Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Nº repetições no HD


JevifPak

Post Destacado

Opa! eu ja tinha trocado umas ideias com Rafael, mais falto uma coisa quando hj eu tava montando os treinos pro ano, vi que nao perguntei o nº de series/repetições no HD que ta ai em baixo.

3x8? ou 3x6? eu vo usar cadencia 4-2-4

segunda

Peito / Costas

· Voador ou Crucifixo Reto, pré-exaurido com . . . .

· Supino Inclinado (preferencialmente em uma máquina Smith)

· Pullover com barra ou halter, pré-exaurido com . . . . .

· Pulley Pegada Fechada, palmas viradas para o corpo

· Levantamento Terra

quarta

Pernas

*Mesa Flexora

· Mesa Extensora, pré-exaurida com. . .

· Leg Press ou Agachamento

· Elevações Plantares em pé ou sentado

sexta

Ombros / Braços

· Elevações Laterais com halteres (preferencialmente da Nautilus)

· Elevações 90º, preferencialmente no Voador

· Rosca Direta com barra (preferencialmente da Nautilus)

· Tríceps Cross Over, pré-exaurido com . . . .

· Paralelas

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 17
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

2x não é pouco. essa é uma filosofia do HIT, poucas séries com alta intensidade, se não acredita na filosofia ou num guenta volta pro weider 3x10 e bebe leite, não tem como deturpar o HIT, não é 3x e sim 1x ou no MÁXIMO 2X !! Pregamos a INTENSIDADE com baixo volume, de acordo com a filosofia se você conseguir realizar 3 séries de cada exercício, não está pegando pesado suficientemente.

Se quer realizar o treino, tem que acreditar na filosofia!

Eu faço um treino com volume beeem menor que esse split e faço apenas 1 série, por exemplo, o meu treino de peito consiste em apenas 1 série até a falha e foi treinando HIT/ Heavy duty que eu consegui aumentar 9.5kg de massa magra (pouco BF!) em 4 meses, o q era impossivel pra minha genetica (demoraria 1 ano pra ganhar isso com o weider). e desses 4 meses só suplementei em 1 mes com whey milli.. se suplementasse forte e com produtos TOP, talvez teria ganho mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

booa... Até q enfim surgiu a oportunidade!...

Vou testar o DFHT por mais uma semana, até completar minha 3ª semana... Se não obtiver ganhos legais vou testar o HIT...

Então, aproveitando...

O que preciso fazer é esse esquema que o amigo colocou aí?

E também... eu não tenho as Segundas-feiras vagas pra treinar... Como eu poderia organizar meu HIT então, de terça a sexta?---> .... treino terça, quinta e sexta?Pode ser assim?

-> e o q é pré-exaurido?

Segunda

Peito / Costas

· Voador ou Crucifixo Reto, pré-exaurido com . . . .

· Supino Inclinado (preferencialmente em uma máquina Smith)

· Pullover com barra ou halter, pré-exaurido com . . . . .

· Pulley Pegada Fechada, palmas viradas para o corpo

· Levantamento Terra

quarta

Pernas

*Mesa Flexora

· Mesa Extensora, pré-exaurida com. . .

· Leg Press ou Agachamento

· Elevações Plantares em pé ou sentado

sexta

Ombros / Braços

· Elevações Laterais com halteres (preferencialmente da Nautilus)

· Elevações 90º, preferencialmente no Voador

· Rosca Direta com barra (preferencialmente da Nautilus)

· Tríceps Cross Over, pré-exaurido com . . . .

· Paralelas

*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse treino eh muito bom.. tive bastante resultados, principalmente perna e costas

Mas de inicio acho melhor comecar com 2 series... pra acostumar

demora um pouco pra pegar os pesos certos etc

ja vi algumas rotinas de adaptacao pra treino hit ai no forum.. so pesquisar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu concordo com o rafael, eu acho que você deve começar com 2 séries, assim como a maioria começa no HIT (inclusive eu) ...

E meu conselho é que aprenda a respirar se não vai vomitar! Assim como eu vomitei diversas vezes (até aprender a respirar quando o exercício tava foda, ou seja, perto da falha!)..

Primeira vez que eu fui testar o HIT foi dentro dos parametros do Heavy duty, terminei o treino de pernas e tava extramamente tonto, não conseguia ficar de pé.. sentei e logo depois fui correndo pra lixeira e fiquei vomitando de 4 q nem um cachorrinho bêbado.. euaiuieaea.. o HIT não é brincadeira galera, tomem cuidado! Um vômito é pouco perto do que pode acontecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Determine sua 1RM em um exercício e descanse 5 minutos. Pegue 80% do peso usado até a falha em boa forma. Guarde o # de reps. Multiplique o # por 0.15 e arredonde. Para achar o mínimo de repetições, subtraia o # de reps dos 80% com o resultado arredondado. Para achar o limite maximo, some o # de reps dos 80% com o numero arredondado. ".

"Descobrir sua 1RM pode ser um processo perigoso. A menos que você seja um powerlifting ou está calculando seu intervalo de reps, tal atitude deve ser evitada. Entretanto, o 1RM pode ser calculado com resultados razoavelmente exatos. A seguinte equação foi derivada da “fórmula Brzycki", criada pelo treinador de força Matt Brzycki.

1RM= Peso Levantado / (1.0278 - .0278X), onde X= o número de reps executadas até a falha.

Esta fórmula é altamente precisa até 10 reps,"

EXCELENTE post!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...