Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Nº repetições no HD


JevifPak

Post Destacado

uma dúvida....

é necessário aquecer (usando o esquema 1x10 c/ 50% do peso final; 1x3 c/ 75% do peso final e 1x2 com 100% do peso final) em todos os exercícios?

Vamos supor,

no crucifixo supersérie com o supino inclinado ou,

o pullOver supersérie com o pulley fechado(p/costas) ...

sei q, no caso é legal aquecer 1o. no supino inclinado, pra daí sim poder fazer o crucifixo... só q surgiu a dúvida: daí preciso fazer algum aquecimento pro crucifixo ou já posso fazer 1 série ali, normal, sem ser aquecimento, com intensidade supersérie com supino inclinado?

o mesmo vale para o pullOver... quando eu fizer as 3 séries de aquecimento no pull over, fazer as 2 séries, pra valer, superéries também com o pulley fechado... e: no pulley precisarei aquecer?

conseguiram me entender? e 45seg. de descanso entre as séries de aquecimento está legal né?

Agradeço desde já, amigos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 17
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Você faz o aquecimento no exercício composto, não no isolador, não havendo necessidade de aquecimento no isolador.

O aquecimento não é no pullover, mas no pulley fechado.

45 segundos tá bom sim.

Abraço

putz! Até que enfim alguém!

OK Rafael! Sanada minha dúvida! É só isso... Compreendi... Aquece sempre no composto.

E o esquema das séries de aquecimento de 50,75,100% do peso final está legal? Faz 1x10,1x3,1x2 consecutivamente mesmo?

Agradeço muito pela força amigão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu prefiro algo assim: 1x10, 1x4-5, 1x1-2 (nenhuma série deve falhar)

Ah, um lembrete, nessa rotina não é pulley fechado, é pulley pegada supinada, tem diferença.

Abraço

ah... ok! Vou testar assim também... Mais usando o esquema q eu falei né? 50%,75%,100% certo?

sobre o pulley, é esse certo?:

CBPulldownUnderhand.gif

e se é 'supinado' .... afinal, é com os dedos virado pra você, ou pra frente? agora me confundi... porque parece q li que era c/ a mão virada pro corpo....

Aguardo. Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com todas as colocações do rafael, exceto 45 segundos entre as séries de aquecimento.. eu acho que 1 min é o mínimo do mínimo e 15 segundos dá diferença sim..

sendo que depois da última série de aquecimento eu colocaria um intervalo de 2minutos pra então começar o treino de verdade.

eu tento fadigar o menos possível o músculo durante o aquecimento para poder dar o máximo nas séries em que devemos chegar a falha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[quote name=Vini >>]Concordo com todas as colocações do rafael, exceto 45 segundos entre as séries de aquecimento.. eu acho que 1 min é o mínimo do mínimo e 15 segundos dá diferença sim..

sendo que depois da última série de aquecimento eu colocaria um intervalo de 2minutos pra então começar o treino de verdade.

eu tento fadigar o menos possível o músculo durante o aquecimento para poder dar o máximo nas séries em que devemos chegar a falha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser tambem.

Eu faço com 45 segundos de intervalo, cadência 2-1-4, 1x10 50%, 1x4-5 75%, 1x1-2 100%.

Descanso 2-3 minutos pra as séries pesadas.

No aquecimento, seguindo esse esquema ai, so sinto cocegas, de vez em quando nem descanso 45, eh soh 30 mesmo, mas... cada um cada um né?!

Abraço

Ontem eu fiz esse aquecimento..

achei excelente, bem melhor do que o que eu vinha fazendo. Pq não me disse isso antes rafael?

E realmente é bem leve, mais do que eu pensava, com 1min de intervalo de descanso não fez nem cocégas, dava pra deixar 45segs tranquilamente..

Mas para algumas pessoas recomendo 1min, isso vai de cada um pra cada um.

Anyway, excelente forma de se aquecer!! eu fiz 1x10 / 1x4 / 1x2!! cadência 2~1~4 .. Aprovado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso é o legal... esse tópico serve pra alguns que tinha pequenas dúvidas, como a minha. Dúvidas, essas, que são detalhes... E os detalhes, é que fazem grandes diferenças, não é?

Obrigado a todos novamente...

*Ontem fiz braços e: PELAMOOOUR de Deus! hahaa que treino daóra!... o pulley superSérie com mergulho nas paralelas... Wow.. Nunca vi meus braços tão grandes! hahahha (Arnold invejaria :roll::lol:)

Se cuidem!

keep Pumpin'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...