moderador Postado 26 de abril de 2007 fera ja te respondi por mp... tinha que ter uma ressonancia pra podermos falar mais... e outra ... a gente estuda 4, 5 6 anos pra tratar... nao tem como vc querer se tratar sozinho em casa ... ainda mais uma lesão seria como essa... valew.
rade Postado 26 de abril de 2007 Autor Postado 26 de abril de 2007 mas nem dói.. e faço movimentos normais.. e estous em plano de saúde tá regredindo já
Moderador Dr. Fernando Britto Barboza Postado 27 de abril de 2007 Moderador Postado 27 de abril de 2007 eu nao disse que ia doer... e nao pense que ta regredindo.. so vai piorar se continuar com os exercicios.. vá ao médico.. SRN
rade Postado 27 de abril de 2007 Autor Postado 27 de abril de 2007 obrigado pela preocupação. mas complementando, eu não estou malhando não. abraços
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora