Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

SOBRE O ENCOLHIMENTO DE OMBROS PARA O TRAPÉSIO


Post Destacado

OLÁ. O ENCOLHIMENTO É UM EXERCÍCIO BÁSICO PARA OS TRAPÉSIOS.

QUERIA SABER DE ALGUEM QUE ENTENDESSE SE O MOVIMENTO DE ENCOLHER OS OMBROS PARA CIMA E ABAIXAR, ALONGANDO O TRAPÉSIO, ESTE ALONGAR O TRAPÉSIO UM TEMPO É BOM PARA SUA HIPERTROFIA OU PODE PREJUDICAR NELA?

NÃO SEI SE FUI CLARO ? ALONGAR PARA BAIXO ESPERAR UM POUCO E SUBIR ENCOLHENDO OS OMBROS, DESCER O PESO ALONGANDO O TRAPESIO E ESPERAR UNS SEGUNDOS , SUBIR NOVAMENTE(10 REPETIÇÕES). ESSE ALONGAMENTO DURANTE A SERIE É BOM PARA O TRAPÉSIO OU PODE INTERFERIR NA HIPERTROFIA DO MESMO?

ESPERO QUE ALGUEM TENHA ENTENDIDO!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Bom acho que entendi mais ou menos a sua dúvida, é sobre alongar ou não o trapézio durante o movimento de encolhimento de ombros.

Em linguagem bem simples, a capacidade de um músculo de produzir força, entre vários fatores, está relacionada com o quanto esse músculo pode ser alongado, musculaturas encurtadas tendem a ter menor capacidade de desenvolver força.

No seu exemplo e isso serve pra todos os movimentos, faça sempre na máxima amplitude possível que a articulação envolvida permitir.

No caso do encolhimento vc vai notar que a medida que vc faz o movimento mais "curto" digamos assim, mais fácil ele fica, no entanto vc não consegue um desenvolvimento total da musculatura, além de correr o risco de arrumar uma lesão.

Faça sempre na maior amplitude possível, no começo vc vai notar que não vai conseguir sustentar muito peso mas isso é só até se acostumar com o movimento.

Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha só como tinha falado antes, sei que é difícil segurar com as mãos e a tendência é fazer o encolhimento mais curto digamos assim.

Mas volto a repetir, fazendo na maior amplitude possível é a melhor maneira de desenvolver a musculatura por inteiro.

Procure variar também, se quiser adicionar um grau maior de dificuldade faça o movimento com halteres. ou com a barra por trás do corpo.

Sobre o resultado acredito que não vai ter problema nenhum, mas ainda prefiro fazer com a maior amplitude possível.

Qualquer dúvida tamos aí!!!

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou querendo dizer o seguinte:

No movimento do encolhimento vc desce o peso e sobe ele até o mais alto possível.

É isso que quero dizer, fazer o movimento descendo o peso o máximo possível sem sacrificar a postura e depois subir ele o mais alto possível.

Isso é utilizar a maior amplitude de movimento possível.

Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...