Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida: Execuçao do Agachamento completo no Smith

Post Destacado

Postado

Galera, to com uma duvida na execuçao do agachamento smith.

Eu começei a fazer agachamento ha pouco tempo e por isso faço no smith, alem de la na minha academia nao ter o apoio pra barra livre.

Eu fazia com os pés logo abaixo da barra, como se fosse uma barra livre mesmo, e agachava ate o quase encostar a bunda no chao.

Ai um belo dia vem o instrutor e me diz q o certo eh fazer colocando os pes um passo a frente da barra. E ele disse tb q os joelhos nao podem passar da linha da ponta dos pés.

Ai eu fui verificar em alguns videos e vi que nos videos da serie Muscle and Fitness (q tem ate pra download aqui no forum) realmente ele diz la q os pes devem estar um passo a frente e nao logo abaixo da barra.

Ja o site ExRx diz q os pes deve ser abaixo da barra, tai o link http://www.exrx.net/WeightExercises/Qua ... Squat.html (era exatamente assim q eu fazia).

Entao, no agachamento smith os pes devem estar logo embaixo da barra ou devem estar 1 passo a frente?

E esse negoço q o instrutor falou sobre os joelhos nao passarem da ponta dos pes tem algum sentido? Como fazer agachamento completo sem q isso acnoteça? :lol:

• Respostas 11
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

• Moderador
Postado

O agachamento no smith deve simular o agachamento normal. O smith serve apenas para dar mais segurança na hora de execução do movimento. Caso vc posicione os pés muito a frente de barra, vai foder a sua coluna.

Postado

Colocando-se os pés um passo à frente da barra, ao descer, procure 'jogar' o quadril para trás, mantendo a coluna o mais reto possivel, assim os joelhos não vão passar da linha dos pés, e vc jogará a força muito mais para os posteriores da coxa para a execução do exercício.

Postado

Blza galera, mas no caso os dois modos estao corretos, neh? Tanto colocando os pes abaixo da barra quanto um passo a frente...

Do jeito q o instrutor falou (um passo a frente e o joelho nao passar da linha dos pes) nao da pra fazer o agachamento completo. Acho q tem q passar da linha dos pes pra poder fazer o completo.

Eu fiz com os pes um passo a frente e senti forçar muito mais a coluna q as pernas.

Acho q vo continuar colocando os pes embaixo da barra e fazer ele competo, q nem o Oska falou. Estou fazendo errado?

Vlw

Postado

há mais de 20 tipos de agachado e não acho pertinente falar sobre cada um, vc precisa apenas se ater a algumas regras:

- o joelho nunca ultrapassa a ponta dos pés

- a coluna lombar não deve ter alteração em sua curvatura(que crie dor na execução)

- geralmente a maior causa dos joelhos irem para frente durante o agachado convêncional é não jogar o quadril pra trás e não pra baixo como a maioria pensa que deve ser.

abração

Postado

Valeu ae pessoal pelas dicas! Realmente eu nao sabia desse negoço de nao passar da linha dos pés. Vo tentar fazer corretamente agora.

Vlw

Postado

É, pra mim isso era inevitavel no agachamento completo. Eu vo tentar fazer desse jeito q o vitz falou ae, num sei se tem como...

Postado

Deve ser meio estranho, mas do jeito q tah mostrando ae ele passa e muito o joelho da linha dos pes...sera q tem ser sem ultrapassar mesmo? :lol:

Vlw

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...