punisher_br Postado 24 de julho de 2007 Autor Postado 24 de julho de 2007 Fala ayato, seguem as respostas ao lado das suas perguntas: - O aquecimento não cansa? Tipo, fazer as 3 séries de 6 repetições com a cadência 4-2-4 não acaba deixando exausto já.? CANSA SIM, EM CERTOS EXERCICIOS EU PEGO BEM LEVE NO AQUECIMENTO OU NEM CHEGO A FAZER, NO CASO DAQUELES NO FINAL DA SERIE. - O supersérie é quando termina um e já começa o outro sem descanso? SIM. - Entre quais exercícios ae teria o descanso de 2min? EU DESCANSO 2 MIN ENTRE OS EXERCÍCIOS DE GRUPAMENTOS DIFERENTES (peito e costas, quadriceps e biceps femoral, biceps e triceps) - Tem notado aumento de massa nos bícipes e trícipes? Eh q meu maior interesse eh aumentar ambos. EU ACABEI DE INICIAR A 3ª SEMANA DE TREINO. POR ENQUANTO, SENTI UM AUMENTO EM TUDO, MAS PRINCIPALMENTE NAS COSTAS E PEITO. OS BRAÇOS AUMENTAM POR CONSEQUÊNCIA. O AlbaniBr falou q é repetitivo postar cada dia de treino. Eu concordo plenamente com vc cara, mas eu boto isso aqui não só pra vcs acompanharem, mas principalmente pra EU acompanhar. Prefiro fazer desse tópico meu "diário" de treinamento. hehehehehehe Desculpa se eu to sendo mto repetitivo. Ontem eu tava cansadão, tinha dormido pouco de domingo pra segunda e trabalhei um tanto ao longo do dia..... isso influência muito no treino, o q impede de eu ter gás pra aumentar os pesos em relação ao treino anterior e, algumas vezes, necessite até diminuir o peso pra aguentar fazer na cadencia perfeita. Vamos ao treino de ontem: 1) Crucifixo reto - 8 rep. - 22Kg (+0kg) - cadência e técnica perfeita. O peso ficou bom. 2) Supino inclinado halter - 3 rep - 28Kg (-4kg) - cadência e técnica perfeita. Com 32kg (peso do treino anterior) não consegui subir nem uma! Tava meio cansado.. 3) Pullover - 8 rep - 30Kg (+0kg) - cadência e técnica perfeita. Fiz perfeito o exercício, até a falha certinho! No proximo treino se eu tiver com gas eu aumento 2 kg. 4) Pulley fechado - 2 rep - 100Kg (+0 placa) - cadência e técnica perfeitas. Fiz 2 rep falhando no final da 2ª. Parei, respirei, botei 85Kg e fiz mais 2 reps. 5) Levantamento terra - 6 rep - 25 kg (- 5kg) - cadência e técnica perfeita. Diminui em relação ao treino anterior, mas consegui fazer perfeito. O foda é q ao final do treino minha mão já ta doendo mto de segurar os pesos, aí no levantamento terra, mesmo com a pegada invertida, fica difícil de segurar a barra..... acho q vou passar a dar um descanso maior entre o exercicío de peito e costas, pra dar tempo das minhas articulalões se restaurarem. Até depois de amanhã!
mephistos Postado 24 de julho de 2007 Postado 24 de julho de 2007 punisher_br, eu sei que seu treino é diferente do meu, mas eu também estou tenteando falhar o máximo possível na ultima série e até que consigo, mas tem um problema: -as costas durante o treino eu sinto pegar muito, mas logo que eu acabo o treino da impressao que eu não as treinei -o peitoral eu sinto pegar bastante(nos proximos dias depois do treino), mas é na região perto das axilas e na parte de''fora do peitoral'' aquela que fica perto dos braços -o restante ta OK Eu sei que'o treino nao é igual, mas se puder me dar uma iluminada, porque eu não sei se é psicologico ou não. VLW, abraços
ayato_rahxephon Postado 24 de julho de 2007 Postado 24 de julho de 2007 punisher_br, eu sei que seu treino é diferente do meu, mas eu também estou tenteando falhar o máximo possível na ultima série e até que consigo, mas tem um problema: -as costas durante o treino eu sinto pegar muito, mas logo que eu acabo o treino da impressao que eu não as treinei -o peitoral eu sinto pegar bastante(nos proximos dias depois do treino), mas é na região perto das axilas e na parte de''fora do peitoral'' aquela que fica perto dos braços -o restante ta OK Eu sei que'o treino nao é igual, mas se puder me dar uma iluminada, porque eu não sei se é psicologico ou não. VLW, abraços .Estou na mesma situação do Mephisto. Começei ontem, e fiz o treino de peito e costas. .Na hora meu peito parecia q ia estourar (senti mais no Crucifixo) e minhas costas tbm (fora o bícipes e o trícipes). Soh q uns 20min depois parece q nem malhei o peito e as costas. .E tbm a dor q estou sentindo é onde sinto pegar mais, q eh igual ao mephisto. Mais próximo as axilas e a parte perto dos braços tbm. Será q estamos fazendo algo errado ou é normal isso.? .Pq antes fazendo outros exercícios eu sentia o peito todo. .Ah sim, uma outra dúvida. O supino inclinado pode ser com barra? Há alguma diferença no com halteres?
