Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

• Moderador
Postado

Só espero que as pessoas não entrem no HIT esperando os mesmos resultados q o Viator. É lógico q o cara tem genética pra isso e foi treinado por quem entende do assunto.

Pra mim o maior desafio do HIT está na cabeça. Muitas pessoas que tiveram resultados frustantes não sabem o que é intensidade de verdade. Para se chegar a falha total, e ainda mais usando a cadência proposta, é como ver o capeta na tua frente, se arrepender por ter nascido, sentir o seu corpo pedindo de joelhos pra parar com aquilo e vc tem que ir contra tudo isso.

• Respostas 36
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Aproveitando o tópico, vai uma dúvida sobre HD...

Estou lendo o livro "The Wisdom of Mike Mentzer" e ainda não cheguei na parte que John Little fala sobre os treinamentos, porém eu encontrei um trecho que diz o seguinte...

Mike Mentzer dizia que antes de qualquer ganho de massa vem o ganho de força. Portanto não se deve utilizar o ganho de peso como um indicativo de que você está tendo hipertrofia muscular e sim deve-se utilizar o ganho de força. Ele diz que sempre após o ganho de força o músculo demora um certo período para se adaptar àquele aumento na carga ou aumento das repetições criando enfim o aumento de massa muscular necessário para aguentar aquele novo estímulo. Vocês concordam com isso? Não devemos nos preocupar com a balança e sim nos preocuparmos com o aumento dos pesos ou do número de repetições que estamos fazendo? Eu fiquei com essa dúvida por que quando vejo os caras realmente fortes, eles não possuem corpo de fisiculturista com os músculos à mostra, eles possuem corpo meio roliço, pois o treino deles é voltado para força. Alguém pode tentar me explicar isso que o Mike Mentzer dizia? Sobre nos preocuparmos com o aumento do número de repetições ou aumento da carga para vermos se estamos tendo ganhos realmente ao invés de ficarmos olhando o número na balança?

Postado

talvez ja tenha "depoimento" demais ai do pessoal, mas queria deixar o meu tambem :)

to treinando HIT ha um pouco mais de 1 mes (e olhe que estou na fase de adaptação) e ganhei 3kg coisa que eu jamais ganharia em tal tempo.

Abraço

Postado

Que não confudam HIT com a mera execução até à falha de exercícios.

Muitos acham que porque chegaram à falha, fizeram HIT. Falhar nos exercícios deveria ser regra em todas as formas de treinamento, mas HIT situa-se em outro patamar em que "falhar" é apenas um dos itens que compõem sua filosofia.

É muito difícil definir o que é falha. Fica sempre a pergunta: "será que não dava mais uma, se realmente eu tivesse direcionado toda minha concentração nisso?". Eu sempre me pergunto e sempre me arrependo porque sempre acho que "mais uma" seria possível.

Volto a repetir: HIT é mental. Força é secundário. Muito peso não é premissa para HIT.

Postado

Essa é uma grande controvérsia. Eu não encontrei um estudo definitivo sobre isso.

O fato é que tanto Mentzer quanto Arthur Jones, acreditavam que hipetrofia é sempre seguida pela força. Claudio Shencker, um dos moderadores deste forum e autor de um livro acerca do HIt, diz que não. Segundo o Claudio, Mentzer posteriormente reconheceu o erro e admitiu que nem sempre hi´petrofia é seguida de força.

Eu sinceramente, prefiro a opinião dos americanos.

Aproveitando o tópico, vai uma dúvida sobre HD...

Estou lendo o livro "The Wisdom of Mike Mentzer" e ainda não cheguei na parte que John Little fala sobre os treinamentos, porém eu encontrei um trecho que diz o seguinte...

Mike Mentzer dizia que antes de qualquer ganho de massa vem o ganho de força. Portanto não se deve utilizar o ganho de peso como um indicativo de que você está tendo hipertrofia muscular e sim deve-se utilizar o ganho de força. Ele diz que sempre após o ganho de força o músculo demora um certo período para se adaptar àquele aumento na carga ou aumento das repetições criando enfim o aumento de massa muscular necessário para aguentar aquele novo estímulo. Vocês concordam com isso? Não devemos nos preocupar com a balança e sim nos preocuparmos com o aumento dos pesos ou do número de repetições que estamos fazendo? Eu fiquei com essa dúvida por que quando vejo os caras realmente fortes, eles não possuem corpo de fisiculturista com os músculos à mostra, eles possuem corpo meio roliço, pois o treino deles é voltado para força. Alguém pode tentar me explicar isso que o Mike Mentzer dizia? Sobre nos preocuparmos com o aumento do número de repetições ou aumento da carga para vermos se estamos tendo ganhos realmente ao invés de ficarmos olhando o número na balança?

Postado

E aew galera..

eu to fazendo o treino HD a mais de mes ja, eh um bom treino... mas fiquei curioso com o pessoal ai falando que com 1 mes ja ganhou 3kg e tals..

Eu com 1 mes e meio ganhei meros 450g ... e olha que dou o maximo de mim no treino... o treino de peito por exemplo, eu faço 3ª feia e meu peito e minhas costas ficam doendo(doendo msm, doloridos, destruidos) ateh sexta feira..

Eu treino terça quinta e sabado.. faço jiu jitsu segunda quarta e sexta...

O jiu jitsu ta me atrapalhando nos ganhos ou esse pessoal que ganhou 3kg ai acabou ganhando muitaaa gordura no processo?

mais uma pergunta..

vcs acham que eu deveria treinar jiu e musculação seg quar e sex? porque ai, eu faria na segunda a musculação e o jiu anoite.. ai teria terça e quarta(quase 2 dias) de descanso... ou continuo do jeito que esta?

Ajudem aew..

Abraços

Postado

danthegomes, cara esse jiu jitsu ae deve esta atrapalhando o seu desenvolvimento...uma vez que é necessário DESCANSO para os musculos e o jiu jitsu, pega tudo naum???

se o método é treinar pesado e descansar, a falha em seu treino deve ser a ausência de um descanso maior...

ao menos é a minha opinião

Postado
danthegomes, cara esse jiu jitsu ae deve esta atrapalhando o seu desenvolvimento...uma vez que é necessário DESCANSO para os musculos e o jiu jitsu, pega tudo naum???

se o método é treinar pesado e descansar, a falha em seu treino deve ser a ausência de um descanso maior...

ao menos é a minha opinião

Pois eh.. tava pensando em fazer o jiu segunda, quarta e sexta..

porque ai, por exemplo, na segunda, eu treino peito e costas, anoite faço jiu, ai terei terça e quarta de descanso...

vamos ver os resultados que tive semana que vem, quando faço minha avaliação fisica...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...