Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Malhar qnts vezes por semana?


gambota27

Post Destacado

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 61
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Dei uma procurada em algumas respostas minhas que julgo interessantes e vou dar um quote aqui. Quem sabe não pode ajudar em alguma coisa:

Amigo, antes de tudo precisamos definir a diferença entre volume e intensidade.

A maioria das pessoas associa a hipertrofia com o volume, ou seja, quantidade de exercícios. Esse é uma linha de pensamento errada, visto que há uma extenuação excessiva das fibras musculares, sem que possibilite o descanso necessário para a sua recuperação. Assim, o músculo não cresce ou cresce de forma debilitada.

Já a intensidade é a forma com que fazemos o exercícios, sempre buscando altas cargas, amplitude máxima, poucas repetições, cadência correta, entre outros fatores.

Primeiro, você deve realizar 3 exercícios para grupamentos grandes e apenas 2 exercícios para grupamentos pequenos. Não que seja uma regra, mas se for executado corretamente, você mal aguentará levantar 1 kg após o término. A quantidade de exercícios para bíceps, tríceps e ombros é excessiva, retire pelo menos 1 de cada grupamento.

Segundo, diminua a quantidade de séries, acho razoável utilizar 3x6-8 repetições.

Tive como base minha explicação pensando que você busca a hipertrofia.

Então, mais um fator pessoal que demonstra a necessidade de você malhar ABC apenas 1x na semana.

Vamos seguir o seguinte raciocínio, tentando lhe mostrar os pontos negativos de treinar 6x na semana:

- Você malharia 6x na semana de segunda a sábado.

- Seus músculos seriam desgastados 6x na semana de segunda a sábado.

- Seus músculos necessitariam de grande aporte de nutrientes para a recuperação e consequente hipertrofia.

- Seus músculos necessitariam de grande descanso para a recuperação e consequente hipertrofia.

Sendo que:

- Você não está suplementando em nenhum dia (apesar de que uma dieta balanceada descartaria essa necessidade).

- Você não está descansando suficientemente, sendo o único intervalo sem exercícios no domingo.

Consequências:

- Baixo/insuficiente crescimento ou estagnação muscular.

- Possível Overtraining.

PS: Overtraining é um termo usado para designar um excesso de treinamento. Ocorre quando a pessoa treina de forma inadequada, não respeitando os intervalos ou tempo de recuperação. Este exagero poderia ser evitado com um bom planejamento em relação a volume, intensidade e pausas de recuperação dos treinos.

Sintomas do overtraining: perda de apetite, perda de peso, insônia, cansaço, irritabilidade, ansiedade, depressão, agressividade, pequenas lesões, resfriados constantes, dores de cabeça, perda no rendimento, impedimento do crescimento muscular, disfunções hormonais.

Sei que malhar ABC 1x na semana pode parecer pouco, mas esqueça essa vertente ridícula de pensamento regida pelo silogismo falacioso " quanto mais malhar, mais exercícios farei, logo mais crescerei. "

Isso é lixo!

Essa baboseira ocorre devido ao inchaço muscular aparente (hipertrofia sarcoplasmática) durante os treinos em consequência do acúmulo de metabólitos. O problema é que depois de um tempo, os mesmos são reabsorvidos e o volume dos músculos volta ao normal. Os músculos apenas voltarão a crescer durante o sono, recuperando as lesões das fibras e aí sim aumentando realmente de volume (hipertrofia miofibrilar).

Não acredite em tudo o que você vê, mas sim nos conhecimentos já existentes sobre musculação.

Você precisa malhar menos dias, malhar com mais intensidade, descansar e alimentar-se melhor.

Desculpe o tamanho do post, mas tem me revoltado ler tantos tópicos sobre a mesma merda; vendo instrutores de esquina passando treinos pífios com milhões de exercícios que não resultarão em nada.

A maioria das pessoas não sabe malhar, visto que não tem o mínimo interesse em ler nada a respeito de musculação. Apenas querem levantar pesos e se encher de suplementos. Como fazem isso de forma errada, partem logo pros anabolizantes e se acham os donos do mundo. Assim, ficam imensos, mesmo malhando erroneamente, e pensam estar no direito de difundir os porcos conhecimentos que acham que sabem, não contribuindo em nada.