ha1962 Postado 24 de julho de 2007 Postado 24 de julho de 2007 punisher_br, eu sei que seu treino é diferente do meu, mas eu também estou tenteando falhar o máximo possível na ultima série e até que consigo, mas tem um problema: -as costas durante o treino eu sinto pegar muito, mas logo que eu acabo o treino da impressao que eu não as treinei -o peitoral eu sinto pegar bastante(nos proximos dias depois do treino), mas é na região perto das axilas e na parte de''fora do peitoral'' aquela que fica perto dos braços -o restante ta OK Eu sei que'o treino nao é igual, mas se puder me dar uma iluminada, porque eu não sei se é psicologico ou não. VLW, abraços Blz rapazeada? Já treinei HIT e gostei muito. Porém, mudei o método de treinamento e assimilei coisas que julgo impresscindíveis para obter um crescimento satisfatório. HIT é uma filosofia de treino, não um modelo pronto. Um conceito fundamental, na minha opinião, que não recebeu o merecido destaque nos textos que li sobre o HIT é o da progressão das cargas. Para mim, o foco principal do treino não deve ser a falha muscular (isso é uma mera variável do "dia a dia" de treinos) mas sim a progressão religiosa das cargas nos exercícios básicos. Façam esses exercícios no começo do treino, sem falhar, caprichando na progressão de cargas e deixem para matar o músculo nos exercícios isolados subsequêntes. Não tem como não sair morto da academia. []'s
albanibr Postado 25 de julho de 2007 Postado 25 de julho de 2007 O AlbaniBr falou q é repetitivo postar cada dia de treino. Eu concordo plenamente com vc cara, mas eu boto isso aqui não só pra vcs acompanharem, mas principalmente pra EU acompanhar. Prefiro fazer desse tópico meu "diário" de treinamento. hehehehehehe Desculpa se eu to sendo mto repetitivo. que isso cara...ficaria repetitivo pra mim...afinal tenho meu diario de treino e minha ficha..heheheh pode postar ae q eu sempre olho mesmo sobre o que vc disse sobre o descanço...cara como influencia!!! semana passada naum dormi direito uns 2 dias..e foi horrivel o desempenho na academia...o Mentzer está certo: descanso é tudo! e o ha1962 tb: Dupa progressão...ou aumenta o peso (mesmo q 1kg) ou o numero de reps...isso é fundamental!!!
mephistos Postado 25 de julho de 2007 Postado 25 de julho de 2007 albanibr e ha1962, eu ja usei progressão de cargas e também experimentei aumentar o número de repetições mas não adianta. Hoje mesmo eu treinei costas e triceps, meus triceps estão acabados mas as costas parece que eu nem treinei, não sinto nada(estou usando o aumento de cargas). Já to ficando nervoso, cara, dá uma raiva parece que eu nem treinei costas Sincerammente eu não sei mas o que fazer com a costa. VLW
punisher_br Postado 26 de julho de 2007 Autor Postado 26 de julho de 2007 .Estou na mesma situação do Mephisto. Começei ontem, e fiz o treino de peito e costas. .Na hora meu peito parecia q ia estourar (senti mais no Crucifixo) e minhas costas tbm (fora o bícipes e o trícipes). Soh q uns 20min depois parece q nem malhei o peito e as costas. .E tbm a dor q estou sentindo é onde sinto pegar mais, q eh igual ao mephisto. Mais próximo as axilas e a parte perto dos braços tbm. Será q estamos fazendo algo errado ou é normal isso.? .Pq antes fazendo outros exercícios eu sentia o peito todo. Quanto ao questionamento do Mephistos e do Ayato, eu entendo o q vcs querem dizer com não sentir muito as costas ou o peito. Eu costumo sentir mais as costas q o peito! E o peitoral, realmente eu sinto mais perto das axilas mesmo, isso é normal pra todo mundo, pq no movimento do dia a dia vc sente mais essa parte, mas experimento juntar seus cotovelos, contraindo o peitoral: muito provavelmente vc vai sentir a parte de dentro um pouco dolorida tb. Quanto às costas, tanto o pullover quanto a barra supinada deixam doendo pra caraaaalho, tanto na hora qnto depois.... verifiquem se vcs estão fazendo com a técnica (ver gifs do post Heavy Duty) e cadência corretas, além de estarem realmente utilizando o peso máximo. Ah sim, uma outra dúvida. O supino inclinado pode ser com barra? Há alguma diferença no com halteres? Cara, eu prefiro muito mais fazer com halteres, pelo fato de eu sentir mais, tanto na contração quanto na fase excêntrica, como tb pelo fato de dar pra malhar sozinho sem muito risco.... imagina vc falhando com a barra, sem ninguém pra te ajudar a levantar? Dá merda!!! Já com halter, é so vc abaixar os braços e tacá-los no chão! Mas se vc