Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Olá galera..

não sei bem se é uma lesão.. afinal não dói.. talvez seja uma lesão bem fraca.. os instrutores não sabem ao certo..

andei lendo que lesões musculares tem que tratar com gelo pra diminuir a dor e o inchaço.. nada de água quente e não pode imobilizar por completo.. pra não atrofiar e não perder a função, parece isso..

deve ser uma lesão de grau pequeno, afinal não sinto dor e consigo contrair o biceps esquerdo..

Bem.. minha gordura é uns 6% e da pra ver o biceps todo.. ou seja, toda a sua definção.. e percebo como se ele estivesse amassado.. com um corte.. e quando malhei ele.. ele ficou mais acentuado... como se estivesse quebrado..

estou amntendo ele aqui em repouso e daqui a uns 4 dias voltarei as atividades com pesos bem leves.. pra realinhar as fibras e tals..

Aguém conhece casos disso? já teve?

alguma dica?

uma vez "amassou" meu biceps mas voltou ao normal.. a minha preocupação é acontecer uma ossificação, sei lá.. ai ele ficar feio assim pra sempre..

abraços, aguardo respostas, comentários, dicas, sugeões e opiniões

• Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Então vitz.. me ajuda de outra forma..

creio que minha lesão foi fraca, mas como minha pele por cima do biceps tem a grossura de um papel dobrado 3 vezes.. (dobra aê) percentual muito baixo.. ai dá pra ver essa deformaçãozinha.

----------

mas sob uma outra ótica.. queria saber o que usar nas lesões musculares..

gelo no inicio pra diminuir a velocidade da reação.. isso sem discussão..

mas depois? continuar no gelo ou usar calor para a dispersão de líquidos e aumentar a irrigação (vasodilatação) ??

evita a calcificação o uso do calor?

é bom usar junto a mobilização?

andei lendo artigos e achei coisas contraditórias e quero dar prosseguimento a o meu treino de mobilização..

Algumas fontes:

http://209.85.165.104/search?q=cache:Qd ... cd=1&gl=br

(uso do calor)

http://209.85.165.104/search?q=cache:ty ... cd=3&gl=br

(crioterapia apenas.. na pagina 5.. nenhuma menção ao calor)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...