[ ]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dei uma procurada em algumas respostas minhas que julgo interessantes e vou dar um quote aqui. Quem sabe não pode ajudar em alguma coisa:

[ ]'s

"Já a intensidade é a forma com que fazemos o exercícios, sempre buscando altas cargas, amplitude máxima, poucas repetições, cadência correta, entre outros fatores"

Só nao concordo na parte que vc diz buscar altas cargas, claro, devemos usar as cargas pra podermos nos exercitar mas nao é porque vc faz com mais cargas que sua intensidade é maior

ex: imagine que eu faco 30-30 no supino 10rep com cadencia 2-1-4

se eu fizer com 25-25 o mesmo esquema 2-1-4 fazendo rep estaticas, movimentos parcias e dessa forma fizer as mesmas 10 rep quer dizer que a intensidasde é menor? por ter menos peso?

eu acho que nao, mesmo usando menos peso eu tornei o exercicio muito mais dificil, portanto mais intenso.

claro que sempre devemos adequar as cargas para podemros fazer as rep para trabalhar no tempo de tensao correto, pra isso servem as cargas, para adequar as reps com o tempod e tensao e as variaveis utilizadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que a maioria das pessoas que treinam não tem a manor idéia do que ocorre com o corpo delas.

Sou adepto ao ABC1X e já treino assim a 3 meses com ótimos ganhos, meus treinos duram 45 minutos exatos, sempre chego na acadêmia e já tem lá uns caras malhando, vou embora e os caras continuam lá, trocando freneticamente de aparelhos, sem noção nenhuma, o cara faz supino, ai vai lá faz rosca, daqui a pouco ele ta fazendo agachamento, dai ele volta pro biceps, depois treina ombro...enfim, aleatoriamente.

Enfim, fico impressionado com a quantidade de pessoas que fazem isso, sem interesse algum em saber o que ta acontecendo, pq ele tem que levantar peso, pq ele precisa se alimentar bem, a maioria faz pq alguem disse pra ele que é bom....

Horrivel....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem nessa, e se nós tentarmos explicar melhor pra eles como funciona realmente, o que estao errando, eles olham de cara feia

Sinceramente, onde eu malho, todo mundo malha errado a nao ser eu, serio mesmo, sem zuar, é um pior do que o outro

Ja cansei de ficar dando dicas, agora vou, faco meu treino, nao converso com ninguem e vou embora.......o pessoal deve achar que sou antipatico ainda por cima por nao conversar na academia, mas quero que se fodam.......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leiam o que o Wazup_Nigga e o Belgin Blue falaram, esses caras tem conhecimento.

Valeu Lacerda. :lol:

"Já a intensidade é a forma com que fazemos o exercícios, sempre buscando altas cargas, amplitude máxima, poucas repetições, cadência correta, entre outros fatores"

Só nao concordo na parte que vc diz buscar altas cargas, claro, devemos usar as cargas pra podermos nos exercitar mas nao é porque vc faz com mais cargas que sua intensidade é maior

ex: imagine que eu faco 30-30 no supino 10rep com cadencia 2-1-4

se eu fizer com 25-25 o mesmo esquema 2-1-4 fazendo rep estaticas, movimentos parcias e dessa forma fizer as mesmas 10 rep quer dizer que a intensidasde é menor? por ter menos peso?

eu acho que nao, mesmo usando menos peso eu tornei o exercicio muito mais dificil, portanto mais intenso.

claro que sempre devemos adequar as cargas para podemros fazer as rep para trabalhar no tempo de tensao correto, pra isso servem as cargas, para adequar as reps com o tempod e tensao e as variaveis utilizadas.

Concordo com o seu argumento, porém acredito ser relativo ao objetivo de cada treino.

As minha citações foram baseadas na hipertrofia, então o fator " aumento de cargas " torna-se indispensável para o crescimento muscular, inclusive considerando o princípio da Supercompensação. Mas, como você disse, existem, de fato, outras formas de elevar a intensidade dos treinos.

[ ]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Considero a rotina ABC1x praticamente perfeita pra intermediários/avançados.

O fato de intercalar os dias, permite um maior descanso muscular e consequente anabolismo.

Malhar AB é extremamente desgastante, exceto pra iniciantes e algumas exceções devido à individualidade biológica.

[ ]'s

Whazup, nigga!

Eu treinei por uns três meses no esquema ABCAB, treinando 5 vezes por semana. Estou parado por 1 mês e vou retornar agora. Eu me considero iniciante; vc acha que devo continuar com esse esquema ABCAB treinando 5x/semana ou já posso me considerar "intermediário" e treinar no esquema ABC, 3 vezes por semana?

Aliás, só para clarear um pouco as coisas, qual seria a definição de "iniciante/intermediário/avançado"? Isso diz respeito à massa muscular que vc adquiriu com a musculação ou com o tempo de musculação que vc já fez? Eu me considero iniciante pois ganhei apenas 4kg nesses três meses (isso porque eu nunca tinha feito musculação na vida, então tá fraco mesmo) e ainda por cima só treinei perna por 1 mês e pouco; depois que zuei o joelho no leg press parei de fazer perna.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Já a intensidade é a forma com que fazemos o exercícios, sempre buscando altas cargas..."

Buscar altas cargas ou não vai depender de vc, do seu objetivo. Logo, não da pra conceituar intensidade como busca de altas cargas e pesos...

Na minha opinião, a intensidade tá relacionada a cada pessoa, não da pra generalizar. Assim sendo, a INTENSIDADE de um exercicio/treino depende de N fatores tais que N são:

o peso, a cadência, número de repetições, descanso entre as séries, o teu próprio ser...

Se tu mexeres em apenas uma dessas variaveis, a intensidade ja não é a mesma de antes.

exemplo: faça 1 série de rosca direta a 80%. A intensidade do exercicio na segunda série será maior com um descanso de 30sec do que de 1.5min. se apenas mexeres no fator descanso!

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Whazup, nigga!

Eu treinei por uns três meses no esquema ABCAB, treinando 5 vezes por semana. Estou parado por 1 mês e vou retornar agora. Eu me considero iniciante; vc acha que devo continuar com esse esquema ABCAB treinando 5x/semana ou já posso me considerar "intermediário" e treinar no esquema ABC, 3 vezes por semana?

Aliás, só para clarear um pouco as coisas, qual seria a definição de "iniciante/intermediário/avançado"? Isso diz respeito à massa muscular que vc adquiriu com a musculação ou com o tempo de musculação que vc já fez? Eu me considero iniciante pois ganhei apenas 4kg nesses três meses (isso porque eu nunca tinha feito musculação na vida, então tá fraco mesmo) e ainda por cima só treinei perna por 1 mês e pouco; depois que zuei o joelho no leg press parei de fazer perna.

Abraços

E aih Mendes.

Pelo seu pouco tempo de academia, acredito que você deva continuar ainda com o antigo treinamento. Não tenha pressa para mudança de rotina até você mesmo perceber que os resultados estão começando a estagnar ou o seu corpo precisa de mais descanso entre os treinos.

Não esqueça também que, inicialmente, os ganhos são bem mais rápidos e fáceis, tendendo a sofrer redução ao longo do tempo; mas não entenda isso como estagnação.

Agora respondendo a sua dúvida:

Considera-se iniciante aquele individuo que está tendo o primeiro contato com a musculação. Portanto, nessa fase, os fatores neurais são de maior importância do que os fatores hipertróficos. Além disso, deve-se priorizar a vivência com equipamentos, rotina de treinamento, aprendizado das técnicas de execução dos exercícios, aumento da força através da adaptação neural, visto que são fundamentais pra avançar nas próximas fases de treinamento.

O intermediário é aquele individuo que passou pela fase de iniciante e com isto ganhou força, técnica de execução ou aquele sujeito que voltou ao treinamento após alguns meses de inatividade. O principal ponto que o difere do avançado ainda é a falta de experiência com o treinamento de força e/ou a incapacidade de suportar intensidades altas de treinamento.

Sendo assim, e por fim, o individuo avançado está acostumado com a grande maioria das rotinas de treinamento devido seu longo tempo dentro do processo de treino de musculação, e tolera grandes cargas de treinamento.

[ ]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...