se sentir mais à vontade fazendo com a barra, sinta-se à vontade, o exercício em si não sai prejudicado. Um conceito fundamental, na minha opinião, que não recebeu o merecido destaque nos textos que li sobre o HIT é o da progressão das cargas. Concordo plenamento, qndo eu comecei o treino imaginei aumentar a carga a cada dia de treino. Infelizmente o fator "descanso" vem me impedindo isso, por algumas noites mal dormidas e algum trabalho extra... IMPORTANTE: O erro mais comum que existe é vc, na ânsia de progredir com as cargas, aumentar o peso e prejudicar a correta execução do exercício! Lembre sempre o seguinte: Se vc faz um exercício com 30kg e ele tem de ser de 6 a 10 reps, vc só deverá aumentar o peso qndo conseguir fazer 10 repetições com técnica e cadência perfeitas! Senão é fato q vc vai roubar, e muito! E roubar em um treino HIT, não significa somente deixar de trabalhar o músculo como um todo, mas também o risco enorme de lesão, já q vc ta pegando o máximo de carga q aguenta. Hoje mesmo eu treinei costas e triceps, meus triceps estão acabados mas as costas parece que eu nem treinei, não sinto nada(estou usando o aumento de cargas). Já to ficando nervoso, cara, dá uma raiva parece que eu nem treinei costas Sincerammente eu não sei mas o que fazer com a costa. Que exercícios vc ta fazendo pra costas? Diz tb o número de séries, repetições e pesos. Só pra terminar, ontem faltei o treino pq fui assistir ao jogo de pólo do Brasil no Pan (foi 10 a 6 em cima do Canadá, ja tamu na final)! E depois acabei indo namorar... Então vou compensar treinando hj e amanhã ou sábado (depende da disponibilidade) Amanhã eu posto o treino de hoje, abraços!
mephistos Postado 26 de julho de 2007 Postado 26 de julho de 2007 Para costas eu estou fazendo: Puxada alta na polia 2x10(40kg) 1xfalha(45kg) Remada curvada 2x10(40kg) 1xfalha(50kg) Remada unilateral 2x10(20kg) 1xfalha(24kg) A serie de falha é a ultima, e tem sempre uma serie de aquecimento. VLW
punisher_br Postado 27 de julho de 2007 Autor Postado 27 de julho de 2007 Para costas eu estou fazendo: Puxada alta na polia 2x10(40kg) 1xfalha(45kg) Remada curvada 2x10(40kg) 1xfalha(50kg) Remada unilateral 2x10(20kg) 1xfalha(24kg) A serie de falha é a ultima, e tem sempre uma serie de aquecimento. VLW É cara, realmente, vc não está treinando HIT atualmente.... no HIT se faz apenas UMA série pra cada exercício, e todos os exercícios são feitos até a falha! Puxada alta na polia é tipo barra com a pegada aberta? Se for, vc ta pegando pouco peso comparando com os outros exercícios... Experimenta um dia desse teu treino de costas tu fazer o seguinte: - Puxada alta na polia 1xfalha (60 ou 65Kg); - Remada curvada pegada aberta 1x falha (60 ou 65 kg); - Remada unilateral 1x falha (28kg). Mesmo q vc só consiga fazer 4 repetições nesses exercícios, depois tu me fala se vai ta sentindo mais dor ou não.... Depois me fala aí se deu certo! Bom, ontem pra variar eu treinei cansado, já eram 22h qndo eu comecei o treino, vamos lá: -Cadeira extensora - 8 rep. - 50kg (-2placas) - cadência e técnica perfeita. Como previsto, diminui mais ainda o peso, mas fiz tudo perfeitinho, sem parar. - Leg press - 10 rep. - 35kg de cada lado (+okg) - execução perfeita. - Mesa flexora - 8 reps. - 11 placas (+okg) - técnica e cadência perfeita. - Elevação plantar estendido (troquei o exercício) - 14 reps. - 75 kg - voltou da manutenção o aparelho de panturrilha sem ser o solear. Agora sim to fazendo o exercício perfeito. - Flexão do quadril suspenso na barra - 12 reps. - peso livre - Continua foda o exercício... Mas como não fiz lá mto perfeito, fiz uma serie de abdominal com peso na prancha... Como eessa semana eu faltei na quarta e malhei ontem, só vou treinar no sábado. Semana q vem eu "conserto" de novo os dias. Até o presente momento, eu recomendo o treino..... tava pensando aqui, se não der resultados melhores do que o método de treinamento normal, dá, no mínimo, resultados iguais. E, dando resultados iguais, eu to indo treinar por 20 min 3x na semana! Assim ganho mto mais tempo "livre"! hehehe Abraços
mephistos Postado 27 de julho de 2007 Postado 27 de julho de 2007 Realmente eu não estou treinando HIT, mas eu "peguei" alguns fundamentos do HIT e o adaptei ao meu treino, como por exemplo, uma série até a falha e a cadência do exercício Mas eu vou tentar o que você falou para ver se vai dar resultado. VLW
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora